Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pintura Interna - Duvidas sobre Spray


Mateus Arruda

Posts recomendados

Opa

Quero informações sobre como pintar o case, internamente.

Tenho um wisecase WSK-878

Eu vi esta tinta aqui, achei boa:

http://www.brasutil.com/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=4018&codigo_categoria=12

1- alguem recomenda outra?

2- Como eu pinto?

3- Tem de lixar antes ou so pintar por cima?

4- Depois de pintar tem algum outro produto para passar, ou e so a tinta?

5- So uma lata da para pintar todo o interior do pc?

6- Tenho luz negra(cold cathod akasa), tem alguma tinta que reage com ela?(em spray de preferência)

no aguardo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer algo profissional, inclusive em termos de custo não deve ficar muito diferente de comprar latas de spray (estou supondo, não sei quantas usa e quanto custa cada recepiente) mas vá a uma oficina de funilaria de carros e com uma caixinha acredito que o pintor faça isso para voce de forma profissional.

Agora se acha que se ajeita com esse trabalho, tem um tutorial abaixo que não é exatamente o que voce quer, mas deve dar para voce ter uma ideia do procedimento:

http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=43

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais alguem?

Cara se for pintar com spray vai de "colorgin" é a melhor marca e o preço é igual a esse que você postou.

Agora qto a pintura, se você tiver paciência para lixar tudo até ficar na lata melhor, aí é só dar prime e pintar por cima.....agora a tinta existente já serve como fundo basta você dar uma "lixada" para abrir os poros da tinta e manda a nova por cima.

Dependendo do que você quer é só pintar de branco e depois passar a reagente, uma lata de cada dá para pintar o case.

então é:

1 lata de branco fundo para reagente (se for para tinta reagente)

1 lata da reagente na cor preferida.

Se não for pintar com tinta reagente pode ser a normal mesmo que uma lata dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o ale1474, olha só:

1- alguem recomenda outra? - Colorgim

2- Como eu pinto? -

faça movimentos da direita para a esquerda ou vice e versa, mantenha

uma distância de uns 15 ou 20cm para não borrar, passe várias mãos, e em cada mão deixe a tinta secar por 30min e depois aplique as outras da mesma forma

3- Tem de lixar antes ou so pintar por cima?

se deseja um ótimo acabamento você deve lixar antes e depois passar um primer, agora se deseja que a tinta fique descascando ou recebendo riscos e arranhões com facilidade basta você pintar por cima

4- Depois de pintar tem algum outro produto para passar, ou e so a tinta?

se desejar cor brilhantes seria bom passar um verniz por cima, se desejar cor fosca não precisa

5- So uma lata da para pintar todo o interior do pc?

sim, uma lata é suficiente

6- Tenho luz negra(cold cathod akasa), tem alguma tinta que reage com ela?(em spray de preferência)

mas, qual a cor que você pretende pintar? :D se quiser efeito reagente no seu case use tintas luminosas da Colorgim, mas antes faça como o ale1474 disse: lixe, passe um branco como fundo e depois passe a tinta reagente, é importante que você deixe o fundo secar completamente, e a tinta reagente ou fosca deve descansar por 24 horas até secar completamente, não passe a tinta reagente sem antes passar o fundo, iria se arrepender

Trate o case como o seu carro, faça o melhor, no final ele irá te agradecer!!

T+ e boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No Brasil geralmente as pessoas estão acostumadas com materiais digamos PORCARIA.

Isso ai e a revolucao na europa.

http://www.caseking.de/shop/catalog/Sabotaz-Spruehfarbe-Pure-Orange-400ml::13239.html

Technische Details:

* Inhalt: 400 ml

* Farbe: matt, acryl-basiert, stark pigmentiert

* Farbton: Pure Orange

* Anwendungsbereiche: Holz, Kunststoff, Stein, Stahl

* Hohe Temperaturresistenz

* Schutz vor dem Verlaufen der Farbe

* Ohne Spray-Cap

Detalhes técnicos:

* Conteúdo: 400 ml

Matte Cor: acrílico-based, altamente pigmentada

* Matiz: Laranja Pura

Aplicações: madeira, plástico, pedra, aço

* Resistência a altas temperaturas

* Proteção para o curso de cor

* Sem Spray Cap

http://sabotaz.com/

http://www.caseking.de/shop/catalog/popup_image.php?pID=13239imgID=0

Essa cor ai é a que eu vou pintar

Sabotaz nao é Norte Americano é de uma empresa Grega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara leva numa casa especializada e pinta com pintura eletrostática!! Vai sair quase o mesmo preço dos sprays... com a vantagem de não se sujar e não perder uma porrada de tempo!!

Tive uma péssima experiência tentando pintar o gabinete em casa!! as latas de tinta da colorgim saíram exatamente o preço da pintura eletrostática!

Pintei o meu de Colorgin Preto Fosco, não lixei nem nada, só lavei com álcool e sequei.

Ficou ótimo.

Único problema é que risca fácil.

Isso não existe!!! Ficou ótimo mas risca fácil... se risca fácil é porque ficou péssimo!!! Aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu gabinete!! Tive que gastar com jato de areia pra tirar a tinta velha que impregnou... Quando a pintura é boa é muuuiittoo difícil arranhar!!

Evite dor de cabeça e poupe dinheiro!! Mande numa casa especializada!! Exitem coisas que não vale a pena se avanturar a fazer em casa... essa é uma delas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!