Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de placa mãe


skip

Posts recomendados

Opa galera do CW

recentemente minha mobo quebrou , era um P5VD2-X

e gostaria de saber uma mobo boa e mais recente para eu usar ...

o que ela precisa ter para eu nao jogar nada fora e:

soquete 775 (65nm)

entrada PCI-Express

aceite memorias ddr2 533Mhz

e opicionalmente , que de para fazer dual-channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo para que possamos te ajudar melhor e mais rapidamente possível terá que postar o valor máximo que poderá investir em uma placa mãe nova.

digamos que possas investir em média cerca de R$ 250 terá as opções relacionadas abaixo amigo:

Ga G31M-ES2L

GA G31M-S2L

P5KPL/1600

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ga G31M-ES2L

Eis sua futura placa mãe.

suporta memos DDR2 533Mhz embora na propagenda só apareça de 667Mhz pra cima:

Confira: suporta memos DDR2 533Mhz

Confira as especificações dessa maravinha de placa custo/benefício:

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=2889

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas antes de tudo, tem certeza que sua mobo queimou?Placa mãe não queima assim tão fácil, Só em casos de curto, superaquecimento, capacitores estufados, que podem vazar e oxidar componentes da mobo(nesse caso um "banho" na mobo resolveria).

Descreva o problema dela, as vezes, é algo bobo e ela está boa ainda.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa , obrigado pela ajuda primeiramente .

Blackbird e Pai da chiquinha .

as placas mencionadas tem tecnologia de processador 45nm certo ?

eu preciso de tecnologia 65nm para o meu processador

=x

Kronos 3

eu fui fazer uma ligacao direta de um cooler vagabundo em um fio da fonte pensando que no maximo o pc iria desligar ...

mas pareque que nao ...

eu ja postei um topico sobre isso e eu troquei tudo ... fonte , placa de video , processador ... dei clear CMOS e nada ... so nao testei o banho na placa-mãe pois nao tenho esperiencia e so iria ultilizar em ultimos casos...

se voce ainda acha que tem change de funcionar com o banho , pode falar que ai eu tento =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega.

Sabemos o que estamos fazendo, O negócio aqui é sério e de forma alguma iriamos te recomendar algo que não fosse o melhor pra você.

O certo seria você perguntar seu não haveria problemas em usar seu processador nessa placa que em suas especificaçãoes afirma ter suporte para processadores 45nm.

Nossa resposta seria que o chipset dessa placa que é da familia P35, foi desenvolvido pra tirar o máximo proveito dos processadores de 65nm, já que o popular e então usado 945GC era dá época do P4.

Assim como foi possível usar o Chip 945GC (desenvolvido pra P4) nos processadores de 65nm, também é perfeitamente possível usar processadores de 45nm dos chipsets da falília P35(G31, P31, G33, P35, X38), daí a origem da propaganda dessa mobo dizendo suportar processadores de 45nm. Pra quem quer tirar proveito máximo dos processadores de 45nm vai ter que comprar uma mobo com Chip da família P45, em que o desempenho dos processadores de 45nm pode chegar a 3%~10% para mais, dependendo do aplicativo.

Cocluo entaão dizendo qeu a mobo que recomendamos é a melhor opção para seu conjunto, devido compatibilidade, burablidade e recursoa que disponibiliza.Ela simplesmente é a melhor mobo em seu segmento(vide especificações).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo placas mãe 775 que tenha suporte para processadores 45nm também aceitará processadores 65nm, já o contrário é que tem exceção, pois nem todas as placas mãe 775 de 65nm também aceitará processadores de 45nm.

Abraços amigo e não deixe de postar se sua duvida foi resolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!