Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração de R$ 2400


Posts recomendados

Olá galera, queria pedir uma recomendação de vocês, to querendo trocar minha CPU, e pensei na seguinte configuração:

Placa Mãe Asus P5e Deluxe----------------549,00

Processador Core2Quad Q9550-------------610,00

Vídeo Ati Radeon HD4850------------------399,99

HD 1Tb Sata2-7200rpm Samsung-----------274,00

Fonte Satellite/Soly-Tech 600w Reais------269,00

Memória Corsair 4gb 2x2gb ddr2 1066mhz---196,00

Pretendo usar pra jogos: Fallout 3, GTA IV e principalmente MMORPGs novos que estão lançando.

Bem agradeço a quem opiniar...reconheço que não sei MUITO sobre hardwares, e queria até umas informações...

Essa MB suporta Core i7?

Em fim, queria algo que futuramente pudesse dar upgrad sem ter que trocar tudo ;x

Se tiver configuração melhor com preço parecido, postem tmb:D

valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou muito boa, só que eu trocaria essa fonte por uma Corsair ou OCZ de uns 500W pelo menos. Quanto a suportar o Core i7, essa mobo não suporta, pois o i7 é soquete 1366 e essa aí é 775. Se você estiver pensando em futuramente comprar um i7, é melhor juntar mais grana e comprar um agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não suporta o i7 não, são soquetes diferentes.....1366 pro i7 e 775 pro core2quad....realmente a capacidade de upgrade dessa máquina é bem baixa....

Você poderia ver uma configuração amd se não tem problemas com a marca, ou juntar um pouco mais e levar o i7 mesmo....

Roubado de outro tópico....

AMD Phenom II X4 810 BOX – R$ 489,00

Asus M3A78-EM 780G DDR2 – R$ 275,00

OCZ Platinum Edition 2x2Gb 1066MHz – R$ 222,00

XFX ATI RadeON HD4850 512mb – R$ 455,00

OCZ SXS500w – R$ 214,00

Cooler Master Elite 331 – R$ 169,00

HD 1Tb Sata2-7200rpm Samsung - 274,00

Só você fazer as modificações pra ficar do seu gosto....pode trocar a placa-mãe e pegar uma com suporte pra DDR3, processador por um mais parrudo(recomendo os X4 soquete am3).....

Pense também no seu monitor....a resolução dele que é um dos fatores mais importantes na hora de escolher a placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, valeu pelas respostas rápidas! Porém me surgiram novas dúvidas...

Montei baseado no de cima, um com AMD(sem problemas quanto a isso:P)

Placa Mãe Asus M4a78t-e Epu Am3 Ddr3 ---------R$ 498,00

Memoria Ocz Reaper 1600mhz 4gb Dual Channel---R$ 298,00

Proc Amd Phenom Ii 940 X4 Black-----------------R$ 555,00

HD 1Tb Sata2-7200rpm Samsung ---------------- 274,00

Vídeo Ati Radeon HD4850*-------------------------399,99

OCZ SXS500w –-------------------------------- R$ 214,00

Monitor de 22", marca e etc influenciam? Ainda irei comprar ele...xD

Escolhi essa placa por suporta AM3 e DDR3, a memória DDR3...porém, a placa fala que suporta AM3, um processador AM2+ seria suportado também? ou apenas AM3?

E o que acharam dessas configurações?

Outra coisa, o Jorge indicou uma HD4850 XFX, que custa 50 reais a mais que a que falei a cima HD4850(sem FXF) na verdade...todas são XFX e ele apenas viu um preço diferente, ou isso muda em algo?

E por último, os novos processadores AMD virão AM3? Ou já tem alguma tecnologia superior? Com essa mobo, acham que será possivel melhorar processador futuramente?

Ah...o Cooler que o Jorge indicou, seria realmente necessário? Serviria para não super aquecer o PC certo?

Agradeço novamente a todos!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração que eu postei eu copiei de outro tópico....

XFX é uma fabricante de VGAs.....vai na marca que você preferir...eu por exemplo gosto muito dos da HIS IceQ 4+.....

O Cooler Master que eu postei não é cooler, é um gabinete....só se você precisar mesmo....

Essa placa-mãe é ótima, a amd deve ficar no soquete AM3 por um tempo ainda, então fica tranqüilo....ela ainda tem suporte pra crossfire, se não for usar pega uma mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim....a AMD hoje trabalha em cima do soquete AM3 e como todos andam vendo ela vem mantendo suporte as plataformas antigas também.....então mesmo que eles mudem repentinamente de soquete "acho" que as novas placas pra eles darão suporte aos antigos, como eles fizeram com os AM2+ e os módulos de memória DDR2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... amd ta melhor mesmo.

anyway, compre uma 4770, ela tem GDDR5, e fabricação 45nm, e com um bom overclock fica superior a 4850 e proximo da 4870.

Fica a dica.

Falou

Hmm...porém a 4770 é 128bits, e a 4850 256....

Posso ta falando bobagem, mas isso não seria um bom diferencial?

Porém a 450 é GDDR3, isso influencia em quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o Phenom II X 940 é AM2+, portanto não é compativel com sockets AM3. Vou explicar direito: processadores AM3 são compátiveis com socket AM2+ e AM3, logo os processadores AM2+ são compátiveis com socket AM2+, mas não com AM3. Então sugiro pegar uma Phenom II X4 945, R$530 no Terabyteshop.

PS: Como a HD4770 possui memórias GDDR5, o barramento se transforma em 256 Bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho essa HD4770 é inferior a 4850...valia a pena no lançamento quando era achada quase 50 reais de diferença, pois ela além de chegar na 4850 com over consome menos ...hoje com os preços iguais não vale mais a pena, pois pode se fazer over na 4850 também e pegar uma performace maior.....

Quanto a essa diferença de 128 e 256....a 4770 por usar GDDR5 consegue uma velocidade alta mesmo sendo 128..

Obrigado por me corrigir Margomes...eu já estava falando ***** sobre o processador...li errado num review e passei informação errada....desculpa ai LucasM....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigão, vou tentar passar uma configuração mais equibrada.

Placa Mãe Asus M4a78t-e Epu Am3 Ddr3 ---------R$ 498,00 OK

Memória Crucial Ballistix Tracer 4GB DDR3-1333 -----R$ 249,90 pluginformatica

Proc Amd Phenom Ii X4 955 Black --------- 590,00 ML

HD 1Tb Sata2-7200rpm Samsung ---------------- 274,00 OK

Vídeo Ati Radeon HD4870 -------------------------499,00 pichau

OCZ SXS500w –-------------------------------- R$ 214,00 OK

Total: 2297,9 sem gabinete e monitor q não foi mencionado.

Mudei as memórias, pois, você tinha escolhido DDR2 e essa placa usa Mem DDR3, troquei o processador por um AM3, e a placa de video por uma mais forte.

Essa configuração é TOP AMD, você ficara MUUUUITO satisfeito, caso extrapole seu orçamento tente um Phenom x3 720, por R$ 393,00 - kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa muito obrigado a todos que responderam!!!

To começando a entender melhor. E gostei bastante da configuração Beronga, agradeço mesmo!!

vou amanhã fazer o orçamento dessas peças em loja aqui em Brasília e vê quanto sairia.

Se alguém tiver mais alguma dica útil para quem pretende começar com AMD agora...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!