Ir ao conteúdo

Ajuda na escolha! Qual placa mãe usar? (Asus, Gigabyte...)

rameclida

Posts recomendados

Postado

Estou montando um micro para jogos, aplicações de som e vídeo.

Decidi por alguns componentes:

PROCESSADOR: Core 2 Quad Q6600 BOX

PLACA DE VIDEO: Geforce 9600GT DDR3

HD: Seagate ST3500320AS 500GB 7200RPM SATA 3gb/s 32Mb cache NCQ

MEMÓRIA: Kingston [KVR800D2E5/1G] Box 1GB 800MHz DDR2 ECC CL5 DIMM, Standard 128M X 72 ECC 800MHz 240-pin Unbuffered DIMM (SDRAM-DDR2, 1.8V, CL5)

Agora estou procurando uma placa mãe para por esse carro pra andar.

Me ajudem a escolher a placa mãe, Ainda n comprei nada, estou começando do zero e pretendo gastar +/- R$300,00 na placa mãe.

Estou de olho na Gigabyte GA-G31M-S2L e na ASUS P5KPL-AM. Tem outra melhor que estas na mesma faixa de preço? OBS: Não pretendo fazer overclock.

Será que estou no caminho certo? (processador, Video, HD, memória...)

Toda ajuda para configura-lo, será bem vinda.

Postado

amigo, a gigabyte e a asus, ela estão vamos dizer, no topo das placas top de linha, mas eu escolheria a ASUS P5KPL-AM, pois ela tem muitas funções que lhe ajudarão no dia a dia, uma delas é o express gate, que é um mini-sistemaoperacional instalado no hd para a placa-mãe dar boot por ele em 5segundos, enquanto o outro carrega, você ouve musicas e acessa o msn/internet/skype dentro do minisistemaoperacional, simples assim, eu admiro muito essa função da placa asus, mas lembre-se, tente pegar uma P5KPL-AM/BR, pois a P5KPL-AM, não vem o express gate com ela OK!

Postado
amigo, a gigabyte e a asus, ela estão vamos dizer, no topo das placas top de linha, mas eu escolheria a ASUS P5KPL-AM, pois ela tem muitas funções que lhe ajudarão no dia a dia, uma delas é o express gate, que é um mini-sistemaoperacional instalado no hd para a placa-mãe dar boot por ele em 5segundos, enquanto o outro carrega, você ouve musicas e acessa o msn/internet/skype dentro do minisistemaoperacional, simples assim, eu admiro muito essa função da placa asus, mas lembre-se, tente pegar uma P5KPL-AM/BR, pois a P5KPL-AM, não vem o express gate com ela OK!

Valeu pela dica, vou levar em consideração esse seu alerta, mas será que ela também me deixa bem "folgado" em termos de upgrades futuros?

e outra... eu vi aqui 3 modelos diferentes dela (P5KPL-AM, P5KPL-AM IN/ROE/SI, P5KPL-AM-SE), Qual seria a diferença entre elas?

• Administrador
Postado

Depende do tipo de upgrade, a P5KPL utiliza o G31, da série G, já se tem o G45 que é mais atual, claro, mais caro também, mas com esse conjunto que você está adquirindo, um futuro UP, seria viável, só mesmo mudando de plataforma, já que o Q6600 é um excelente processador...

Postado
Depende do tipo de upgrade, a P5KPL utiliza o G31, da série G, já se tem o G45 que é mais atual, claro, mais caro também, mas com esse conjunto que você está adquirindo, um futuro UP, seria viável, só mesmo mudando de plataforma, já que o Q6600 é um excelente processador...

O DriverGuide me aconselhou a P5KPL-AM/BR, mas eu nunca ouvi falar desse modelo, caso n encontre seria mais vantajoso a P5KPL-AM ou outra placa, já que o diferencial que ele me falou foi o express gate que só a P5KPL-AM/BR tem?

• Administrador
Postado
O DriverGuide me aconselhou a P5KPL-AM/BR, mas eu nunca ouvi falar desse modelo, caso n encontre seria mais vantajoso a P5KPL-AM ou outra placa, já que o diferencial que ele me falou foi o express gate que só a P5KPL-AM/BR tem?

Não, tem vários modelos que tem o Espress gate, agora, claro, que dependendo do modelo o valor da placa pode sair mais caro... mas a P5KPL-AM é uma boa placa...

Postado
Não, tem vários modelos que tem o Espress gate, agora, claro, que dependendo do modelo o valor da placa pode sair mais caro... mas a P5KPL-AM é uma boa placa...

Então beleza.

Desisti da Gigabyte GA-G31M-S2L e vou de P5KPL-AM/BR se não achar vai ser P5KPL-AM. valeu!

Questão resolvida! Muito obrigado!

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...