Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos até R$ 2800


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Gostaria da ajuda de vocês para opinarem na configuração que montei, e também esclarecer algumas dúvidas minhas, por favor.

Montei a seguinte configuração abaixo, prevendo metade do pagamento no cartão de crédito e metade à vista em dinheiro (com frete):

- Intel Core 2 Quad Q8200; (R$ 385,00)

- Placa Mãe Asus P5KPL; (R$ 147,00)

- Monitor/Tv 22" Samsung T220m, Hdmi, Hdtv; (R$ 635,00)

- 500 GB HD Sata 2; (R$ 150,00)

- 4GB Memória DDR2 (Dual Channel com duas Memórias Kingston de 2 GB cada); (R$ 128,00)

- Placa De Video Ati Radeon Hd4870 1gb 256bits Gddr5 4870 Ddr5 (R$ 514,00)

- Gravador DVD-RW SATA; (R$ 80,00)

- Gabinete modelo Gamer Com Cooler-Led; (R$ 200,00)

- Fonte Seventeam 750w St-750zaf Pci-E 6+2 Pinos V-Force. (R$ 379,00)

TOTAL = R$ 2618,00

Esta placa-mãe é boa com esse processador e a placa de vídeo? Disseram pra mim que ela é fraca e que eu deveria comprar uma com o chipset melhor para o melhor aproveitamento.

Quanto a fonte, vocês recomendariam algum de outra marca?

O monitor eu também estou em dúvida, será que existe muita diferença entre esse modelo que eu coloquei com um modelo da LG M228WA? Alguém conhece hehe

Estava pensando em pegar a Placa De Video Ati Radeon Hd 4890 1gb 256bit Ddr5 Pci Ex2.0 (R$ 698,00) caso sobre alguma grana após deixar os outros componentes bons.

Agradeço desde já a ajuda de vocês!

No aguardo de opiniões e respostas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro a voce fugir dos soquetes LGA 775, pois os mesmos estão saindo de linha. Procure pegar um am3, da amd, já que por enquanto fica difícil seu acesso aos novos i5 da intel.

Minha sugestão seria essa:

Processador AMD Phenom II x4 945 - R$ 483,55 selltech

Placa de Video PCI-E ATI HD4890 1GB - R$ 680,00 londritech

Fonte OCZ 500W StealthXStream - R$ 215,00 justshop

placa-mãe AM3 ECS A785GM-M - R$ 369,00 hardplus

HD Sata II Samsung 500Gb 7200rpm - R$ 150,00

Memória Crucial Ballistix Tracer 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 - R$ 249,90 pluginformatica

Gravador DVD-RW SATA - R$ 80,00

Monitor

Gabinete

Sem o monitor e o gabinete fica R$ 2.227,45 (muitos dos lugares à vista), sei que assim não sobrará o suficiente para o gabinete e o monitor de sua escolha, mas essa seria minha melhor sugestão para voce.

Suas opções seriam pegar uma placa mãe am2+ (que suporta processadores am3), mas com memorias DD2, ao invés de DDR3, ou ainda ficar com a placa mãe am3 e reduzir o orçamento no processador, pegando por exemplo o Phenom II X3 710.

Usando o Phenom II X3 710 e memorias DD2 voce teria desempenho muito semelhante aos Quad Q9550 por exemplo (ou ao Phenom II x4 945), superiores ao 8200. Sugeri voce usar os com memorias DDR3 por acreditar que daqui por diante elas serão usadas em larga escala e voce não veria seu investimento perder valor tão rapidamente.

Phenom II X3 710 - R$302 Seltech -> caso queira economizar no processador

Placa mãe M3A78-EM - R$239 Londritech -> caso queira usar memorias DDR2 e manter o Phenom II x4 945.

Uma fonte de 500W já suficiente para essa configuração, voce pode economizar pegando a OCZ 500W StealthXStream.

Outros foristas podem falar melhor sobre o monitor. Com um orçamento apertado seria uma boa voce economizar um pouco no gabinete, pegando um Cooler Master da série 33X, que custam de R$100,00 a R$150,00 e são de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro a voce fugir dos soquetes LGA 775, pois os mesmos estão saindo de linha. Procure pegar um am3, da amd, já que por enquanto fica difícil seu acesso aos novos i5 da intel.

Minha sugestão seria essa:

Processador AMD Phenom II x4 945 - R$ 483,55 selltech

Placa de Video PCI-E ATI HD4890 1GB - R$ 680,00 londritech

Fonte OCZ 500W StealthXStream - R$ 215,00 justshop

placa-mãe AM3 ECS A785GM-M - R$ 369,00 hardplus

HD Sata II Samsung 500Gb 7200rpm - R$ 150,00

Memória Crucial Ballistix Tracer 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 - R$ 249,90 pluginformatica

Gravador DVD-RW SATA - R$ 80,00

Monitor

Gabinete

Sem o monitor e o gabinete fica R$ 2.227,45 (muitos dos lugares à vista), sei que assim não sobrará o suficiente para o gabinete e o monitor de sua escolha, mas essa seria minha melhor sugestão para voce.

Suas opções seriam pegar uma placa mãe am2+ (que suporta processadores am3), mas com memorias DD2, ao invés de DDR3, ou ainda ficar com a placa mãe am3 e reduzir o orçamento no processador, pegando por exemplo o Phenom II X3 710.

Usando o Phenom II X3 710 e memorias DD2 voce teria desempenho muito semelhante aos Quad Q9550 por exemplo (ou ao Phenom II x4 945), superiores ao 8200. Sugeri voce usar os com memorias DDR3 por acreditar que daqui por diante elas serão usadas em larga escala e voce não veria seu investimento perder valor tão rapidamente.

Phenom II X3 710 - R$302 Seltech -> caso queira economizar no processador

Placa mãe M3A78-EM - R$239 Londritech -> caso queira usar memorias DDR2 e manter o Phenom II x4 945.

Uma fonte de 500W já suficiente para essa configuração, voce pode economizar pegando a OCZ 500W StealthXStream.

Outros foristas podem falar melhor sobre o monitor. Com um orçamento apertado seria uma boa voce economizar um pouco no gabinete, pegando um Cooler Master da série 33X, que custam de R$100,00 a R$150,00 e são de boa qualidade.

Bom dia Daishiro.

Primeiramente quero agradecer muito a sua sugestão ^_^. Então, na sua opinião seria necessário mesmo um processador melhor que este que eu especifiquei? Gostaria de pegar um da linha Intel, poderia até ser um Core 2 Quad Q8400. O meu objetivo é deixar o computador equilibrado sem passar do valor que eu posso pagar, por isso fico na dúvida se realmente é necessário um processador melhor.

Creio que um dos componentes que eu poderia alterar é a placa-mãe, talvez até pegar uma que suporte memória ddr3 (não é prioridade). Por isso queria, por favor, a sugestão de uma placa-mãe boa pra jogos na faixa de uns R$ 200,00 à R$ 350,00, caso achem necessário, em comparação com a ASUS P5KPL.

Quanto a fonte, uma de 500w é realmente suficiente? Pesquisei em vários lugares e a maioria das pessoas me responderam que para esta configuração seria bom uma de pelo menos 600w Reais para cima com OPFC ativo, para ficar tranquilo. Fico com receio neste ponto.

Realmente não quero tirar parte do meu investimento no gabinete, nem no monitor, quero tentar equilibrar a configuração hehe

Muito obrigado!

Aguardo respostas e mais sugestões :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara beleza? Olha, a grande vantagem que eu vejo são os seus preços (melhor do que os do tópico "bons preços") e as condições de pagamento.

Agora, a plataforma INTEL soquete 775 estão saindo de linha, o que te impossibilitará futuros up´s. Se quiser ir de intel mesmo tente pegar um Q9400 ou Q9550 e uma P5Q.

Se quiser ir de AMD, terá mais vantagem e poderá fazer futuros up´s.

Uma configuração AMD

Phenom II X3 720 - R$355 - Seltech

ECS A790GXM-AD3 ou M4A8t-E 345,00 / 536,00

Crucial Ballistix Tracer 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 - 250,00 pluginformatica

HD - OK

Placa de video - OK ou se der pode pegar a 4890 q deve ter uns 20% a mais em desempenho.

OCZ 500W StealthXStream - R$215 - JustShop (certeza absoluta q essa fonte aguenta sua configuração com o pé a mão o braço nas costas). Se ainda tiver dúvidas, poste neste tópico http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017, que os caras sabem tudo.

Gravador - OK

Monitor - realmente você precisa de um monitor/TV, porque se for so o monitor tem ele por volta de 480,00.

Gabinete eu recomendo um Elite 3**, são grandes e muito ventilados. custam ~ 150,00.

Total: ~ R$ 2060,00 com ECS e 4870 sem monitor ou R$ 2416,00 com a ASUS e 4890 sem monitor.

Vê ae se você precisa do monitor/tv e se realmente quer investir em plataforma 775.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara beleza? Olha, a grande vantagem que eu vejo são os seus preços (melhor do que os do tópico "bons preços") e as condições de pagamento.

Agora, a plataforma INTEL soquete 775 estão saindo de linha, o que te impossibilitará futuros up´s. Se quiser ir de intel mesmo tente pegar um Q9400 ou Q9550 e uma P5Q.

Se quiser ir de AMD, terá mais vantagem e poderá fazer futuros up´s.

Uma configuração AMD

Phenom II X3 720 - R$355 - Seltech

ECS A790GXM-AD3 ou M4A8t-E 345,00 / 536,00

Crucial Ballistix Tracer 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 - 250,00 pluginformatica

HD - OK

Placa de video - OK ou se der pode pegar a 4890 q deve ter uns 20% a mais em desempenho.

OCZ 500W StealthXStream - R$215 - JustShop (certeza absoluta q essa fonte aguenta sua configuração com o pé a mão o braço nas costas). Se ainda tiver dúvidas, poste neste tópico http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017, que os caras sabem tudo.

Gravador - OK

Monitor - realmente você precisa de um monitor/TV, porque se for so o monitor tem ele por volta de 480,00.

Gabinete eu recomendo um Elite 3**, são grandes e muito ventilados. custam ~ 150,00.

Total: ~ R$ 2060,00 com ECS e 4870 sem monitor ou R$ 2416,00 com a ASUS e 4890 sem monitor.

Vê ae se você precisa do monitor/tv e se realmente quer investir em plataforma 775.

Boa tarde Beronga, tudo certo e você? Obrigado pela sua resposta!

Então, na verdade eu me expressei mal, desculpe hehe. Os preços mencionados não são com o frete, nem previ o valor com o pagamento em cartão de crédito ainda. Pesquisei os preços todos à vista, por isso queria que sobrasse um pouco de grana para estes ajustes no pagamento.

Percebi que a maioria do pessoal aqui no fórum normalmente recomendam os modelos da linha AMD de processadores, eles são realmente muito superiores aos da linha da Intel? Nunca utilizei da linha AMD, sempre usei somente os da Intel.

Encontrei a placa-mãe que você me apresentou AMD Asus P5Q por R$ 450,00, achei salgado o preço. Este modelo seria o mais viável para uma configuração com processador da Intel?

Realmente a fonte OCZ 500W StealthXStream suporta a configuração cara, eu confirmei no tópico que você me enviou. Muito bom, mais R$ 164,00 pra investir em outro componente hehe

Sobre o monitor, eu quero este modelo com TV mesmo, pelo que vi ele é bem interessante e já vai servir como uma TV que eu estava precisando :).

Quanto ao gabinete você acha que dependendo do modelo poderá alterar a eficiência do computador?

Sinceramente eu nunca vi uma comparação entre as memórias DDR2 e DDR3, existe uma grande diferença?

Desculpa por tantas perguntas, mas eu não quero errar na minha configuração nem me arrepender depois, pois quero ficar com esse computador por muitooo tempo mesmo, sem precisar dar upgrade por alguns anos.

Agradeço novamente ^_^

Por favor, aguardo mais sugestões e respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso cara, não precisa se desculpar não, estamos todos aqui pra aprender e trocar informações. Faça quantas perguntas quiser.

Não que AMD seja melhor que INTEL, cada plataforma tem seu concorrente direto, seja processador ou placa de video. você pode observar que todo mundo indica placa de video ATI, porque é mais barata do que a sua concorrente e tem a mesma performance. EX: HD 4870(499,00) x GTX 260 (640,00).

A P5Q tinha 380,00 na pluginformatica, mas ta indisponível.

Quanto ao monitor, sem problemas, se você precisa de um monitor e tv, fica ao seu critério.

Diferença entre DDR2 e DDR3 são de enormes 8 a 10%, :D, só que ultimamente as DDR3 tem caido bastante de preço, como é o caso das que eu postei por 250,00, e um Kit DDR2 1066 da corsair por exemplo sai por ~ 190,00.

No caso da configuração AMD ela é AM3, ou seja, é uma plataforma nova que ainda não tem previsão de ser substituída, possibilitando vários up´s tanto em memoria DDR3 (se um dia for necessário), quanto pelo processador que se você tiver grana, pode optar por um Phenom II X4 810, 945, 955 ou 965. Sendo que a performance deles é igual ou superior ao Q9550 da Intel, por exemplo.

Mas lembre-se, para jogos, tanto faz Phenom 955, Q9550 ou core i7.

Qualquer dúvida pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro a voce fugir dos soquetes LGA 775, pois os mesmos estão saindo de linha. Procure pegar um am3, da amd, já que por enquanto fica difícil seu acesso aos novos i5 da intel.

Minha sugestão seria essa:

Processador AMD Phenom II x4 945 - R$ 483,55 selltech

Placa de Video PCI-E ATI HD4890 1GB - R$ 680,00 londritech

Fonte OCZ 500W StealthXStream - R$ 215,00 justshop

placa-mãe AM3 ECS A785GM-M - R$ 369,00 hardplus

HD Sata II Samsung 500Gb 7200rpm - R$ 150,00

Memória Crucial Ballistix Tracer 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 - R$ 249,90 pluginformatica

Gravador DVD-RW SATA - R$ 80,00

Monitor

Gabinete.

Essa ficou com ótimo custo/benefício se for fica com uma HD 4890 mas tambem acho q você deve pegar tudo em uma só loja ou a parte a vista em dinheiro em lojas mais baratas podendo ser diferente mais a outra parte uma loja só ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sugeri amd justamente pelo que o Beronga falou. Não pelo desempenho(que são praticamente iguais), mas sim pelo custo benefício deles, com um a mais, essa plataforma é relativamente nova, e voce poderá, em 2 anos por exemplo, trocar apenas o processador e ter um pc "novo de novo".

Caso voce pegue a da intel, voce nao terá como atualizar a memoria nem o processador, tendo que trocar a placa mãe + memorias (DDR3) + processador.

Para baixar seu preço, manter seu desempenho e ainda manter a sua possibilidade de upgrade futuro, sugiro voce diminuir no processador e manter as memorias, pois a partir de agora as DDR2 vão cada vez mais sair do mercado.

Ficaria assim:

Phenom II X3 710 - R$302 Seltech

Placa de Video PCI-E ATI HD4890 1GB - R$ 680,00 londritech

Fonte OCZ 500W StealthXStream - R$ 215,00 justshop

placa-mãe AM3 ECS A785GM-M - R$ 369,00 hardplus

HD Sata II Samsung 500Gb 7200rpm - R$ 150,00

Memória Crucial Ballistix Tracer 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 - R$ 249,90 pluginformatica

Gravador DVD-RW SATA - R$ 80,00

Monitor/Tv 22" Samsung T220m, Hdmi, Hdtv; (R$ 635,00)

Gabinete modelo Gamer Com Cooler-Led; (R$ 200,00)

Com isso seu orçamento ficaria em R$ 2.880,90 e voce teria um desempenho em jogos semelhante a qualquer computador top do mercado (em jogos).

Se ainda assim precisar cortar alguma coisa, pegue a 4870, assim voce economizaria mais R$ 166,00 (ficando em R$ 2.714,90) e ainda teria uma excelente configuração, pronta para upgrades futuros, sem precisar trocar o pc por inteiro.

Edit.: Ah, os gabinetes que estamos sugerindo são sim de ótima qualidade e possuem uma ventilação muito boa. Procure achar algumas fotos deles, principalmente dos CoolerMaster 331,332 e 333. Quem sabe assim voce nao consegue ficar com a 4890.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso cara, não precisa se desculpar não, estamos todos aqui pra aprender e trocar informações. Faça quantas perguntas quiser.

Não que AMD seja melhor que INTEL, cada plataforma tem seu concorrente direto, seja processador ou placa de video. você pode observar que todo mundo indica placa de video ATI, porque é mais barata do que a sua concorrente e tem a mesma performance. EX: HD 4870(499,00) x GTX 260 (640,00).

A P5Q tinha 380,00 na pluginformatica, mas ta indisponível.

Quanto ao monitor, sem problemas, se você precisa de um monitor e tv, fica ao seu critério.

Diferença entre DDR2 e DDR3 são de enormes 8 a 10%, :D, só que ultimamente as DDR3 tem caido bastante de preço, como é o caso das que eu postei por 250,00, e um Kit DDR2 1066 da corsair por exemplo sai por ~ 190,00.

No caso da configuração AMD ela é AM3, ou seja, é uma plataforma nova que ainda não tem previsão de ser substituída, possibilitando vários up´s tanto em memoria DDR3 (se um dia for necessário), quanto pelo processador que se você tiver grana, pode optar por um Phenom II X4 810, 945, 955 ou 965. Sendo que a performance deles é igual ou superior ao Q9550 da Intel, por exemplo.

Mas lembre-se, para jogos, tanto faz Phenom 955, Q9550 ou core i7.

Qualquer dúvida pode perguntar.

Olá Beronga!

Então, talvez eu pegue o processador Phenom II X4 810 ou 945 que você me indicou. O que você acha desse processador? Tenho uma má referência no passado dos processadores da AMD que esquentavam absurdamente, essa série da AMD continua assim? Seria necessário eu comprar mais um cooler pra refrigeração do processador?

Encontrei um tópico onde foram feitos testes de comparação entre processadores da Intel x AMD (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514), e nessa comparação os processadores Intel saem melhor. Hoje em dia, com essa nova série da AMD, eles ganham bem em relação ao custo/benefício né?

Cara, depois vou montar uma lista com uma configuração final e vou postar pra ver o que você acha hehe Vou tentar encaixar a configuração com a grana que tenho.

Acho que agora estou começando a chegar a uma configuração mais equilibrada ^^

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sugeri amd justamente pelo que o Beronga falou. Não pelo desempenho(que são praticamente iguais), mas sim pelo custo benefício deles, com um a mais, essa plataforma é relativamente nova, e voce poderá, em 2 anos por exemplo, trocar apenas o processador e ter um pc "novo de novo".

Caso voce pegue a da intel, voce nao terá como atualizar a memoria nem o processador, tendo que trocar a placa mãe + memorias (DDR3) + processador.

Para baixar seu preço, manter seu desempenho e ainda manter a sua possibilidade de upgrade futuro, sugiro voce diminuir no processador e manter as memorias, pois a partir de agora as DDR2 vão cada vez mais sair do mercado.

Ficaria assim:

Phenom II X3 710 - R$302 Seltech

Placa de Video PCI-E ATI HD4890 1GB - R$ 680,00 londritech

Fonte OCZ 500W StealthXStream - R$ 215,00 justshop

placa-mãe AM3 ECS A785GM-M - R$ 369,00 hardplus

HD Sata II Samsung 500Gb 7200rpm - R$ 150,00

Memória Crucial Ballistix Tracer 4GB (2 x 2GB) DDR3-1333 - R$ 249,90 pluginformatica

Gravador DVD-RW SATA - R$ 80,00

Monitor/Tv 22" Samsung T220m, Hdmi, Hdtv; (R$ 635,00)

Gabinete modelo Gamer Com Cooler-Led; (R$ 200,00)

Com isso seu orçamento ficaria em R$ 2.880,90 e voce teria um desempenho em jogos semelhante a qualquer computador top do mercado (em jogos).

Se ainda assim precisar cortar alguma coisa, pegue a 4870, assim voce economizaria mais R$ 166,00 (ficando em R$ 2.714,90) e ainda teria uma excelente configuração, pronta para upgrades futuros, sem precisar trocar o pc por inteiro.

Edit.: Ah, os gabinetes que estamos sugerindo são sim de ótima qualidade e possuem uma ventilação muito boa. Procure achar algumas fotos deles, principalmente dos CoolerMaster 331,332 e 333. Quem sabe assim voce nao consegue ficar com a 4890.

Olá Daishiro, obrigado pela sua resposta novamente.

Bom, estou quase convencido que vou trocar a configuração para um processador da AMD mesmo, pois pelo que parece esse modelo é bem superior ao Intel Core 2 Quad Q8200 que eu estava planejando. Os processadores da AMD costumam esquentar muito?

A respeito da configuração que você me passou, o que você acha se eu pegasse apenas 2 GB de memória DDR3? Eu quero muito pegar a ATI Radeon 4890.

Existe uma grande diferença entre o AMD Phenom II X3 710 e o AMD Phenom II x4 810 além do número de núcleos?

No aguardo de uma resposta =)

Agradeço pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daishiro, obrigado pela sua resposta novamente.

Bom, estou quase convencido que vou trocar a configuração para um processador da AMD mesmo, pois pelo que parece esse modelo é bem superior ao Intel Core 2 Quad Q8200 que eu estava planejando. Os processadores da AMD costumam esquentar muito?

A respeito da configuração que você me passou, o que você acha se eu pegasse apenas 2 GB de memória DDR3? Eu quero muito pegar a ATI Radeon 4890.

Existe uma grande diferença entre o AMD Phenom II X3 710 e o AMD Phenom II x4 810 além do número de núcleos?

No aguardo de uma resposta =)

Agradeço pela sua atenção.

entre os dois ficaria se o foco for jogos o x3 710 tem mais cache L3

tem um núcleo a menos mas somente 2~3 jogos se beneficiam de cpu de + de 2 núcleos. e o ganho é pouco.

no seu caso terá mais desempenho

Phenom II X3 710 + HD 4890

que

Phenom II X4 810 + HD 4870

talvez com 2,6 MHZ fique um pouco de gargalo mas ele vai

desaparecer se colocar um over básico de 2,8 MHZ.

peque o modelo black edition pra facilitar sua vida no over

Pra jogos o melhor custo beneficio é ainda DDR2, mas como disseram

num futuro próximo essa escolha pode te limitar, ja que muitos falam que

a AMD pode abandonar o suporte a DDR2 quando lançar novos processadores

Mas isso ninguém sabe.

Se optar por DDR2 e quiser trocar por um processador por um processador recente da AMD daqui 1~2 anos terá que trocar placa mãe e Memória alem do processador.

Se optar por DDR3 é só pegar o processador.

Mas repito isso é uma tendência, ninguém sabe, se daqui 1~2 anos os processadores AMD continuarão a dar suporte a memória DDR2.

Sobre os 2gb pode sim a maioria dos jogos não demandam mais que isso,

o pessoal pega 4GB(2x2Gb) pra aproveitar o Dual Channel.

Sobre AMD e Intel por que você acha que a intel está lançandos os o soquete

LGA 1156 (i5)? Por que são poucos que podem pagar pra ter um i7, os que não podem (grande maioria) vão de AMD por eles terem desempenho semelhante e custarem menos.

A GeForece é outra que vai ter que fazer algo a respeito logo, tem a melhor placa solo e Dual GPU, mas só está ganhando dinheiro

no segmento gamer entusiasta, no resto está perdendo terreno pra ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Com as dicas e sugestões de vocês, eu montei a seguinte configuração abaixo:

- Processador Amd Phenom Ii X3 720 Black Edition Triple; (R$ 349,00)

- Placa De Vídeo Radeon Hd 4890 1gb XFX; (R$ 669,00)

- Fonte OCZ 500W StealthXStream; (R$ 215,00)

- Placa Mãe AM3 ECS A785GM-M; (R$ 369,00)

- HD Sata II Samsung 500Gb 7200rpm; (R$ 150,00)

- Memória MarkVision DDR3 2GB; (R$ 100,00)

- Gravador DVD-RW SATA; (R$ 80,00)

- Monitor/Tv 22" Samsung T220m, Hdmi, Hdtv; (R$ 635,00)

- Gabinete modelo Gamer Com Cooler-Led; (R$ 200,00)

TOTAL = R$ 2767,00

Por curiosidade, será que tem algum modelo de placa mãe um pouco mais barato e legal para este processador, e com um chipset bom?

O que acharam da configuração que montei? hehe ^_^

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou excelente. Só troque as memorias, markvision nao. Qualquer outra marca.

A placa mãe tem a ECS A790GXM-AD3, com um chipset um pouco melhor (não mais novo, o 785GM foi lançado depois se não me engano). A diferença é minima. O 785GM que voce esta pegando tem uma placa de video on board melhor, o 790GX lhe da um desempenho um pouco melhor, mas como disse, a diferença é minima ( caso voce ache, seria uma boa, pois está em falta na pichau).

Outras opções como a Gigabyte GA-MA785G-UD3H está mais caro que a da ECS.

A configuração esta muito boa para seu orçamento. E quando voce puder, pega outro pente de memoria e faz Dual Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Com as dicas e sugestões de vocês, eu montei a seguinte configuração abaixo:

- Processador Amd Phenom Ii X3 720 Black Edition Triple; (R$ 349,00)

- Placa De Vídeo Radeon Hd 4890 1gb XFX; (R$ 669,00)

- Fonte OCZ 500W StealthXStream; (R$ 215,00)

- Placa Mãe AM3 ECS A785GM-M; (R$ 369,00)

- HD Sata II Samsung 500Gb 7200rpm; (R$ 150,00)

- Memória MarkVision DDR3 2GB; (R$ 100,00)

- Gravador DVD-RW SATA; (R$ 80,00)

- Monitor/Tv 22" Samsung T220m, Hdmi, Hdtv; (R$ 635,00)

- Gabinete modelo Gamer Com Cooler-Led; (R$ 200,00)

TOTAL = R$ 2767,00

Por curiosidade, será que tem algum modelo de placa mãe um pouco mais barato e legal para este processador, e com um chipset bom?

O que acharam da configuração que montei? hehe ^_^

Obrigado pessoal!

Gostei dessa, só tenta pegar 4 GB de memória e tente pegar pelo menos Kingston, OCZ, G.Skill ou Corsair porque são melhores.

O seu gabinete ainda to desconfiado, não sei se ele é bom. Tem como postar uma foto dele?

Quanto as placas mães, realmente AM3 são mais caras, você não vai conseguir nada mais barato. As outras opções, mais caras são:

Gigabyte GA-MA785G-UD3H - R$430 - Plug informatica

ECS A790GXM-AD3 - R$345 - Pichau (esgotada)

M4A78T-E - R$490,00 - ML

E só pra te confundir um pouco mais, :confused::D, uma configuração mais forte do que a INTEL e AMD postadas.

- Processador Amd Phenom II X4 940 - R$520 - Selltech

- Placa De Vídeo Radeon Hd 4890 1gb XFX; (R$ 669,00)

- Fonte OCZ 500W StealthXStream; (R$ 215,00)

- Placa Mãe M3A78-EM - R$239 - Londritech

- HD Sata II Samsung 500Gb 7200rpm; (R$ 150,00)

- Memória Corsair XMS2 DDR2 800 (2X2) - 160,00 ML

- Gravador DVD-RW SATA; (R$ 80,00)

- Monitor/Tv 22" Samsung T220m, Hdmi, Hdtv; (R$ 635,00)

- Gabinete modelo Gamer Com Cooler-Led; (R$ 200,00)

Total: R$ 2868,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa, só tenta pegar 4 GB de memória e tente pegar pelo menos Kingston, OCZ, G.Skill ou Corsair porque são melhores.

O seu gabinete ainda to desconfiado, não sei se ele é bom. Tem como postar uma foto dele?

Quanto as placas mães, realmente AM3 são mais caras, você não vai conseguir nada mais barato. As outras opções, mais caras são:

Gigabyte GA-MA785G-UD3H - R$430 - Plug informatica

ECS A790GXM-AD3 - R$345 - Pichau (esgotada)

M4A78T-E - R$490,00 - ML

E só pra te confundir um pouco mais, :confused::D, uma configuração mais forte do que a INTEL e AMD postadas.

- Processador Amd Phenom II X4 940 - R$520 - Selltech

- Placa De Vídeo Radeon Hd 4890 1gb XFX; (R$ 669,00)

- Fonte OCZ 500W StealthXStream; (R$ 215,00)

- Placa Mãe M3A78-EM - R$239 - Londritech

- HD Sata II Samsung 500Gb 7200rpm; (R$ 150,00)

- Memória Corsair XMS2 DDR2 800 (2X2) - 160,00 ML

- Gravador DVD-RW SATA; (R$ 80,00)

- Monitor/Tv 22" Samsung T220m, Hdmi, Hdtv; (R$ 635,00)

- Gabinete modelo Gamer Com Cooler-Led; (R$ 200,00)

Total: R$ 2868,00

Olá Beronga.

Sobre a memória, a princípio eu estava planejando pegar dois pentes de memória de 2gb cada para fazer Dual Channel, mas acho que não vou conseguir com a grana que tenho, sendo que estou planejando pegar DDR3 já.

O gabinete na verdade ainda está indefinido, estou querendo pegar um daqueles modelos com leds, mas não havia pensado muito nessa parte de ventilação. Pelo que vi esse ponto faz bastante diferença né?

Acho que a placa mãe eu vou acabar pegando este que eu falei mesmo, os outros modelos AM3 são realmente mais caras :eek: Mas acho que é um bom investimento pegar um AM3, visando o futuro né?

Eu pesquisei sobre esse processador que você sugeriu (Processador Amd Phenom II X4 940), e ele realmente é incrível, mas não vai dar no meu orçamento :(. Você acha que essa que esse modelo que pretendo pegar (Processador Amd Phenom Ii X3 720 Black Edition Triple) pode dar gargalo na placa de vídeo? Eu andei vendo em outros tópicos alguns colegas falando que a tendência dos novos jogos agora é cada vez mais explorar o número de núcleos do processador (não sei se entendi direito). Caso essa informação proceda, você acha um erro meu pegar um processador com 3 núcleos, apesar dele possuir um clock bom?

Não vejo a hora de comprar este pc :)

Muito Obrigado novamente!

Ficou excelente. Só troque as memorias, markvision nao. Qualquer outra marca.

A placa mãe tem a ECS A790GXM-AD3, com um chipset um pouco melhor (não mais novo, o 785GM foi lançado depois se não me engano). A diferença é minima. O 785GM que voce esta pegando tem uma placa de video on board melhor, o 790GX lhe da um desempenho um pouco melhor, mas como disse, a diferença é minima ( caso voce ache, seria uma boa, pois está em falta na pichau).

Outras opções como a Gigabyte GA-MA785G-UD3H está mais caro que a da ECS.

A configuração esta muito boa para seu orçamento. E quando voce puder, pega outro pente de memoria e faz Dual Channel.

Olá Daishiro.

Estava pesquisando aqui os preços agora, e talvez eu até compre a ECS A790GXM-AD3 se o desempenho dele for um pouco melhor. A diferença de preço entre as duas placas-mães não é muito grande, e estou tentando pegar tudo melhor, mesmo que seja mínima a diferença hehe

Obrigado novamente pela dica ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pensa no futuro, vá de AM3 mesmo, o x3 720 é um excelente processador com um incrível custo/benefício e você poderá trocar, se achar necessário por um 810, 955, 965 ou talvez algum outro lançamento.

Não terá gargalo se for de X3 720 + 4890, pode ir tranquilo. Sem falar que o X3 720 overclocla muitooooooo.

O gabinete realmente é algo que aprendi a dar importância depois que passei a frequentar esse fórum, espaço e ventilação são coisas muito importantes. Recomendo, se der, o Gladiator 600 por 250,00 http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=457&osCsid=4nsj0vuamfg.

E a tendência é sim de explorar cada vez mais os cores, MAS...pense bem, são POUQUÍSSIMOS programas e jogos que realmente exploram estes potencias. Os 2 cores ainda não são totalmente aproveitados, até lá, quando realmente for necessário você pode fazer um up no processador, que estarão bem mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pensa no futuro, vá de AM3 mesmo, o x3 720 é um excelente processador com um incrível custo/benefício e você poderá trocar, se achar necessário por um 810, 955, 965 ou talvez algum outro lançamento.

Não terá gargalo se for de X3 720 + 4890, pode ir tranquilo. Sem falar que o X3 720 overclocla muitooooooo.

É muito bom mesmo ja vi chegar a 3.9 Ghz na maioria das placas mães, em feras de overclock claro com nitrogenio liquido e as melhores placas ele chega aos 6.0 GHz O.O muito bom para over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pensa no futuro, vá de AM3 mesmo, o x3 720 é um excelente processador com um incrível custo/benefício e você poderá trocar, se achar necessário por um 810, 955, 965 ou talvez algum outro lançamento.

Não terá gargalo se for de X3 720 + 4890, pode ir tranquilo. Sem falar que o X3 720 overclocla muitooooooo.

O gabinete realmente é algo que aprendi a dar importância depois que passei a frequentar esse fórum, espaço e ventilação são coisas muito importantes. Recomendo, se der, o Gladiator 600 por 250,00 http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=457&osCsid=4nsj0vuamfg.

E a tendência é sim de explorar cada vez mais os cores, MAS...pense bem, são POUQUÍSSIMOS programas e jogos que realmente exploram estes potencias. Os 2 cores ainda não são totalmente aproveitados, até lá, quando realmente for necessário você pode fazer um up no processador, que estarão bem mais baratos.

Boa noite Beronga. Tudo certo?

Pesquisei alguns modelos de gabinetes, e alguns me agradaram. São os modelos abaixo:

- Gabinete Gamer Casemod Blue Eye Tuning;

- Gabinete Gamer Xg Box Viper 2;

- Gabinete Gamer Goldship Mirror Black.

Você já ouviu falar de alguns? hehe Poderia, se puder, me dizer se são bons, por favor? O primeiro me pareceu bem ventilado.

Ah, e sobre placa-mãe, esse modelo M3A78-EM - (R$ 239) que você me indicou na outra configuração é um dos melhores que suportam somente AM2? Pesquisei em várias lojas e muito provavelmente não vou conseguir pegar aquele outro modelo para AM3 (DDR3) :( Sendo assim vou tentar pegar uma placa-mãe mais em conta, pois eu não quero abrir mão dos outros componentes hehe

Muito obrigado! :)

Tenha um bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, esse Blue Eye da Leadership, é um gabinete bastante "polêmico" aqui no forum, muitos usuários possuem e dizem que é muito bom, mas outros não gostam dele. EU particularmente acho ele mais bonito do que eficiente (ventilado). Mas é a MINHA opinião.

Quanto a Mobo, é uma excelente placa, se não der pra você ir de AM3 por causa do orçamento, vá de M3A78-EM + X3 720.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, esse Blue Eye da Leadership, é um gabinete bastante "polêmico" aqui no forum, muitos usuários possuem e dizem que é muito bom, mas outros não gostam dele. EU particularmente acho ele mais bonito do que eficiente (ventilado). Mas é a MINHA opinião.

Quanto a Mobo, é uma excelente placa, se não der pra você ir de AM3 por causa do orçamento, vá de M3A78-EM + X3 720.

Abraços.

Entendi cara...Então, eu acho que vou pegar o modelo GABINETE GAMER XII - VIPER que inclusive foi recomendado pela equipe CdH hehe. Achei ele bem bonito também.

Quanto a placa-mãe, comprarei este que você me indicou agora, socket AM2. Infelizmente não vou conseguir comprar uma AM3 com meu orçamento :(

Sendo assim, informo que todas minhas dúvidas foram solucionadas com excelência máxima :)

Quero agradecer a todos que me ajudaram neste tópico, você são feras. Vou me lembrar de todos vocês quando eu estiver jogando na minha super-máquina (nem tanto hehe) :lol:.

Todas minha dúvidas foram solucionadas como esperado. :)

Obrigado mais uma vez galera! ^_^

Vocês me ajudaram muito mesmo =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!