Ir ao conteúdo

Como desabilitar conexão automatica no modem DSL-500B ?

clapinto1968

Posts recomendados

Postado

Observei que ao ligar a maquina eu ja estou entrando na internet mesmo sem fazer nenhuma conexão. Basta ligar o modem.

Eu não sei se sempre foi assim e eu não havia percebido, ou se foi algum programa instalado que fez isso, ou se pode ser algum virus espiao que habilitou essa configuração no modem. Seja o que for eu gostaria de saber o que fazer para desabilitar essa conexão automatica via modem, pois receio fazer alguma alteracao errada e não conseguir mais acessar a internet.

Eu não tenho muito conhecimento de configuração de modem, mas pesquisando na internet eu consegui acessar a web page que mostra a configuração do modem. Me loguei e observei que na sessão WAN existe uma linha na grade. Pensei em remover essa linha. Seria isso? Também aparecem endereços IPs nas sessões LAN, ROUTE e ARP, sendo que em ROUT aparecem 3 linhas e eu tenho apenas 1 PC ligado ao modem.

Como proceder para desabilitar a conexão automatica sem que eu perca a conexão com a internet ao usar o discador de banda larga?

Postado
Observei que ao ligar a maquina eu ja estou entrando na internet mesmo sem fazer nenhuma conexão. Basta ligar o modem.

Eu não sei se sempre foi assim e eu não havia percebido, ou se foi algum programa instalado que fez isso, ou se pode ser algum virus espiao que habilitou essa configuração no modem. Seja o que for eu gostaria de saber o que fazer para desabilitar essa conexão automatica via modem, pois receio fazer alguma alteracao errada e não conseguir mais acessar a internet.