Ir ao conteúdo

Review Sunbeam Tech Core-Contact Freeze

ScuLt

Posts recomendados

Postado

Introdução: Bom, motivado a comprar um cooler que tivesse um baixo nível de ruído e uma boa dissipação de calor, comecei a ler bastante sobre o assunto. O SunBeam Core Contact Freeze 120 foi eleito o 4º colocado no ranking da FrostyTech.

A Compra e o Cooler: O produto foi comprado diretamente do ebay, paguei 45 dolares no total, 29 nele, e 16 do frete. Comprei no dia 21 de Agosto, pagamento confirmado via paypal no mesmo dia. Recebi hoje, dia 05 de Setembro pela manhã. O produto veio bem embalado em plástico bolha, como podem ver nessa imagem abaixo:

DSC00088.jpg

DSC00090.jpg

A embalagem traz algumas informações sobre o produto, eis as características:

DSC00091.jpg

Dimensões: 125x104x155

Peso: 590g sem fan

Tensão: 12V

Corrente: 0.16A

Ventoinha: MFDB (é um fluido magnético)

Rotação: 1000-2000

CFM: 90.65 (Maximo)

Ruído: 16dba

Equipamento de teste: Intel Core 2 Quad 9550, Asus P5Q Deluxe, Corsair XMS2 2 x 2GB DDR2 800 DHX, Sapphire HD 4870 512MB Silent, Seagate 320GB SATA2, Corsair 620HX, Cooler Master CM 690 @ 6 Fans.

Conteúdo da caixa:

DSC00094.jpg

DSC00095.jpg

Vem uma base para colocar na placa mãe, os pinos para fixar essa base, um parafuso, um controlador de velocidade para ser ligado atras do micro e o manual.

Ele instalado no meu gabinete (notem que devido aos dissipadores da placa mãe “atrapalharam” a instalação do cooler com o fan na parte da direita do dissipador, por isso tive de coloca-lo para cima):

DSC00115.jpg

DSC00117.jpg

Uma visão mais aproximada:

DSC00118.jpg

Teste: A fim de fazer um comparativo completo, vou fazer uma tabela com os valores. A temperatura aqui, no momento dos testes era de 20ºC.

cooler.jpg

Conclusão: Penso que fiz uma boa escolha, pela diferença de temperatura que consegui e também pela comodidade de não ter mais tanto barulho como no Cooler Stock do Quad 9500. A única coisa que me “incomodou” foi não poder colocar o cooler na posição com o fan lateral, por que a minha placa mãe tem os dissipadores em volta. Mas mesmo assim, continuo pensando que foi uma boa escolha, devido ao barulho que diminuiu muito e também a refrigeração.

Postado

Amigo também penso igual a você... conseguiu uma boa refrigeração onde seu processador agradece, e com menos ruido.

Parabéns pela escolha! (nice PC!).

Postado

Por acaso esse cooler tem 2 versões, uma de 120 e outra de 92? Andei dando uma olhada e acho q é isso... o seu é o 120 mesmo né?

Postado
Por acaso esse cooler tem 2 versões, uma de 120 e outra de 92? Andei dando uma olhada e acho q é isso... o seu é o 120 mesmo né?

exato, existem dois modelos, o 92 e o 120, o meu é justamente o 120.

Galera, esse cooler é melhor do que eu imaginava. Ontem na pressa de postar rapidinho o comparativo, acabei fazendo a cagada de ligado, só que NÃO LIGUEI O COOLER NA placa-mãe, ou seja, ele conseguiu aquelas temperaturas de forma passiva. Hoje a noite, vou refazer os testes e posto mais tarde para vocês!

Postado

achei estranho pois o zalman ta em 10º da lista da frost e ainda é melhor ,ainda bem que voce posto que tava desligado ja tava pensando que a frost tinha feito algo errado...

Postado
achei estranho pois o zalman ta em 10º da lista da frost e ainda é melhor ,ainda bem que voce posto que tava desligado ja tava pensando que a frost tinha feito algo errado...

como assim melhor? a metodologia da frosty é totalmente diferente, a temperatura que eles colocam nos comprativos é a temperatura que o cooler esta ACIMA DA TEMPERATURA AMBIENTE, e não a temperatura do momento, ai voce tem que ver qual é a temperatura no momento do teste. Esse cooler da de 10 em qualquer zalman rapaz.

Postado
voce nao entendeu eu disse que com a ventoina desligada o zalman é melhor....

ah sim, agora eu entendi

Pessoal, inclui os resultados com o cooler com a ventoinha ligada. Como eu imaginava, com o sistema ocioso, deu pouca diferença, ja com ele em full vocês podem ver que teve uma diminuição significativa. E mesmo ele com uma alta rotação (2000 rpm), o barulho ainda continua baixo. Na hora que for dormir, é só abaixar ali atras e pronto. Imagino ainda quando comprar uma controladora de fan, a comodidade será maior ainda.

Postado

O usuário do qual você comprou esse cooler lá no ebay não tá mais vendendo, né? 45 mangos gringos eu encarava comprar de fora hehe...

Postado

Que este cooler se mostrou fantástico e com um custo/benefício excelente (menos de 90,00), isso é indiscutível, mas olhando o site do FrostyTech (que por sinal não conhecia), fiquei meio confuso. No Top10 deles Intel o Zalman CNPS 10X está em 10º, mas no Top10 AMD ele é o 2º, batendo o Ultra 120, e o SunBeam Core Contact Freeze está em 6º:wacko:. Alguém poderia explicar a metodologia de testes deles? Esse site realmente é confiável?

Postado

Engraçado, consegui a mesma temp em idle no meu Q6600 usando cooler box + AS5....e olha que a temp ambiente aqui tava mais que 20º....que pasta louca, não?

Acho que vemos diferenças apenas em overs. Eu vi!!

A temp usando box + AS5 em 3.2 ficou igual usando akasa nero 967 + AS5 em 3.6 (todos em full e com aumento do vcore).

Postado
O usuário do qual você comprou esse cooler lá no ebay não tá mais vendendo, né? 45 mangos gringos eu encarava comprar de fora hehe...

De fato, a peça que eu comprei foi a ultima dele. Mas acredito que em breve ela possa receber novas peças.

Que este cooler se mostrou fantástico e com um custo/benefício excelente (menos de 90,00), isso é indiscutível, mas olhando o site do FrostyTech (que por sinal não conhecia), fiquei meio confuso. No Top10 deles Intel o Zalman CNPS 10X está em 10º, mas no Top10 AMD ele é o 2º, batendo o Ultra 120, e o SunBeam Core Contact Freeze está em 6º:wacko:. Alguém poderia explicar a metodologia de testes deles? Esse site realmente é confiável?

A frostytech é um dos melhores sites que faz reviews de coolers. O que acontece é que como são processadores diferentes, reagem de forma diferente, por terem um TDP diferente. Acho que é por isso os resultados diferentes.

Engraçado, consegui a mesma temp em idle no meu Q6600 usando cooler box + AS5....e olha que a temp ambiente aqui tava mais que 20º....que pasta louca, não?

Acho que vemos diferenças apenas em overs. Eu vi!!

A temp usando box + AS5 em 3.2 ficou igual usando akasa nero 967 + AS5 em 3.6 (todos em full e com aumento do vcore).

Foi o que eu pensei tambem, as diferenças maiores se mostram em full mesmo. de qualquer forma, o akasa nero ak 967 era a minha primeira opção, até encontrar esse Sunbeam por esse valor. Pra mim, foi muito mais negocio comprar esse do que pagar 140 reais o akasa. Enfim, posta pra gente as suas temperaturas tambem cara.

Postado

Já que uma imagem vale mais do que mil palavras :)

E lembrando que são as temperaturas MAXIMAS!!

testesq6600net.th.jpg

Em breve eu completo e posto aqui. ^_^

E desculpe por postar no imageshark, foi na pressa.

FUI.

Postado

Comprou do LOLKID?

Eu comprei o mesmo também, e fui zuado - o povo da receita ignorou a marcação de preço e disseram que era 60$.

Coloquei o comprovante do paypal e fatura do cartão e tá na fiscalização faz 1 semana (_(

Postado
ué, no nero não deu tanta diferença pro box...

COMO NENHUMA DIFERENÇA?? 9º em full no processador não está bom?? e 10~13º nos cores?? Estou fazendo uma comparação apenas entre dissipadores, a pasta termica usada é PRÓ e a mesma nas duas comparações. Não é a pasta porquinha que vem no original, que quando troquei pela AS5 baixou 12º em idle.

Além de que full em 2.4....espera colocar a meus sonhados 3.6 :D

Mas se estás a comparar idles...quem compra dissipador de 130,00 nun quer olhar o idle.

E um dissipador novo nun faz milagre né...como é que ele vai fazer a temp do processador ficar abaixo da temp ambiente?? ^_^:wacko:

Postado
Comprou do LOLKID?

Eu comprei o mesmo também, e fui zuado - o povo da receita ignorou a marcação de preço e disseram que era 60$.

Coloquei o comprovante do paypal e fatura do cartão e tá na fiscalização faz 1 semana (_(

Na verdade, não. Comprei do bulkroad2008, ele é da Corea. O meu, pedi para que ele declarasse como gift, mesmo dando menos de 50 dolares. Passou diretão.

COMO NENHUMA DIFERENÇA?? 9º em full no processador não está bom?? e 10~13º nos cores?? Estou fazendo uma comparação apenas entre dissipadores, a pasta termica usada é PRÓ e a mesma nas duas comparações. Não é a pasta porquinha que vem no original, que quando troquei pela AS5 baixou 12º em idle.

Além de que full em 2.4....espera colocar a meus sonhados 3.6 :D

Mas se estás a comparar idles...quem compra dissipador de 130,00 nun quer olhar o idle.

E um dissipador novo nun faz milagre né...como é que ele vai fazer a temp do processador ficar abaixo da temp ambiente?? ^_^:wacko:

Por isso mesmo ele disse que não deu TANTA diferença e não NENHUMA. Eu tambem achei que não deu tanta diferença. Achei que o meu conjunto de fato de uma grande diferença. Alem do que, o meu box não estava com as5, e sim com uma pasta dessas genericas, então, por isso deu uma diferença maior. Algo a se levar em consideração é a temperatura ambiente ai, na hora do teste.

Postado

Hun, achei que 9º era uma grande diferença.....

Mas esqueci de ver a temp ambiente nas 2 situações :/ (+-2 meses de diferença entre os 2 testes)

RafaelOliveira, seu gabinete deve ta bunitin em fii, já tem o pc da assinatura ou não?. Tira umas fotos e posta pra gente!!

Postado
Na verdade, não. Comprei do bulkroad2008, ele é da Corea. O meu, pedi para que ele declarasse como gift, mesmo dando menos de 50 dolares. Passou diretão.

Por isso mesmo ele disse que não deu TANTA diferença e não NENHUMA. Eu tambem achei que não deu tanta diferença. Achei que o meu conjunto de fato de uma grande diferença. Alem do que, o meu box não estava com as5, e sim com uma pasta dessas genericas, então, por isso deu uma diferença maior. Algo a se levar em consideração é a temperatura ambiente ai, na hora do teste.

Bulkroad = LOLKID dá no mesmo, é o nick/email dele.

Dei azar então, mas dizem que aqui em Goiás (principalmente goiânia) a fiscalização é imbatível.

Postado

Eu entrei no perfil dele e ele nao tem mais pra vender, achei um bom preço pelo nivel de temperatu, eu queria comprar um tambem mas acho que nao tem mais...

Postado
Eu entrei no perfil dele e ele nao tem mais pra vender, achei um bom preço pelo nivel de temperatu, eu queria comprar um tambem mas acho que nao tem mais...

É, pelo q vi agora ele só tem a versão de 92mm... :(

Postado
RafaelOliveira, seu gabinete deve ta bunitin em fii, já tem o pc da assinatura ou não?. Tira umas fotos e posta pra gente!!

Não, ainda to planejando e esperando as peças da assinatura (agora atualizada) serem lançadas. Ai eu compro elas. E foi mal ai, não tinha visto lá os 9 º de diferença, é boa sim a temperatura. Não sei por que fiquei com as temperaturas idle na cabeça...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!