Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SpeedTouch 510v6 ou D-Link 500B ?


Polakoo

Posts recomendados

Já tive muita dor de cabeça com o speedtouch, ele deixa muito a desejar em seu config, e costuma apresentar muitos problemas de hardware, o d-link é mais completo e confiável seu config em inglês mas existem muitos tutoriais de instalação na net, e a própria operadora de telefonia te passa as configurações por telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho 2 dlink 500b e 2 510v6, e te garanto que sem duvida o 510v6 é muito melhor ou pelo menos nunca me deixou na mão. tivi no meu 1º 510v6 problemas por ele estar roteado que o velox caia uma vez ou outra, porém, esse erro é reconhecido pela thonsom e que já disponibilizou uma nova versão do firmware e que corrigiu esse problema. Há... porque ter 4 modens? quando assinei o velox assinei também o provedor terra que me mandou um modem e com assinatura de 21,90 depois de um ano foi para 29,90, ai liguei para o terra para negociar, o que não foi possivel então cancelei a assinatura e fui para a oi que me mandou outro modem depois de um ano tudo de novo então cancelei e fui para a globo.com, mais outro modem, agora estou com a...a....a.... deixa eu ver aqui: UOL mais um 510v6 na caixa novinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Neste comparativo o SpeedTouch 510v6 somente ganha do DSL D-Link 500B devido ao fato de o D-Link ter uma arquitetura de hardware desfavorável no quesito refrigeração: muitas das quedas no 500B é devido ao calor que se acumula no interior por causa da exaustão somente lateral, quando o ar quente sobe e a tendência é de acúmulo de temperatura alta, o que estressa os componentes.

Mesmo assim, devemos levar em conta que o D-Link 500B quando em local seco/fresco/arejado não sofre com o acúmulo de ar quente, o que ajuda na estabilidade do sistema eletrônico do modem. Problemas com firmware, hoje em dia, no caso do 500B são de fácil resolução. Aqui mesmo nesta área temos vários exemplos de problemas de firmware resolvidos com a atualização para o firmware da SERCOMTEL, por exemplo.

No caso do SpeedTouch 510v6, a refrigeração favorece completamente pois o ar quente não se acumula no interior devido ao desing (desenho/projeto) da carcaça que faz com que o ar quente seja espelido pelas frestas laterais/traseira/laterais-superficiais.

Além disso, o SpeedTouch 510v6 hoje, é um dos modens mais utlizados pelas operadoras de xDSL, as maiores, e isto fez com que esse modem seja um dos mais usados e compatíveis com as operadoras e protocolos.

PS: o D-Link 500B também é um dos modens mais compatíveis hoje pelas operadoras xDSL, sendo homologado por quase todas elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!