Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de Sistema de cores DVD ou televisão


Posts recomendados

Bom galera é o seguinte, gravei um filme em um DVD e quando o coloquei no aparelho de dvd o filme ficou em B/W (branco e preto)... andei pesquisando e vi que posso ter gravado com o sistema de cor errado...

A minha dúvida é a seguinte:

O sitema de cores do filme gravado deve estar de acordo com o que? com o aparelho de DVD, com o televisor ou ambos?

Peço desculpas se este for um tópico duplicado (pelo q vi eu tenho uma dúvida diferente dos demais). Este é meu primeiro tópico aqui, então... da um desconto qualquer coisa ^_^

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
A minha dúvida é a seguinte:

O sitema de cores do filme gravado deve estar de acordo com o que? com o aparelho de DVD, com o televisor ou ambos?

Ok! vamos lá!, o filme que você gravou deve estar nos padrões de cores que nossas TV's reconhecem! ou seja, NTSC ou PAL-M, alguns DVD's não possuem o sistema PAL-M de cores, só possuem o sistema NTSC ou PAL..., (este último entenda PAL-N), a falha pode ter ocorrido tanto na produção do filme que você buscou, quanto no aparelho que vai reproduzir o filme gravado!..., os dois aparelhos podem estar fora dos padrões de cores aceitáveis para as nossas Tv's!..., Ou seja!, seu DVD não reproduz imagens em PAL-M (só NTSC) ou sua TV não aceita padrão NTSC..., é por ai!, ou seja! Ambos! tem que ser compatíveis nos sistemas de cores!...,e não apenas um dos equipamentos!...

Aguarde mais opiniões!...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! vamos lá!, o filme que você gravou deve estar nos padrões de cores que nossas TV's reconhecem! ou seja, NTSC ou PAL-M, alguns DVD's não possuem o sistema PAL-M de cores, só possuem o sistema NTSC ou PAL..., (este último entenda PAL-N), a falha pode ter ocorrido tanto na produção do filme que você buscou, quanto no aparelho que vai reproduzir o filme gravado!..., os dois aparelhos podem estar fora dos padrões de cores aceitáveis para as nossas Tv's!..., Ou seja!, seu DVD não reproduz imagens em PAL-M (só NTSC) ou sua TV não aceita padrão NTSC..., é por ai!, ou seja! Ambos! tem que ser compatíveis nos sistemas de cores!...,e não apenas um dos equipamentos!...

Aguarde mais opiniões!...

Abraços.

Obrigado Bcpetronzio... era isso mesmo q eu precisava saber

Obrigado mesmo... Deus te abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! vamos lá!, o filme que você gravou deve estar nos padrões de cores que nossas TV's reconhecem! ou seja, NTSC ou PAL-M, alguns DVD's não possuem o sistema PAL-M de cores, só possuem o sistema NTSC ou PAL..., (este último entenda PAL-N), a falha pode ter ocorrido tanto na produção do filme que você buscou, quanto no aparelho que vai reproduzir o filme gravado!..., os dois aparelhos podem estar fora dos padrões de cores aceitáveis para as nossas Tv's!..., Ou seja!, seu DVD não reproduz imagens em PAL-M (só NTSC) ou sua TV não aceita padrão NTSC..., é por ai!, ou seja! Ambos! tem que ser compatíveis nos sistemas de cores!...,e não apenas um dos equipamentos!...

Aguarde mais opiniões!...

Abraços.

Caro Bcpetronzio

PAL-N é apenas um padrão de Transmissão Analogico de TV usado na Argentina/Paraguai/Uruguai, e os VCRs e DVDRs usados para gravar os programas das Emissoras de TV desses Paises, gravam as Fitas VHS e os DVDs no padrão PAL (BASE BAND), PADRÃO esse que é o mesmo gravado pelos VCRs e DVDRs EUROPEUS operando em Areas de Transmissão Analogica de TV PAL-B/D/H/I/G.

Os Paises que usam o padrão SECAM-B/D/G/H/K/L de Transmissão Analogico de TV, os VCRs gravam no padrão SECAM, já os DVDRs convertem o sinal SECAM internamente e gravam o DVD no PADRÃO PAL.

O Brasil usa o padrão PAL-M de transmissão Analogico de TV, e os VCRs gravam nesse PADRÃO, já os DVDRs convertem o sinal PAL-M internamente e gravam o DVD no PADRÃO NTSC.

Os PADRÕES digitais para DVD são NTSC e PAL.

http://www.vcolor.com.br/nova/sistemas.htm

Em relação aos Equipamentos, basta apenas o Leitor de Dvd certo para o que se precisa, porque temos no mercado aparelhos que reproduzem DVDs gravados nos dois padrões, e configura-lo no Setup (Menu do Sistema) selecionando o padrão aceito pela TV, que em muitos modelos temos as opções de saída NTSC, PAL-M, PAL-N ou até PAL que é aceito por alguns modelos da PHILIPS que é o caso das minhas TVs.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera é o seguinte, gravei um filme em um DVD e quando o coloquei no aparelho de dvd o filme ficou em B/W (branco e preto)... andei pesquisando e vi que posso ter gravado com o sistema de cor errado...

A minha dúvida é a seguinte:

O sitema de cores do filme gravado deve estar de acordo com o que? com o aparelho de DVD, com o televisor ou ambos?

Peço desculpas se este for um tópico duplicado (pelo q vi eu tenho uma dúvida diferente dos demais). Este é meu primeiro tópico aqui, então... da um desconto qualquer coisa ^_^

Obrigado!

Caro Filipe.Funny

voce dever ter gravado o seu DVD em PAL, e o seu Leitor deve estar configurado no Setup (Menu do Sistema) com saída em PAL ou AUTO (significa saída no mesmo padrão do DVD), portanto configure-o para dar saída no padrão aceito pela sua TV, e procure gravar os seus DVDs no padrão NTSC, que é o padrão mais utilizado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu tinha gravado o DVD em PAL aí a imagem saiu em branco e preto, quando gravei em NTSC funcionou... a minha duvida era se eu deveria gravar num sistema que fosse aceito pela televisao ou pelo aparelho de DVD e percebi q é necessário ser compativel com os dois... muito obrigado pelas respostas galera ajudaram muito...

abraços Deus abençoe vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe.Funny

O seu Leitor de Dvd reconhece DVDs gravados no padrão PAL, só que não está devidamente CONFIGURADO.

Então volto a insistir, entre no Menu de Sistema do aparelho e selecione o padrão NTSC ou PAL-M e dê OK, porque qualquer DVD não importando o padrão, vai ser reproduzido AO VIVO E A CÔRES no seu TV.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!