Ir ao conteúdo

Pintura Interna - Duvidas sobre Spray

Mateus Arruda

Posts recomendados

Postado

Opa

Quero informações sobre como pintar o case, internamente.

Tenho um wisecase WSK-878

Eu vi esta tinta aqui, achei boa:

http://www.brasutil.com/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=4018&codigo_categoria=12

1- alguem recomenda outra?

2- Como eu pinto?

3- Tem de lixar antes ou so pintar por cima?

4- Depois de pintar tem algum outro produto para passar, ou e so a tinta?

5- So uma lata da para pintar todo o interior do pc?

6- Tenho luz negra(cold cathod akasa), tem alguma tinta que reage com ela?(em spray de preferência)

no aguardo, obrigado.

Postado

Se quer algo profissional, inclusive em termos de custo não deve ficar muito diferente de comprar latas de spray (estou supondo, não sei quantas usa e quanto custa cada recepiente) mas vá a uma oficina de funilaria de carros e com uma caixinha acredito que o pintor faça isso para voce de forma profissional.

Agora se acha que se ajeita com esse trabalho, tem um tutorial abaixo que não é exatamente o que voce quer, mas deve dar para voce ter uma ideia do procedimento:

http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=43

Postado
mais alguem?

Cara se for pintar com spray vai de "colorgin" é a melhor marca e o preço é igual a esse que você postou.

Agora qto a pintura, se você tiver paciência para lixar tudo até ficar na lata melhor, aí é só dar prime e pintar por cima.....agora a tinta existente já serve como fundo basta você dar uma "lixada" para abrir os poros da tinta e manda a nova por cima.

Dependendo do que você quer é só pintar de branco e depois passar a reagente, uma lata de cada dá para pintar o case.

então é:

1 lata de branco fundo para reagente (se for para tinta reagente)

1 lata da reagente na cor preferida.

Se não for pintar com tinta reagente pode ser a normal mesmo que uma lata dá.

Postado

Concordo com o ale1474, olha só:

1- alguem recomenda outra? - Colorgim

2- Como eu pinto? -

faça movimentos da direita para a esquerda ou vice e versa, mantenha

uma distância de uns 15 ou 20cm para não borrar, passe várias mãos, e em cada mão deixe a tinta secar por 30min e depois aplique as outras da mesma forma

3- Tem de lixar antes ou so pintar por cima?

se deseja um ótimo acabamento você deve lixar antes e depois passar um primer, agora se deseja que a tinta fique descascando ou recebendo riscos e arranhões com facilidade basta você pintar por cima

4- Depois de pintar tem algum outro produto para passar, ou e so a tinta?

se desejar cor brilhantes seria bom passar um verniz por cima, se desejar cor fosca não precisa

5- So uma lata da para pintar todo o interior do pc?

sim, uma lata é suficiente

6- Tenho luz negra(cold cathod akasa), tem alguma tinta que reage com ela?(em spray de preferência)

mas, qual a cor que você pretende pintar? :D se quiser efeito reagente no seu case use tintas luminosas da Colorgim, mas antes faça como o ale1474 disse: lixe, passe um branco como fundo e depois passe a tinta reagente, é importante que você deixe o fundo secar completamente, e a tinta reagente ou fosca deve descansar por 24 horas até secar completamente, não passe a tinta reagente sem antes passar o fundo, iria se arrepender

Trate o case como o seu carro, faça o melhor, no final ele irá te agradecer!!

T+ e boa sorte ;)

• 2 meses depois...
Postado

No Brasil geralmente as pessoas estão acostumadas com materiais digamos PORCARIA.

Isso ai e a revolucao na europa.

http://www.caseking.de/shop/catalog/Sabotaz-Spruehfarbe-Pure-Orange-400ml::13239.html

Technische Details:

* Inhalt: 400 ml

* Farbe: matt, acryl-basiert, stark pigmentiert

* Farbton: Pure Orange

* Anwendungsbereiche: Holz, Kunststoff, Stein, Stahl

* Hohe Temperaturresistenz

* Schutz vor dem Verlaufen der Farbe

* Ohne Spray-Cap

Detalhes técnicos:

* Conteúdo: 400 ml

Matte Cor: acrílico-based, altamente pigmentada

* Matiz: Laranja Pura

Aplicações: madeira, plástico, pedra, aço

* Resistência a altas temperaturas

* Proteção para o curso de cor

* Sem Spray Cap

http://sabotaz.com/

http://www.caseking.de/shop/catalog/popup_image.php?pID=13239imgID=0

Essa cor ai é a que eu vou pintar

Sabotaz nao é Norte Americano é de uma empresa Grega

Postado

aproveitando o tópico, como todas sabem o cm 690 é pintado por dentro, porém de cinza, posso passar a tinta preta por cima e depois o primer? vai ficar assim fragil de descascar?

Postado

esse lance d descascar é estranho, pintei a parte interna do meu gabinete, e ele não "descasca", mais a parte d fora sim...

não sei se foi por causa q pintei no sol, ou pelas 3 mãos a passei

Postado

Cara leva numa casa especializada e pinta com pintura eletrostática!! Vai sair quase o mesmo preço dos sprays... com a vantagem de não se sujar e não perder uma porrada de tempo!!

Tive uma péssima experiência tentando pintar o gabinete em casa!! as latas de tinta da colorgim saíram exatamente o preço da pintura eletrostática!

Pintei o meu de Colorgin Preto Fosco, não lixei nem nada, só lavei com álcool e sequei.

Ficou ótimo.

Único problema é que risca fácil.

Isso não existe!!! Ficou ótimo mas risca fácil... se risca fácil é porque ficou péssimo!!! Aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu gabinete!! Tive que gastar com jato de areia pra tirar a tinta velha que impregnou... Quando a pintura é boa é muuuiittoo difícil arranhar!!

Evite dor de cabeça e poupe dinheiro!! Mande numa casa especializada!! Exitem coisas que não vale a pena se avanturar a fazer em casa... essa é uma delas!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!