Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlador de fan de marca desconhecida - como manusear?


Kiofera

Posts recomendados

Bom gente, é o seguinte, comprei um gabinete Chieftec de um amigo que trouxe ele do Japão, e saiu de brinde um controlador de fan do Japão também que não mostra a marca.

Em relação ao controlador, é este aqui:

15676017.th.jpg

Ele suporta controle a 2 fans e 2 sensores térmicos que são mostrados no visor LCD.

Meus problemas são:

- como podem ver na figura, ele possui 3 botões, se eu pressionar o "mode" ele pisca uma das informações (tipo a temp do fan 1) e se apertar "mode" de novo ele passa pra opção seguinte e ai conforme aperto "set" ele aumenta os valores em acrescimos de 5º pras temps (de 20º a 70º) e de 1000RPM (de 1000 a 5000rpm ), só que, mesmo se eu setar o fan a 1000RPM, quando saio do "mode" ele continua a 3200RPM, ele não diminui nem aumenta, mesmo q eu altere no lcd. Os fans são conexão 3 pinos ligados a controladora que esta ligada ao 4 pinos da fonte.

Alguem já viu essa controladora, sabe como manusea-la ou porque os valores da rpm que altero no lcd não fazem efeito nos fans?

- Como podem ver ela tem conexão usb, de som, etc... mais não possui nenhum cabo para ser ligado na mobo saindo dela. Alguem sabe qual tipo de cabo posso usar, e aonde achar?

Agradeço a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!