Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel Overclock nessa config?


paulovsa

Posts recomendados

Boa tarde,

pessoal, tenho a seguinte config.:

Mobo: Asus P5Q (não é deluxe nem p5q-e é só p5q mesmo -_- )

VGA: XFX GTS250 512mb

HD: Maxtor 7200rpm 500 Gb

Proc: Intel C2D e7400

Fonte: coolermaster 400watts

RAM: 2x 2GB ddr2 800mhz (Dual Channel)

A minha dúvida é a seguinte:

quero saber o que posso fazer em relação a over nessa minha config (e se posso fazer o over, pois sei que minha fonte é bem humilde) quero saber no geral o que pode ser feito, tipo, se além de over no proc algo mais pode ser feito p/ ganho de desempenho, não estou desesperado pra sugar toda a vida útil dos componentes, mas quero tirar um "algo a mais" deles, se for possivel.

Conto com a ajuda de vocês. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeitamente possivel.

pelas suas memórias dá com segurança 20% de overclock.

O probela aí é sua fonte que não é recomendada pro seu PC e nem pra overclock.

conforme o modelo de suas memórias dá pra leva-las a 867Mhz e fazer 30% de overclock aí.

sobre fazer? daí já é outro tópico.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA AMIGO

preimeiramente vamos la

qual e o modelo das suas memorias?

tipo se for uma corsair elas chega em 1066 cm latencias 6-6-6-18 e o vcore altomatico, sem problema algum,

se for kingston ou ocz ou gskill tambem fara o mesmo serviço , claro dando um maior destaque para as gskill q você poderá fazer a mesma coisa mas com latencias mais baixas, ai você tera q ver como ficara,kingston tambem dara um bom up mas acho q sera com latencias maiores, se for markivision ai pode esqeucer se você chegar a 900 mhz com elas e muito

ja o processador ele chega brincando a 3.4 sem problema agora se tiver com cooler box bem provavel q ele possa pedir um arrego na temperatura,

agora em qeustao da sua fonte ela nao e uma mil maravilha mas tambem nao e das piores, ate por q dependendo do modelo desta coolemaster ela pode te suprir bem com um bom over,

conforme você faz um over gradativamente vai olhando as temperaturas e v se a fonte tambem nao esta esqeuntando muito, se iss o acontecer pode dar um basta no over...

qual modelo da sua fonte???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!