Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão no winxp


Zorro_BR

Posts recomendados

Algumas vezes ocorre um lerdeza no meu PC.

1) Algumas pastas no winxp demora para serem abertas via windows explore

2) Tem hora que eu mando executar um aplicativo qualquer e esse aplicativo demora um tempão para ser aberto. ex: Clico com o botão direito na area de trabalho, depois de uns 3 minutos aparece a tela.. Mas isso pode aconter a qualquer hora e com qualquer aplicativo..

3) a localização de arquivos é uma lerdeza

4) etc..

O que eu posso fazer ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabm também estou notando que o meu HD é muito lento no XP.. Meu HD é segate barracuda ATA100 7200 rpm e no pcmark não passa dos 350 pontos.. isso é um triste. Cheguei a instalar drivers específicos do Miniport IDE controler da VIA mas aí é que a coisa ficou estranha porque o meu HD passou a ser reconhecido como SCSI pelo Windows.. voltei o drive e a lentidão continua.. o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou achando que está lentidão é ocasionada pelo seguinte problema:

No gerenciador de dispositivos / outros dispositivos / dispositivo desconhecido  , ou seja, o windows não está conseguindo detectar esse hardware( ou periferico )

Em propridade desse dispositivo tá escrito em local : em VIA Standard PCI to ISA Bridge.  Eu dando umas futucadas, encontrei a seguinte dica: esse dispositivo tem algo a ver com ACPI.

COmo vou fazer para atualizar os drives desse dispositivo ?

OBS: MEu winxp sp1 é pirata ( com cd_key original )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NO seu caso acho que você instalando o drive 4 in 1 da via no modo de segurança do windows deve resolver mas no meu esse dispositivo não apresenta problemas... mas meu pc ainda sim anda lento. Eu fiz os Benchmarks no Sandra e deu uma diferença de mais de 4000 pontos do meu HD para um equivalente no Sandra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arimabsb@04 Nov. 2002,19:37

NO seu caso acho que você instalando o drive 4 in 1 da via no modo de segurança do windows deve resolver mas no meu esse dispositivo não apresenta problemas... mas meu pc ainda sim anda lento. Eu fiz os Benchmarks no Sandra e deu uma diferença de mais de 4000 pontos do meu HD para um equivalente no Sandra..

Eu estou usando o mais novo drive do 4 in 1

a versão é 4.43

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zorro_BR+05 Nov. 2002,00:50-->
arimabsb@04 Nov. 2002,19:37

NO seu caso acho que você instalando o drive 4 in 1 da via no modo de segurança do windows deve resolver mas no meu esse dispositivo não apresenta problemas... mas meu pc ainda sim anda lento. Eu fiz os Benchmarks no Sandra e deu uma diferença de mais de 4000 pontos do meu HD para um equivalente no Sandra..

Eu estou usando o mais novo drive do 4 in 1

a versão é 4.43

você instalou ele no modo de segurança do WindowsXP? Se não tente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Via 4 in 1 no modo de segurança e mesmo assim continuo com a mesma lentidão...

Isso pode acontecer com qualquer programa...  tem hora que eu mando o programa ( pode ser o IE, CS, windows explore, configuração de video, etc..) abrir, o windows lê, e depois de uns 5 a 10 min o programa que eu tinha mandado abrir, é aberto do nada..

Muito esquisito...

Alguem tem outra dica ou solução ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, usando algumas dicas aqui do fórum consegui uma melhora de desempenho perceptível aqui. Aqui vão algumas dicas:

1 - desabilitar alguns aspectos visuais do XP (Desabilitar a sombra do mouse, menus e janelas ajuda bastante.)

2. Instale algum software de Diagnóstico para fazer testes no seu computador ou até mesmo chegar se os ítens que você tem estão corretamente configurados (Recomendo o FreshDiagnose que é gratuito ou o Sandra). Ao instalar verifique se os FSB e velocidades de duas memórias e processador estão corretas. Se necessário modifique alguma configuração.

3 - Pressione Ctrl+Alt+Del e veja como estão os processos. Se há algum que não está respondendo ou se há processos em exesso.

Essa é minha: Vá no fórum de placas mãe e procure o pessoal que tem a mesma placa mãe da sua e pergunte por formas de otmizar o desempenho.

Aqui eu consegui melhorar consideravelmente só configurando de forma correta a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!