Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC com R$ 800


Posts recomendados

Gente to querendo modificar o meu segundo pc,ele vai ficar ligado 24h/7 dias por semana então eu queria umas dicas.

A config atual dele é essa:

Placa mãe: A8N-SLI SE

Processador: AMD Athlon 64 x2 Dual core 4400+

Memórias: 4x1gb corsair 400mhz

Hd: 250gb

Fonte: Zalman 360 aps

VGA: X1950 PRO

Então eu to pensando em trocar memorias,placa mãe e processador...

Placa de video nem usa direito nesse pc,hd de 250gb da e sobra e a fonte eu acho que ta boa....

O que eu to querendo comprar é:

Processador: PHENOM II X3 710 [R$306,00]

Memórias: G.SKILL 4GB(2 x 2GB) DDR2-1066 [R$215,00]

Mobo: To em duvida me ajudem aqui por favor, eu tava olhando e achei essas

ASUS M4A78 [R$286,00]

M4A78-EM [R$275,00]

M4N78 SE [R$238,00]

M3A78 [R$244,00]

E então qual mobo tem melhor custo/benefício e desempenho pra ficar ligada 24/7 ??

Indicam mais alguma?

Obrigado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A zalman 360 APS, não precisa ser trocada é uam excelente fonte umas das melhores da categoria e segura tranquilo e com folga esse PC inteiro numa faixa de eficiencia de quase 85%. Não precisa mudar a fonte.

Como você pretende deixar o pc 24h ligados é bom você pegar peças economicas que gastam pouca energia. E como não é jogos o interesse. Então indico as seguintes peças.

Processador Phenom II 810 X4

Placa mãe Asus M3A78-EM

Memorias Corsair XMS2 800Mhz 2x2GB (4gb)

Eu recomendei o Phenom II 810 porque como você nao pretende jogar muito, esse processador é melhor para muti-processamente que o Phenom II720, porém ambos são excelentes o que você levar estara otimo. O Phenom II 720 é melhor para jogos, no caso. E o Phenom II 810 é melhor no resto. E tem preços bem parecidos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a diferença de preço da M3A78 pra M4A78 não é muito grande, devo pegar a M3A78 mesmo?

Eu achei o Phenom II 810 X4 por R$445,00,ele passa um pouco do orçamento mais não tem nenhum problema. Sobre o funcionamento dos quad core os programas realmente usam os 4 cores? E como é feita a divisão dos processos do pc para os 4 cores?

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a diferença de preço da M3A78 pra M4A78 não é muito grande, devo pegar a M3A78 mesmo?

Eu achei o Phenom II 810 X4 por R$445,00,ele passa um pouco do orçamento mais não tem nenhum problema. Sobre o funcionamento dos quad core os programas realmente usam os 4 cores? E como é feita a divisão dos processos do pc para os 4 cores?

Obrigado pelas dicas.

A grande maioria dos programas hj, não utilizam nativamente os 4 núcleos. Isso porque os programas que mais usamos em sua maioria nao são lançamentos muito recentes. porém a tendencia é o multi-processamento. Ou seja daqui em diante todos os programas passaram a usar a maior quantidade de núcleos possíveis. O windows 7 por exemplo, é totalmente compativel e adaptado ao multi-processamento. Provavelmente os programas criados para ele tb serão. E só falta cerca de 1 mês para o lançamento dele. Então é melhor fazer um upgrade pensando num futuro. Daqui a 2 anos você ainda continuara com o mesmo processador sem precisar de upgrade. Mais os Phenom II X3 já são muito bons, principalmente o 720BE. Se você não puder pegar um X4 recomendo o Phenom II 720BE X3. Que já é bem melhor que qualquer dualcore da vida. Como é feita a divisão eu nao sei te explicar você pode pergunra isso na sessão de processadores aqui do forum.

E a M3a78-EM é melhor que a M4a78. Por isso recomendo a Asus M3A78-EM.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa obrigado pela resposta,vou ficar com a M3A78 mesmo.

A memória acho que vou ficar com essa mesmo agora so falta escolher o processador...

Eu fiz umas contas e o Ghz do x3 720 custa 45 reais em média, a do x3 710 custa 40 reais e o x4 810 sai a 42 reais +- então se eu for pegar um superior ao 710 seria o 810 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!