Ir ao conteúdo

Placa Mãe faz barulho , mas não liga

jpsmaster

Posts recomendados

Postado

Gente estou com um problema aqui no meu PC...

Tenho um

AMD Duron 1.6 GHz

Placa Mãe ECS 741 GX-M

HD 40 GB

1 pente de 1GB de ram

Placa de Video G-Force 6200 256MB DDR2

estou com o seguinte problema...

Eu fiquei um tempo viajando, mas teve um´primo que ficou mexendu no PC

So que quandu eu chego em casa eu aperto o botão para ligar e acontece o seguinte>

1º O cooler tenta dar uma ligada so que ele para, tipo ele nen chega a girar, ele so da uma forcinha e para.

2º E não acontece mais nada no PC, nen luzes, nen barulho da bios, nada..

Sabe aquele barulho tradicional qandu você liga,,ele começa a aumanetar um barulhinhu e depois faz o barlho de tudo OK da bios..

então nen isso acontece..

Ja troquei a FONTE, mais creio que isso não seja o problema.

Pois a o monitor fica ligado na entrada da fonte,,e ele liga OK.

Qual poderá ser o problema e a possivel solução?

Le,brando que eu ja tirei as memorias, placas de video, placa de wireless. retirei tudo deixei so o essensial, teve hora que deixei so a placa mão ligada na fonte(sem HD ou CD).

Espero que me ajudem,desde ja eu Agradeço!!

Postado

se você já trocou a fonte, verifica as conexões dela direito na placa... ou se a fonte ainda tiver na garantia, vai la e troque novamente...

Já vi acontecer dessas... o problema sempre estava na fonte.

PS: procure ligar o monitor em outra tomada, evite utilizar a da fonte.

PS2: a tomada da fonte é tipo uma extensão da linha de entrada dela, ou seja, mesmo que a fonte tenha queimado ou explodido essa tomada vai funcionar.

Postado
se você já trocou a fonte, verifica as conexões dela direito na placa... ou se a fonte ainda tiver na garantia, vai la e troque novamente...

Já vi acontecer dessas... o problema sempre estava na fonte.

PS: procure ligar o monitor em outra tomada, evite utilizar a da fonte.

PS2: a tomada da fonte é tipo uma extensão da linha de entrada dela, ou seja, mesmo que a fonte tenha queimado ou explodido essa tomada vai funcionar.

Ola, Obrigado por tentar ajudar...

Mas,,eu tava dando uma olhada aqui no forum agorinha,,e vi algumas dicas,, e tava disendu alguns testes para ver se a fonte tava OK, mais estou com duvidas, pois...

A energia sta indo para a plca, poi se não o COOLER não teria tentado dar uma acelerada, como aconteceu..

Mais nennhum LED da placa mãe esta ligando. isso também pode ser a FONTE..

So que agora eu estou começando a pensar em algo que pode ser>>>

Talvez seja algum problema no cooler, e daí a placa-mãe se auto desliga..

Pois ela somente tenta ligar o cooler e se desliga,,sera que pode ser isso??

Postado

O seu primo andou mexendo na parte interna do micro ? Ele desligou ou ligou alguma coisa ? Pois se o micro estava funcionando normalmente ele deveria continuar assim. De qualquer forma confira as ligações do gabinete com a placa mãe, principalmente as dos botões liga/desliga e reset. Vi um caso de uma montagem nova, em que o computador não ligava e havia uma inversão no botão liga/desliga fazendo que a placa ficasse em standy by.

Postado
O seu primo andou mexendo na parte interna do micro ? Ele desligou ou ligou alguma coisa ? Pois se o micro estava funcionando normalmente ele deveria continuar assim. De qualquer forma confira as ligações do gabinete com a placa mãe, principalmente as dos botões liga/desliga e reset. Vi um caso de uma montagem nova, em que o computador não ligava e havia uma inversão no botão liga/desliga fazendo que a placa ficasse em standy by.

Olha,,meu primo não mecheo no meu PC na parte interna.

Algumas observações.

Meu PC fica ligadão direto, tipo, fica ligado mais de 1 semana direto.

Agora uma coisa que eu reparei agorinha.....

...>>>>Eu conectei o cabo da fonte na minha placa-mãe, e esqueci que tava conectado e fui colocar o cabinho do cooler do processador bem no seu encaixe na ´placa-mãe...

E no momento que eu coloquei, sem querer eu trisquei meu dedo nos pininhus e meu de um choque..

Conclusão!? como meu cooler não esta girando, sendo que quandu eu trskei meu dedo la nos pinos eu levei um choque??

Sera que o problema pode ser no cooler, e talvez tenha algum sistema de segurança que quandu o cooler nun funciona, ele também nun liga??

Obrigado desde já!!

Postado

Recentemente tive um problema desses, era mal contato, por incrivel que pareça, a placa mãe não ligava, nem dava sinal, mas os coolers giravam e tudo mais, o que fiz, limpei as memórias, tirei a placa de video, tirei o processador, desmontei todo computador, e quando montei de novo, pegou, verifique todos os cabos, TODOS, desligue eles, ligue de novo, e tente desmontar tudo, tire tudo do seu gabinete, dê uma limpada, e cuidado quando for mexer no processador, sempre encoste na fonte ou na parte interna do gabinete, por causa da estática.

Abraços.

Postado
Recentemente tive um problema desses, era mal contato, por incrivel que pareça, a placa mãe não ligava, nem dava sinal, mas os coolers giravam e tudo mais, o que fiz, limpei as memórias, tirei a placa de video, tirei o processador, desmontei todo computador, e quando montei de novo, pegou, verifique todos os cabos, TODOS, desligue eles, ligue de novo, e tente desmontar tudo, tire tudo do seu gabinete, dê uma limpada, e cuidado quando for mexer no processador, sempre encoste na fonte ou na parte interna do gabinete, por causa da estática.

Abraços.

pois é amigo,,mais ja limpei varias vezes meu PC

Mais você não acha estranho os 3 pinos do cooler(que ficam na placa mãe), quando eu encosto neles,,eu tomo um choque..

E quando eu conecto o cooler nele,,ele tenmta dar uma girada mais para...

Talvez pode ser que esteja baixa a energia deles??

O o problema deve ser mesmo o meu COOLER??

Tem alguma ligação, tipow,,se o cooler não funcionar direito, a placa mãe se auto desliga??

Postado

Mais você não acha estranho os 3 pinos do cooler(que ficam na placa mãe), quando eu encosto neles,,eu tomo um choque..

Sim, é estranho, mas é sinal de que os conectores (pinos) do cooler estão funcionando.

E quando eu conecto o cooler nele,,ele tenmta dar uma girada mais para...

Quanto a isso, pode ser algum outro problema que possa estar interferindo o seu cooler girar.

Talvez pode ser que esteja baixa a energia deles??

Não, dificilmente isso acontece, mas você pode tentar ligar o computador em outra tomada, já vi casos de oscilações de energia que o computador não ligava.

O o problema deve ser mesmo o meu COOLER??

Não, mas se quiser pode tentar colocar outro pra ver se roda.

Tem alguma ligação, tipow,,se o cooler não funcionar direito, a placa mãe se auto desliga??

Tem certas placa mãe que tem recursos pra se o cooler não tiver funcionando ele avisar que não tá funcionando, ou se a temperatura tiver acima de tantos graus, ela desliga automaticamente, mas no seu caso não acho que possa ser isso, mas toda tentativa é valida.

Abraços.

EDIT: Pode tentar o que o DriverGuide disse acima também, é quase certeza que ela vai voltar.

Postado

Bem galera é o seguinte, eu acho ke tem alguma coisa impedindo a passagem de energia para o resto da placa, pois se o botão power esta funcionando,,o cooler esta tentandu funcionar,,,so que nenhum LED acende,,nen da barulho de bios, nen nada.

Sabe tipow quandu eu deixo o HD conectado mesmo assim nen o HD liga.

Ja tentei dar reset na CMOS e etc, mais de nada adiantou>>>

Sera que é viavel que funcione a dica do DriverGuide?

Vou tentar fazer isso amanha,,pois agora ja tem pouco sol xD

Mais algumas possivel opiniões estou aqui para recebelas,,

Obrigado desde ja pela ajuda de todos.

Postado

Como disse anteriormente, tive um problema desses recentemente e nada impedia a passagem de energia para o resto da placa, não acendia leds, não dava barulho da bios, não aparecia nada na tela, eu apenas remontei o computador inteiro, e voltou a funcionar, uma boa solução seria tentar o que o DriverGuide disse.

Abraços.

Postado

Obrigado pelas dicas de todos,,amanha vou tentar fazer todas essas possiveis soluções.

Obrigado desde já a todos

Gente olha,,,eu descobri hoje que a Fonte de alimentaçãoq eu eu estou usando não esta prestando,,,e o pior,,,uma que eu tinha aqui em casa que eu usei no teste também não ta funfandu tipow

eu botei a luzinha do power bem na entrada do cooler da placa mãe,,aeq quandu eu liguei o meu pc com a minha fonte que usava "a luz não ligou"

daí eu botei uma outra fonte "e a luz ligou"", so ek também nun aconteceu nd, acho ke o problma deve ser na sminhas duas fontes, vou pegar uma funcioandu amanha do meu amigo para testar,,,

acho ke deve ser este o problema então né?

• mês depois...
Postado

Ola galera,,,,demorei para postar aqui o que deu xD,,,,

Mias olha so,,,o problema era a fonte de alimentação, troquei ela e tudo voltou ao normal.

So que nun sei porque mais a temperatura do meu pc aumentou bastante com esssa nova fonte,,,,eu boto o meu braço perto de cpu e ja cinto o calor....isso é normal?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...