Ir ao conteúdo

Como desabilitar conexão automatica no modem DSL-500B ?

clapinto1968

Posts recomendados

Postado

Observei que ao ligar a maquina eu ja estou entrando na internet mesmo sem fazer nenhuma conexão. Basta ligar o modem.

Eu não sei se sempre foi assim e eu não havia percebido, ou se foi algum programa instalado que fez isso, ou se pode ser algum virus espiao que habilitou essa configuração no modem. Seja o que for eu gostaria de saber o que fazer para desabilitar essa conexão automatica via modem, pois receio fazer alguma alteracao errada e não conseguir mais acessar a internet.

Eu não tenho muito conhecimento de configuração de modem, mas pesquisando na internet eu consegui acessar a web page que mostra a configuração do modem. Me loguei e observei que na sessão WAN existe uma linha na grade. Pensei em remover essa linha. Seria isso? Também aparecem endereços IPs nas sessões LAN, ROUTE e ARP, sendo que em ROUT aparecem 3 linhas e eu tenho apenas 1 PC ligado ao modem.

Como proceder para desabilitar a conexão automatica sem que eu perca a conexão com a internet ao usar o discador de banda larga?

Postado
Observei que ao ligar a maquina eu ja estou entrando na internet mesmo sem fazer nenhuma conexão. Basta ligar o modem.

Eu não sei se sempre foi assim e eu não havia percebido, ou se foi algum programa instalado que fez isso, ou se pode ser algum virus espiao que habilitou essa configuração no modem. Seja o que for eu gostaria de saber o que fazer para desabilitar essa conexão automatica via modem, pois receio fazer alguma alteracao errada e não conseguir mais acessar a internet.

Eu não tenho muito conhecimento de configuração de modem, mas pesquisando na internet eu consegui acessar a web page que mostra a configuração do modem. Me loguei e observei que na sessão WAN existe uma linha na grade. Pensei em remover essa linha. Seria isso? Também aparecem endereços IPs nas sessões LAN, ROUTE e ARP, sendo que em ROUT aparecem 3 linhas e eu tenho apenas 1 PC ligado ao modem.

Como proceder para desabilitar a conexão automatica sem que eu perca a conexão com a internet ao usar o discador de banda larga?

-"-

Você tera de resetar seu Modem, geralmente atrás dele

tem um buraco pequeno escrito RESET, com o auxílio de um Clípes,

você introduz neste buraco e pressiona por 20s e solta, preceba

que o LED ficara vermelho e logo em seguida ira apagar, pronto

seu Modem foi resetado e está em Modo Bridge, ou seja

original de fábrica...

Só um adendo, você precisara criar uma conexão

manualmente no seu windows para se conectar

depois de ter resetado o Modem...

Postado

Só para complementar a resposta do Silver Lord, Você pode usar o cd de instalação do modem que ele auto instala um discador da brasil telecom, para você conectar/desconectar sempre quando quiser utilizar a internet

Postado

Amigos, não sabia que precisaria ser tão radical assim a ponto de precisar resetar o modem. Pensei que seria apenas excluir algum item.

Resetar é perigoso porque eu li em algum lugar que cada provedor configura o modem de determinada maneira antes de entrega-lo ao cliente. Eu, por exemplo, acesso atraves do VELOX. Já o modem disponibilizado pelo AJATO é configurado de maneira diferente antes de ser entregue ao cliente. Se eu resetar o modem, não vou saber configura-lo tal como a OI o configurou antes de me entrega-lo. E corro o risco de não conseguir acessar a internet de maneira nenhuma.

Quando a OI entrega o modem, eu não acredito que ele já venha com conexão automatica configurada, uma vez que é necessário contratar um provedor, e a OI não iria dar um mole deses. Então, foi algum programa que eu instlalei (ou algum virus espião) que fez essa configuração no modem. Imagino que deve haver uma maneira de eliminar a conexão automática sem precisar resetar o modem nem perder as configurações iniciais feitas pela empresa que cedeu o modem.

Postado
Amigos, não sabia que precisaria ser tão radical assim a ponto de precisar resetar o modem. Pensei que seria apenas excluir algum item.

Resetar é perigoso porque eu li em algum lugar que cada provedor configura o modem de determinada maneira antes de entrega-lo ao cliente. Eu, por exemplo, acesso atraves do VELOX. Já o modem disponibilizado pelo AJATO é configurado de maneira diferente antes de ser entregue ao cliente. Se eu resetar o modem, não vou saber configura-lo tal como a OI o configurou antes de me entrega-lo. E corro o risco de não conseguir acessar a internet de maneira nenhuma.

Quando a OI entrega o modem, eu não acredito que ele já venha com conexão automatica configurada, uma vez que é necessário contratar um provedor, e a OI não iria dar um mole deses. Então, foi algum programa que eu instlalei (ou algum virus espião) que fez essa configuração no modem. Imagino que deve haver uma maneira de eliminar a conexão automática sem precisar resetar o modem nem perder as configurações iniciais feitas pela empresa que cedeu o modem.

Oi Galera! Desde já me desculpem eu me intrometer na convesa, mas estou a procura dessa resposta. Uso conexão velox e meu Modem (DSL-500B) também está conectando automático, bastando eu ligar o modem ele conecta a internet, sem solicitar senha ou o uso de um discador velox. Isso ocorreu após eu executar o programa Ultrasurf.exe. Ele não deixou rastros de instalação, parece ser apenas um executável, mas depois de usá-lo, não consigo configurar o meu modem como antes. Vou continuar minha pesquisa, caso encontre, volto a escrever. Abrs à todos.

Postado

Bento, eu consegui um texto que ensina a configurar o login automatico nesse modelo de modem que nos temos (DSL-500B). Seguindo o tutorial, cheguei a pagina onde o usuario e senha é informado no login automatico.

Observei que é o mesmo login que eu uso no atalho. Como ele foi parar na configuração do modem eu não tenho a menor ideia. De qualquer forma, me tranquilizei porque o provedor que está sendo acessado (definido pelo login) é o que eu uso, e não um espião. Então resolvi deixar como está, mas se quisesse eliminar o login automatico creio que bastaria apagar o login e senha.

Se voce quiser o tutorial me envie uma MP com seu email que eu te encaminho 2 tutoriais: um para configurar em modo bridge e outro em modo router.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!