Ir ao conteúdo

Vivo 3G - Tópico Central

Mano10

Posts recomendados

Postado
Mas o contrato do "ilimitado" previa essa redução na velocidade caso ultrapassasse 2GB?

Se não previa, eles não podiam reduzir, eles vem com essa conversa fiada para cima do consumidor, dizendo que vão baixar a velocidade caso ultrapasse a franquia, mas nos contratos antigos eles não colocavam esse tipo de coisa...

Podem ter te enganado...

Meu contrato é recente. Fev/2010. E consta em contrato a redução infelizmente, se não continuaria com ele e lutaria meus direitos.

A T+++

cabumm:wacko:

• 4 meses depois...
Postado

oi pessoal......estou...ou estava com o mesmo problema no notebook de um cliente usando um modem nokia cs-10 com 3g da vivo. Ele também simplesmente não era reconhecido depois de alguns minutos de uso. Casualmente resolvi testá-lo com o cabo que acompanha o modem como extensão da porta usb e agora no momento já fazem quase 2 horas que estou usando o modem sem nenhum problema...nem lentidão na conexão......epero que resolva o problema de vocês também. Abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá amigos! Estou com o mesmo problema com essa porcaria de VIVO 3G da Nokia:

Comprei um Notebook Novo com Windows 7 Premium e quando vou tenatr conectar o Stick da Nokia, ele não funciona. Fica somente dando a mensagem: "Procurando Dispositivo" e não sai disso. Estou tentando atualizar o Stick, conforme orienta a Nokia. Vamos ver no que vai dar.... Se alguém estiver com o mesmo problema, dá um toque!! Valeu!

• 3 semanas depois...
Postado

Bem, também tenho esse modem aqui e já uso um tempo. Ele de vez em quando dava esses problemas de desconectar do nada, mas em comparação com vocês era bem mesmo. Eu fiz o seguinte: coloquei ele conectado a um cabo extensor USB de 5m e deixei o no ponto mais alto e arejado que eu pude aqui do quarto. A outra coisa que fiz foi deixar o modem aberto, sem aquela proteção que vem atrás dele. Deixo ele o tempo todo assim e não cai tanto. Tenho quase certeza que o problema todo é o aquecimento. Esquenta d+! Acho que deixando ele assim "aberto" dá pra aliviar um pouco.

Hoje aqui na cidade está quente demais o clima e justamente a alguns minutos atrás minha conexão começou a cair e não parou +... Estava direto. Ele desconectava e sumia, o discador não reconhecia ele mais. Tentei de tudo. Reiniciei o sistema e voltou ao normal por poucos minutos. Solução: Pequei o cabo extensor USB mais uma vez e fiz uma gambiarra total. Grudei o modem na frente de um ventilador que eu tenho aqui e adivinhem? Tá tudo normal agora! ehehe. Não desconectou e já faz quase uma hora.

É isso aí pessoal. Acabei de crer que realmente é superaquecimento desse modelo de modem. Tentem usá-lo sem a tal tampa que fica atrás dele que melhora um pouco e usar em locais ventilados.

Postado

Sei como é, estou e(ou) estava agora mesmo com esse problema!!!

Bem eu sei que houve um milagre... Mas não sei o Santo que o fez!!!

de início, minha chefe pediu-me que desse uma olhada em seu pc pois seu filho estava reclamando que a internet estava caindo. De cara, Desinstalei e Reinstalei o modem da vivo (Nokia Internet modem stick cs-10)...

e percebi algo diferente!!!!

O tipo da rede estava diferente de antes, HSDPA HSDPA...

Agora está 3G. Onde vem a operadora, antes estava só vivo agora está vivo 3g... Enfim... Não sei se o fato de eu ter desinstalado e reinstalado tenha ajudado, mas deu certo comigo!!!!

Ups* No momento estou com 2hs de conexão sem pertubação!!!:lol:

• 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoal,

estou escrevendo aqui pois adquiri a internet 3G da vivo para acesso a internet. E como todos já sabemos não tem mais a ilimitada, ou seja, depois de certo tempo ele baixa a velocidade para 128kbps.

Ok mas lembro-me de um amigo que tinha o plano vivo on (aquele que dá acesso ilimitado às redes sociais como, orkut, facebook e twitter) e ele usava o chip no modem 3G e consegui acessar tudo sem ter limite na conexão.

Gostaria de saber se alguém daqui já fez isso e se ainda está funcionando, visto que a vivo implementou um novo sistema para limitar as conexões à internet.

Aguardo.

Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

Tipo eu consegui, eu conectei meu celular q é um samsung star 3g, meu vivo está cadastrado no vivo on desde q comessou a promoção. E tipo meu celular tem internet 3g então eu fico conectada a 3,6mbps.

• mês depois...
Postado

Eu tenho um modem 3g da Vivo, do antigo plano de 2gb, mas cancelei por insatisfação com o serviço, aí eu tenho um chip cadastrado no vivo on, coloquei ele no modem, e tá funcionando de boa, baixei uns 3gb e nada de diminuir a velocidade ou descontar nos meus créditos,tá dando agora 1.1 mbps, mas aqui só dá essa velocidade de 2 às 10 da manhã. Já fui muito explorado por essa Vivo, agora é a minha vez de explorar eles, nada mais justo.:D

• mês depois...
Postado

Tb estou cadastrado nessa vivo on e no começo navegava a 1mb de velocidade, agora consigo no maximo 250k. Comprei um chip novo e cadastrei na promoçao... estou conseguindo navegar a 1mb novamente, nao sei ate quando.

Postado

Bem pessoal eu vendo vivo 3g com um plano ilimitado já usei o antigo realmente ele cai um pouco sim mais agora melhoro muito indico também a da tim que sempre foi muito bom fiquei um bom tempo no paraná em cidades que não tinha muita rede e sempre foi nota 10 bem vale sempre procurar a melhor mais com certeza é uma delas ^^

^_^

• 2 semanas depois...
Postado

Caros,

Tenho um modem 3G da VIVO (plano ilimitado-4GB-). Ele sempre dá mais de 95% de sinal e quando faço o teste de velocidade pelo site "www.testesuavelocidade.com.br" e em outros sites, a internet sempre consegue uma taxa acima de 700 kbps nos testes, mas quando entro em sites (gmail, yahoo, hotmail, globo, etc) ou assisto a vídeos, as páginas DEMORAM MUITO TEMPO para carregar e no discador do próprio VIVO INTERNET (que também mede a velocidade em kbps) a velocidade não passa de 100 ou 150 kbps durante todo tempo que navego.

QUESTÃO: Qual pode ser a explicação para essa discrepância entre a velocidade média de 700 kbps nos medidores de velocidade e a velocidade média de 100/150 kbps ao navegar por outros sites ???

Postado

Pode ser lentidão do seu link, isso é comum em muitas localidades, recepção nem sempre a toda, misturando com horários de pico e baixa infraestrutura na sua região, sites como esse :www.sinal3g.com.br mostra opiniões dos usuários em muitas localizações.

Outro motivo pode ser a cota do seu plano que estourou, geralmente é ilimitado o acesso, a velocidade é capada se estoura a cota (no seu caso 4gb)

Testes com sua conexão em varios horários e você confirmando com a sua operadora ou baixando o seu contrato vai esclarecer com mais precisão o seu caso.

Att

• mês depois...
Postado

Possuo o serviço de Internet 3G da VIVO, ao custo mensal de R$ 110, e na verdade é uma droga, pois você tenta abrir qualquer pagina na internet e leva mais ou menos 20 minutos quando da certo, na maioria das vezes não funciona, já quando vou ao meu endereço de trabalho que fica a mais ou menos 2 Km tudo funciona muito bem, a pergunta é se alguem sabe se existe alguma solução para isto, pois acredito que internet móvel, tem funcionar em qualquer dentro do perimetro urbano de uma cidade, e só não desisti ainda porque no meu endereço residencial não possui sinal banda larga por cabo, gostaria de saber se existe alguém que faça parte deste forum, que possa me ajudar, com alguma configuração, ou alguma outra dica, segue os dados do modem : MODEM : HUAWEI Mobile Broadband / Modelo E1756 / HSPA USB Stick / FCC ID QISE1756 ANATEL 1515-09-3257 /CE 06082

• 2 meses depois...
Postado

Aii gotts se você trabalha na vivo me diz por que minha net só cai,liguei varias vezes pra operadora e nada foi resolvido,estou apavorado se mais alguem puder me ajudar agradeço.

• 2 semanas depois...
Postado

Ola não sei se estou no local certo eu quero cancelar minha internet 3g da vivo porque ela é uma porcaria n da pra ve um vídeo baixar um arquivo e é muito lenta.

pago por enquanto 59 por mês num plano de 4gb mas acho que vai subir para 119 porque n faz nem 3 meses que adquiri o plano os 4gb sao limitados e ela é muito lenta queria saber qual multa que vou pagar se cancelar minha internet 3g da vivo.

• 2 meses depois...
Postado

Bom galera, estou sem internet e estou usando a 3g da vivo. É até boa a internet o problema é que cai a conexão d++++. Estou no meio de um download gigante e do nada para a internet. Tem como resolver isso? Um amigo meu falou para eu fazer um arquivo bat para ficar pingando sem parar mas não sei fazer isso. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.

• 6 meses depois...
Postado

Bom dia pessoal... Estou postando esta mensagem aqui afim de ouvir algumas idéias de vocês que entendem mais do assunto que eu. Bem, o problema é o seguinte:

Há mais ou menos um mês, contratei o serviço de internet 3g da vivo. Pois, bem. Fui mais um dos trouxas que caíram na conversa mole da internet de 1mb 3g ilimitada. Depois que uso uma certa quantidade de dados, a conexão fica impossível. Não consigo abrir nem mesmo uma página simples como o google.

A pergunta é:

Alguém saberia algum método para fazer com que eu possa utilizar ilimitado, como o prometido na propaganda? Desde já aviso que despenso respostas idiotas como "Pague mais caro", "Fale com a operadora", ou qualquer idiotice do gênero. Quero uma solução que eu mesmo possa fazer sozinho. É... Talvez. Pode ser sim um método hacker, não me importo.Se você que me lê agora pode me ajudar, por favor, deixe aqui sua resposta. Se não pode, simplesmente ignore a minha dúvida.

Grato desde já!

:)

• 11 meses depois...
Postado

Vou logo ao assunto, tenho 14 anos e sou muito viciado em alguns jogos online, fiquei sem net e decidir pegar a internet do meu celular (Vivo, 9,90) Fiz algumas Configurações:

Nome de Perfil: Vivo Rápida

APN: play.vivo.com.br ou mms.vivo.com.br

Nº de Acesso: *99#

Nome de Acesso: vivo

Senha: vivo

"Menu Inciar" e Pesquisa: opções da internet -> Conexão -> Vivo Rápida -> Configuração (Logo abaixo de Remover)

Clica em: Usar servidor com proxy para está conexão:

Endereço: 200.142.130.104 Porta: 80

OK, OK!

Póoooorem... Essa internet não se conecta com nenhum Site de Jogos, Transformice, Counter Strike nao carrega lista de servers, Second Life... ETC!

Quero saber Porque, Meio que acho que é o APN... porém nao tenho certeza. (Ajuda por favor, voce vai salvar o coração de uma criança .-.)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!