Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler Zalman CNPS10X Extreme


Posts recomendados

Comprei e tive um put@ trabalho pra instalar. As memórias ficam grudadas nele. O pior é que agora que li vocês dizendo que a ventoinha deve ficar virada pro lado das memos. Coloquei virada pra cima.

Abaixo do cooler tem a vga e mais abaixo a fonte. Acima, na direção que coloquei a ventoinha, tem a ventoinha superior do HAF 932 que coloquei como exaustor.

Perco desempenho desta forma???

Atualmente, apenas navegando na net, minha temp é de 31ºC, enquanto vga chega a 44ºC.

Cooler realmente impressionante, qualidade total. Quando abir a caixa parecia que havia comprado peça de ferrari O.o.

2 anos depois e ainda é uma das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei e tive um put@ trabalho pra instalar. As memórias ficam grudadas nele. O pior é que agora que li vocês dizendo que a ventoinha deve ficar virada pro lado das memos. Coloquei virada pra cima.

Abaixo do cooler tem a vga e mais abaixo a fonte. Acima, na direção que coloquei a ventoinha, tem a ventoinha superior do HAF 932 que coloquei como exaustor.

Perco desempenho desta forma???

Atualmente, apenas navegando na net, minha temp é de 31ºC, enquanto vga chega a 44ºC.

Cooler realmente impressionante, qualidade total. Quando abir a caixa parecia que havia comprado peça de ferrari O.o.

2 anos depois e ainda é uma das melhores.

Bom, provavelmente sua vga deve estar + quente porque o cooler do cpu capta o ar no lado de cima e joga sobre a vga, aquecendo a vga (por favor alguém me corrija se eu estiver errado).

O correto seria o cooler virado com a ventoinha para frente do gabinete, captando o ar frio e o jogando para fora atras do gabinete onde provavelmente tem uma ventoinha (exaustor).

Se você colocou o cooler virado para cima (puxando ar para baixo) e um exaustor sobre ele provavelmente o desempenho sera prejudicado porque você estará provocando vácuo entre o cooler do cpu e o exaustor.

A fonte por padrão joga o ar quente para fora do gabinete na parte de trás.

A sua vga não sei o modelo + se tiver cooler fechado também joga o ar quente para fora na parte de trás.

Se o cooler esta jogando o ar quente diretamente sobre a vga ela pode estar ganhando alguns °C a mais sim.

Se você conseguir virar o cooler para puxar ar da frente do gabinete eu o aconselho a fazer mesmo que as memórias fechem uma pequena parte da ventoinha, deixando o exaustor superior. Se ainda não tiver, caso possível, coloque um exaustor puxando o ar do cooler cpu para trás(fora) do gabinete.

Tente procurar alguma coisa sobre refrigeração de gabinetes, isto pode lhe ajudar.

espero que ajude

abraço!!

:.Laércio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu.

O a ventoinha do cooler está apontada pra cima. Minha VGa é uma hd 5770 aberta, o cooler dela fica apontado pra baixo (não sei se ele puxa ar pra ela [pra cima] ou joga ar saindo dela [pra baixo].

Mas, de qualquer forma, farei o que você falou e verei o resultado. A verdade é que não vi a temp do processador passar de 39º, mesmo jogando bad company 2 online. Antes o pc travava porque passava dos 70ºc, uma vez chegou aos 90ºC.

Lógico que a pasta térmica ajuda, utiliza a ceramique da artic silver.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu.

O a ventoinha do cooler está apontada pra cima. Minha VGa é uma hd 5770 aberta, o cooler dela fica apontado pra baixo (não sei se ele puxa ar pra ela [pra cima] ou joga ar saindo dela [pra baixo].

Mas, de qualquer forma, farei o que você falou e verei o resultado. A verdade é que não vi a temp do processador passar de 39º, mesmo jogando bad company 2 online. Antes o pc travava porque passava dos 70ºc, uma vez chegou aos 90ºC.

Lógico que a pasta térmica ajuda, utiliza a ceramique da artic silver.

abraços.

O cooler da vga pega ar de baixo e joga sobre o ship (para cima).

E sim, uma boa pasta térmica melhora o desempenho em relação as comuns brancas.

É uma ótima temperatura para um jogo do tipo bc2, que diga-se de passagem é um ótimo jogo no modo multiplayer :D.

Fazendo isso você pode melhorar a temperatura do processador, ou quem sabe não, mas ai você tem que ver como vai ficar a temperatura da vga tirando o ar quente que esta sendo jogado sobre ela pelo cooler do proc.

Se melhorar bastante a temperatura da vga nem me importaria se o proc ganhasse 1 ou 2°C, mas acredito que com aquele fan da frente do seu gabinete jogando ar frio, não vai ganhar nenhum °C, mas sim perder.

A ideia é fazer os testes e terminar numa melhor forma em que você tenha o melhor desempenho :)

Lembrando que o ar frio deve entrar pela frente e lateral do gabinete e sair sempre atras e em cima.

t+:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom, tive o mesmo problema do usuário pt40

Peguei este cooler de um amigo, ele o usava em um Phenon Skt AM3, fui instala-lo em meu pc hoje e achei completamente estranho o seu modo de fixação! Está meio "bambo", não ficou exatamente em cima do processador, parece que tem parte da base do cooler que não faz contato com o processador, eu ainda não liguei a máquina, mas confesso que estou com medo! hehehe!

Afinal, este cooler serve para plataforma FX, skt AM3+??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tive o mesmo problema do usuário pt40

Peguei este cooler de um amigo, ele o usava em um Phenon Skt AM3, fui instala-lo em meu pc hoje e achei completamente estranho o seu modo de fixação! Está meio "bambo", não ficou exatamente em cima do processador, parece que tem parte da base do cooler que não faz contato com o processador, eu ainda não liguei a máquina, mas confesso que estou com medo! hehehe!

Afinal, este cooler serve para plataforma FX, skt AM3+??

Boa noite!

Se o cooler não estiver bem fixo não ligue o PC ou você pode queima-lo..

Na descrição do produto fala que é compatível com os sockets Intel LGA775 / LGA1156 / LGA1155 / LGA1366 / LGA2011 e AMD AM2 / AM2+ / AM3 / AM3+ / FM1, mas, pode mudar o adaptador para cada tipo de skt, então de uma olhada para ver se o que você esta usando é o correto.

(* Obs.:

- Para utilizar este cooler no socket Intel LGA2011 é necessário entrar em contato com a fabricante e solicitar os adaptadores/peças pertinentes.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Se o cooler não estiver bem fixo não ligue o PC ou você pode queima-lo..

Na descrição do produto fala que é compatível com os sockets Intel LGA775 / LGA1156 / LGA1155 / LGA1366 / LGA2011 e AMD AM2 / AM2+ / AM3 / AM3+ / FM1, mas, pode mudar o adaptador para cada tipo de skt, então de uma olhada para ver se o que você esta usando é o correto.

(* Obs.:

- Para utilizar este cooler no socket Intel LGA2011 é necessário entrar em contato com a fabricante e solicitar os adaptadores/peças pertinentes.)

Pior que estou usando o acessório correto! É uma espécie de presilha, só tem ele para AMD, segundo o manual! Vou voltar a usar o Hyper 612 PWM, vou colocar outra FAN e vê se fica melhor! hehehe!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!