Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg mod cp-29c85(funciona em seguida desarma a fonte vert fechado)


jarbas santos

Posts recomendados

Boa noite,amigos estou com esta tv ela estar na minha bancada,com o seguinte problema,apertando a tecla power ela funciona durante 4 segundos,em seguida desarna a fonte,tempo suficiente para ver que o vertical estar fechado.

seguindo o prosedimento(apertando a tecla power)dar opara verificar que chega 115volt no pino 01 do flybak,CI 301 pino 07 tem 28 volt.

Aguardo orientaçoes... Agradeço a todos os colegas

Jarbas Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bc vou fazer estas substituiçoes e retorno com resultados,Bc quando eu abri esta tv estavam com terminais soltos (gasto da maresia) o C422 e os diodos 501,502.Substitui mais continuou com o mesmo problema,vou fazer o que você mim solicitou e retorno com resultados.

Muito obg e que Deus nos acompalhe...

Jarbas Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,amigos substitui o CI vert,mais nao resolveu, ela liga e desliga novamente,tempo suficiente para ver que o vert continua fechado.

Verifiquei Bubina defletora (York),resistores(boms mais com fios soltando,Substituidos!)diodos,cap ceramica,cap eletrolicos, no estagio vert e hor mais nenhun resultado satisfatorio.

Estou aberto a sugestões...

Jarbas Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,amigos depois de verificar todo o vert e todas as dicas que o colegas mim passaram,até resistores,cap,diodos,etc.

Setores não ligados a esse defeito,questão desses componentes estarem oxídados e poderiam causar defeitos futuros.

Como citado acima fiz substituiçao do CI301,vert,CI501(faztudo),D501,502(ABL).

solução:A solução na verdade era apenas o R305,no vert localizado no centro da placa.(substituido este R305,o aparelho já estar funcionando a horas)

Moral da história era apenas o R305.Para você's virem o que é eletronica!!!!

Esta tv mim deu um trabalhao durante seis dias,mais com o apoio do forum e de Bcpetronzio e DEUS acima de tudo!!!

Estou dando este topico como resolvido!!!

Muito obg a todos.

Jarbas Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pois é!!!, um resistor de 130K no retorno do pulso vertical, (proteção vertical), para o IC501 (processador)!, impedindo o funcionamento do Tv!!!..., Esta é a eletrônica!...

Muito obrigado pelo retorno, colega Jarbas!!!

Sem dúvida!, uma excelente dica!!!...

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...