Ir ao conteúdo

No-break entrada 115/220, saída 115 - aparelho 220

rafrecat

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal. como resolvo isso?

O modelo de no-break tem entrada 115/220 mas a saída é 115.

Instalação elétrica e aparelhos (computador) funcionam a 220V.

- isso vai funcionar ou a saída do no-break precisaria ser 220?

• Membro VIP
Postado
Oi pessoal. como resolvo isso?

O modelo de no-break tem entrada 115/220 mas a saída é 115.

Instalação elétrica e aparelhos (computador) funcionam a 220V.

- isso vai funcionar ou a saída do no-break precisaria ser 220?

A saída do no-break deveria ser também 220 Volts..

Postado

Os equipamentos funcionam, desde que tb possa operar em 115V. Há uma perdas de energia nessa conversão de 220 pra 115V, tanto nas fontes de alimentação dos equipamentos, como na propria transformação em si.

Infelizmente no Brasil se adotou a prática, quase sempre, de se reduzir a tensão na grande maioria dos nobreaks e estabilizadores. Uma das causas disso era a presença de equipamento que só operavam em 110-127V. Hj está reduzindo bastante o número de equipamentos que só trabalham em uma tensão, mas a industria de estabilizadores e nobreak parece que não percebem isso e continuam com 95% da linha voltada à modelos com transformação pra 115V. A APC por exemplo, multinacional em equipamentos de proteção, alimentação e refrigeração, no Brasil tem uma linha razoável de produtos e no mercado SOHO, a maioria das soluções convertem 220 pra 115V ou são só monovo em 110-127V, o que é uma pena!

Postado

Amigo respeitando o que os mestres escreveram acima, mas voce fala em computador em 220 V, no gabinete fica a fonte do computador onde a tensão é 115/220 ajustada por uma pequena chave HH, se o seu nobreak é saida 115 V é só mudar a chave da fonte e plugar no nobreak, caixas de som costumam ser 115 V, e impressoras, modens costumam ser tensão automatica 90 a 240 VAC, onde está o problema?

Ps: Nunca usei nobreak, se algo não confere favor informar, a principio um NB é como o estabilizador voce pluga na tomada e alimenta seu equipamento a partir dele, que contém uma bateria para caso de emergência por falta de energia.

Postado

Eu sei que existem, mas sempre são bem mais caros, de potência mais alta e no cado desse APC, tem que comprar adaptador pra ligar as tomadas. Eu não sei porque a APC escolhe tomadas tão incomuns nos modelos 220/220, em qualquer lugar do mundo tem que usar adaptador pra ligar cabos de força nesses nobreaks.

Postado

então, o que eu queria é poder ligar tudo no no-break. eu sei que o meu roteador e minha caixa de som é 115v, meu monitor 100 ~ 240 VAC (50/60HZ), mas não sei se a minha impressora e meu modem podem operar a 115. minha impressora é uma lexmark x1195 e o meu modem é aquele que vem junto com o speedy

o no break que eu estou de olho é esse:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93402

não sei se tem alguma coisa a ver, mas acho que minha fonte está com uns 200w sobrando, então não seria tanta perda de energia nessa conversão de 220 pra 115V?

Postado

A eficiência do nobreak é de 95% ou seja, como ele é um 1400VA, 5% disso é disperdiçado em calor e uns 2% na fonte por operar em 115V. Esse valor varia de acordo com a carga (consumo), mas no final do mês, pra uma máquina só, creio que você não consiga economizar mais do que 1 real operando tudo em 220V. Quando são muitas máquinas operando num mesmo local, a economia é mais bem vinda.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!