Ir ao conteúdo

Como configurar internet discada com discador ClickRbs?

100%karatedo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos!

A dúvida é a seguinte:

Formatei o pc e instalei o discador iBest.

Ao configurar o discador com o número de minha cidade, a conexão de rede

será criada automáticamente?

Ou precisarei criar uma conexão automáticamente?

O sistema operacional é o Windows.

Desde já agradeço a atenção e a paciência.

Postado

Olha amigo,eu trabalho com banda larga dsl,então com discada não tem muita experiencia mas não sou leigo,se você formatou o pc, o seu diascador foi pro saco,você tera que instalar outro discador e configurar novamente com o numero referente ao a operadora que escolheu.

Don.Abade

Postado
Caros amigos!

A dúvida é a seguinte:

Formatei o pc e instalei o discador iBest.

Ao configurar o discador com o número de minha cidade, a conexão de rede

será criada automáticamente?

Ou precisarei criar uma conexão automáticamente?

O sistema operacional é o Windows.

Desde já agradeço a atenção e a paciência.

É só reinstalar o drive do modem e configurar o discador.

Postado

Buenas!!

Por favor me ajudem

Estou tentando configurar o discador do clicrbs, mas não estou conseguindo.

Ponho o tipo de discagem, o numero da minha cidade e só isso que eu consigo fazer...

Estou mandando um print para visualizarem melhor.

No espaço de colocar para onde eu quero discar (acredito eu que seja Estado e cidade), não aparece nada.

Por favor me ajude! Estou precisando muito acessar a internet e não estou conseguindo

post-593499-13884952766148_thumb.jpg

Postado

Tente fazer isso manualmente:

INICIAR;

PAINEL DE CONTROLE;

Conexões de rede;

No lado esquerdo da tela em "Tarefas de rede" Clique em:

Criar uma Nova conexão;

Com ela Aberta prossiga:

Avançar> Conectar-me à internet "avançar" > Configurar minha conexão Manual "avançar" > Conectar me usando um Modem Dial-up "avançar" > Digite o nome que você quiser para o provedor (Exemplo: "NET DISCADA") "Avançar" >

Digite o numero do telefone de acesso dial-up da sua região da operadora (não é o numero da sua casa é o da operadora, no caso para encontralo procure no google exemplos como "Ibest Bahia dial up Numero" Ibest Porto alegre numero dial up", que você encontrara ) >

Digite o nome de usuario e senha do seu provedor de acesso no seu caso Ibest "Avançar"

Selecione "Adicionar um Atalho" E "concluir"

Depois é só ir na área de trabalho clicar no Icone da conexão que você criou E é só alegrias.

OBS-isso serve para qualquer operadora, Ibest, ig, uol, terra, globo.com, e etc. você só precisa saber o numero de acesso dial up da operadora da sua região e ter um login e senha tb deles.

Se não me engano o numero para acesso dial up dai do RS de Porto Alegre da Ibest é 32870909. Mais se não for você pode procurar na internet.

Caso não tenha outro meio de pega o numero pela internet, pegue o numero da operadora. Ligue e pergunte para o atendente o numero de acesso dial up da sua cidade que eles lhe informarão.

Abraço

Postado
Tente fazer isso manualmente:

Conectar me usando um Modem Dial-up "avançar" >

O problema é que não aparece a opção "Conectar me usando um Modem Dial-up"

O que devo fazer??

Desde já agradeço...

Postado
Me refiro a um modem interno, plugado no slot pci. Se o seu micro não tem modem como irá se conectar?

Correto, desculpe a minha falta de atenção!

Vou verificar se reinstalei o driver e posto para dizer.

Obrigado.

Postado

Veja se seu modem, está sendo reconhecido pelo seu PC: Faça isso:

Inciar > Painel de controle > ferramentas Administrativas > Gerenciamento do computador:

QUando o gerenciador abrir, Vá na área esquerda dele e procure por:

Gerenciamente de Dispositivos;

Agora procure no gerenciador de Dispositivo o nome "MODEM".

Veja se o seu modem esta instalado e sendo reconhecido ou se oferece algum problema. Veja se tem alguma, exclamação em cima dele em vez de um iconé. Se pelo menos ele estiver mostrando quer dizer que ele foi reconhecido mais esta mal instalado ai você tem instalar ele, se possivel com o driver mais atual que conseguir encontralo. Se nada disto resolver...

Se o seu modem não, dar sinal de vida, mesmo após você reinstalar os drivers, tente abrir sua CPU retiralo e passar uma borracha escolar, na área do plugue dele, e remova os pedacinhos de borracha que ficam sobre a placa com um pincel ou algo com sedas macias. E depois tente ver se ele é reconhecido, pelo computador e reisntale o driver e veja se resolve com isso.

Abraço

Postado
Veja se seu modem, está sendo reconhecido pelo seu PC: Faça isso:

Inciar > Painel de controle > ferramentas Administrativas > Gerenciamento do computador:

QUando o gerenciador abrir, Vá na área esquerda dele e procure por:

Gerenciamente de Dispositivos;

Agora procure no gerenciador de Dispositivo o nome "MODEM".

Veja se o seu modem esta instalado e sendo reconhecido ou se oferece algum problema. Veja se tem alguma, exclamação em cima dele em vez de um iconé. Se pelo menos ele estiver mostrando quer dizer que ele foi reconhecido mais esta mal instalado ai você tem instalar ele, se possivel com o driver mais atual que conseguir encontralo. Se nada disto resolver...

Se o seu modem não, dar sinal de vida, mesmo após você reinstalar os drivers, tente abrir sua CPU retiralo e passar uma borracha escolar, na área do plugue dele, e remova os pedacinhos de borracha que ficam sobre a placa com um pincel ou algo com sedas macias. E depois tente ver se ele é reconhecido, pelo computador e reisntale o driver e veja se resolve com isso.

Abraço

Ok meu amigo, vou tentar dessa forma.

Tinha esquecido da borracha!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!