Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não abre o explorer


VictorHugo_

Posts recomendados

Boa noite... Pessoal eu formatei meu pc que era win vista para win 7 32 bits faz pouco tempo, uma semana mais ou menos...

Tava rodando tudo certinho, bonitinho, até que um dia o meu Avira

pego um virus que estava localizado no windows old ( por sinal odeio esse negocio de windows old por que todos os virus que voce esta tentando se desfazer ainda continuam la ( eu acho), bom... desliguei o computador

no outro dia quando liguei, ele iniciou normal, só que na hora que iria aparecer

a area de trabalho, com icones e tudo mais, a tela fica preta e so aparece

a seta do mouse... e nao sai de la!

Eu fiz uma coisa que resolveu parcialmente meu problema, dou Crtl + Alt + Delete abro Gereciador de Tarefas e inicio nova tarefa ( escrevo explorer)

dai ele abre e funciona tudo perfeitamente!

Me ajuda ai pessoal, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:bom... para ajudar a me ajudar um pouco mais, tenho algumas informações...

Vi pelo gerenciador de tarefas que existe um arquivo csrcs.exe que é incomum, e pesquisando pelo fórum, vi que é um problema...

no editor de registro do windows, no registro Shell, em dados, está: "explorer.exe csrcs.exe

ajuda pessoal :D

Boa tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ninguem vai me ajudar? sempre vi as pessoas sendo ajudadas aqui, mas ninguem me ajuda! =/

ta difícil mexer no windows assim

Velho... Tive o mesmo problema que você, faz o seguinte... Achei isso por acaso, pensando nos modos de compatibilidade do vista com o 7, e as porcarias que os dois tem em comum (esse mesmo erro acontece no Vista)...

Exatamente ali onde tu foi, no SHELL do REGEDIT, tira aquele segundo .exe, deixa só o Explorer.exe...

Desculpa a demora na resposta do post, mas só tive esse problema agora, e achei a solução por acaso... :D

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho... Tive o mesmo problema que você, faz o seguinte... Achei isso por acaso, pensando nos modos de compatibilidade do vista com o 7, e as porcarias que os dois tem em comum (esse mesmo erro acontece no Vista)...

Exatamente ali onde tu foi, no SHELL do REGEDIT, tira aquele segundo .exe, deixa só o Explorer.exe...

Desculpa a demora na resposta do post, mas só tive esse problema agora, e achei a solução por acaso... :D

Espero ter ajudado...

Cara muito obrigado é isso mesmo, só que eu to achando que isso é um virus este cscs.exe, por que ontem eu apaguei do registro, reiniciei o pc e deu certo, o explorer.exe reinicio blzinha, depois desliguei e liguei de novo e ja deu problema, tive que dar control alt + delete e mandar executar nova tarefa (explorer), fui no registro e verifiquei que o cscs.exe que eu tinha apagado tava la de novo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá, estou com o mesmo problema. vocês poderiam me passar o local da chave no regedit pra que eu possa verificar? obrigado

Bom o local é este

hkey_local_machine - software - microsoft - windows nt - current version - winlogon

ai quando clicar no winlogon do lado direito vai aparecer os "arquivos" (?) e vai estar la SHELL REG_SZ EXPLORER.EXE CSRCS.EXE

dai o cara falo pra deleter este csrcs.exe, eu deletei, deu certo na primeira vez

depois reiniciei ele ota do crscs.exe tinha voltado e o problema continuou!!!

E NINGUEM NOS AJUDA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!