Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 160 sata com 2 unidades de disco???


Carecasboy

Posts recomendados

Olá pessoal...

Alguém poderia me dizer como consigo voltar meu HD 160 sata ao seu estado normal pois não sei como isso aconteceu...fui dar um fdisk no meu HD e ocorreu o seguinte uma nova opção que seria a 5ª

fault1.gif

Alternar a unidade de disco atual.... engraçado isso não ocorria das outras vezes que eu ultilizava o fdisk, tanto é que meu HD agora está com duas unidades de disco e quando particiono, crio e ativo ela e também instalo o windows, não aparece a inicialização do windows corretamente, há também tenho um HD de 40 que quando coloco os dois para trabalhar juntos ele reconhece meu HD de 160, consigo visualizar a pasta do windows instalado e colocar até alguns arquivos para guardar más ele sozinho não inicia o windows...o que pode ser?como tenho que proceder para voltar ao estatus de normal(uma unid.só com seu valor correto 160 gb)

me ajudem...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu texto está meio confuso, mas quando diz: "tenho um hd de 40 que quando coloco os dois para trabalhar juntos ele reconhece meu hd de 160" então eu concluo que tem um sistema operacional nesse hd de 40;

Quando diz que coloca ele sozinho, o de 160, ele não dá o boot, então terá que refazer esse setor atraves do cd de instalação do XP:

1. Insira o disco de inicialização do Windows XP na unidade de disquete ou insira o CD-ROM do Windows XP na unidade de CD-ROM e reinicie o computador.

Selecione as opções necessárias para iniciar o computador a partir da unidade de CD-ROM, caso seja solicitado.

2. Quando a tela "Bem-vindo à Instalação" for exibida, pressione R para iniciar o Console de recuperação.

3. Selecione a instalação desejada para o acesso a partir do Console de recuperação.

4. Digite a senha do administrador, quando for solicitado. Se a senha do administrador estiver em branco, pressione ENTER.

5. No prompt de comando do Console de recuperação, digite a seguinte linha, pressionando ENTER após digitar cada linha:

C:\WINDOWS>FIXMBR + enter

C:\WINDOWS>FIXBOOT + enter

OBS: Antes disso retire o hd IDE para o Windows não regravar nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.. acho que tenho que me expressar melhor e obrigado por me ajudar...

Simples tenho um hd sata 160 gb e quero instalar o windows seja ele qual for...certo!

Só que quando termino a instalação ele não inicia (o windows), isso ocorre também com o cd de instalação da própria máquina(XP, Vista, Windows 7), quer dizer instala más não inicia...

Tentei entrar no fdisk de um cd que tenho para deletar a partição e criar uma nova....só que não estava dando resultado, continuava a mesma coisa...foi quando percebi que fdisk apareceu a 5ª opção como você pode ver na figura da foto acima... e ao entrar lá ele me mostrou que meu hd estava com duas unidades de disco... 1 - 2 antes não estava assim...

Se fui eu quem porventura criou isso não sei como desfazer...

Gostaria de não ter as duas unidades e sim uma só...

Espero que entendão pois não sei como resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então de o boot com o disco de instalação do xp, escolha a opção deletar partição, repita a operação na segunda partição, de novo boot, quando o programa de instalação fazer a verificação dos discos ou disco ele irá te apresentar o seu disco de 160 com uma única partição, ai basta optar por criar uma nova, e escolher o espaço total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então de o boot com o disco de instalação do xp, escolha a opção deletar partição, repita a operação na segunda partição, de novo boot, quando o programa de instalação fazer a verificação dos discos ou disco ele irá te apresentar o seu disco de 160 com uma única partição, ai basta optar por criar uma nova, e escolher o espaço total.

vALEUUU...

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!