Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iCEAGE 120 Plus não resolveu altas temperaturas


Alex_svs

Posts recomendados

Olá pessoal comprei esse cooler Cooler p/ CPU 3R System iCEAGE 120 Plus, porém não resolveu muito a temperatura antes em full com cooler box era de 67° agora com esse cooler em full chega á 64°, gostaria de alguma dica como devo instalar ele porque ele não fica bem preso ao processador e dá para colocar de dois jeitos

OBS: usei a pasta termica que vem com ele pasta sem marca branca, mas mesmo com essa pasta ele deveria diminuir a temperatura.

Se alguem tiver esse cooler gostaria de alguma dica :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunta *****: tem algum papeuxinho colado em cima do processador? Acho que não.

Pergunta menos *****: Fixou as voltagens do processador antes de fazer o overclock?

Essas temperaturas são do núcleo ou do processador?

Testou com o gabinete aberto com um ventilador jogando ar direto nele?(isso serve pra saber se é gabinete mal ventilado)

Com certeza não é pasta térmica, se não todo mundo iria usar cooler box com pasta térmica boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunta *****: tem algum papeuxinho colado em cima do processador? Acho que não.

Pergunta menos *****: Fixou as voltagens do processador antes de fazer o overclock?

Essas temperaturas são do núcleo ou do processador?

Testou com o gabinete aberto com um ventilador jogando ar direto nele?(isso serve pra saber se é gabinete mal ventilado)

Com certeza não é pasta térmica, se não todo mundo iria usar cooler box com pasta térmica boa.

Meu amigo na sua opnião o que pode ser o cooler ou a refrigeração no gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não fixou as voltagens antes de fazer overclock e seu processador tá fritando por causa disso.

Acho improvável que você não tenha dado conta de instalar esse cooler.

Anão ser que a pasta que veio com ele seja de pó de pedra não é pasta térmica.

Tem que ter diferença entre cooler box e esse seu novo cooler, mesmo nas mesmas condições(ventilação do gabinete).

Tem cara que troca o cooler, troca a pasta térmica, troca o gabinete, mosta um super Case com 4 coolers 12 x12 e diz que o cooler novo baixou as temperaturas em 20º.

A justa comparação deve ser feita submetendo-o à mema condição que ao do cooler box. a trém aí deve baixar pelo menos 10º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não fixou as voltagens antes de fazer overclock e seu processador tá fritando por causa disso.

Acho improvável que você não tenha dado conta de instalar esse cooler.

Anão ser que a pasta que veio com ele seja de pó de pedra não é pasta térmica.

Tem que ter diferença entre cooler box e esse seu novo cooler, mesmo nas mesmas condições(ventilação do gabinete).

Tem cara que troca o cooler, troca a pasta térmica, troca o gabinete, mosta um super Case com 4 coolers 12 x12 e diz que o cooler novo baixou as temperaturas em 20º.

A justa comparação deve ser feita submetendo-o à mema condição que ao do cooler box. a trém aí deve baixar pelo menos 10º.

Pai da Chiquinha, eo seguinte a pasta que vem com ele eu troquei pela AS5 e também coloquei ele em outra posição virando o cooler para as memorias eo dissipador maior para tras na qual tenho um exaustor percebi que a temperatuara diminuiu um pouco antes em FULL era de 67° a media agora ele chega aos 61° porém está alto ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IceAGE Plus ele vem com aquela placa que coloca atras da placa mãe e você prende ele com 4 parafusos??

Tiago não é desse jeito não, pelo contrario e apenas um presilha no meio na qual você encaixa na lateral do suporte é muito ruim esse adaptador

Procure pela opção CPU voltage control, e fixe ela em 1.3V, fixe tambem a frequência do PCI-ex.

Aqui quando usava meu E2140 a 3.2GHz 1.4v num passava de 60º com o hyper TX2 (que leva um coro do seu cooler).

Cara já procurei essa opção porém na minha placa-mãe não da para mexer nessa opção apenas no clock.

Modelo dela é MSI 945GCM7 V2 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi perguntei porque eu tenho o IceAge Prima Boss e ele vem com aquele suporte para prender atras da placa mãe, 4 parafusos e 2 presinha que você coloca um de cada la aonde os parafusos ficam presos(na foto abaixo do lado dos parafusos), uso ele no meu Q6600 G0 3.6ghz 1.43V e as temperaturas usando Prime95 fica 55°~63° + ou -, ai eu tirei para limpar e coloquei essas 2 presilhas em uma outra posição e eu nao percebi que a base não tocava no processador, a temperatura depois da limpeza chego a 85°, desmontei novamente e vi que metade da base de cobre não estava tocando e troquei de posição daqueles 2 presilhas e voltou tudo ao normal.

IceAge-PB-7-a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi perguntei porque eu tenho o IceAge Prima Boss e ele vem com aquele suporte para prender atras da placa mãe, 4 parafusos e 2 presinha que você coloca um de cada la aonde os parafusos ficam presos(na foto abaixo do lado dos parafusos), uso ele no meu Q6600 G0 3.6ghz 1.43V e as temperaturas usando Prime95 fica 55°~63° + ou -, ai eu tirei para limpar e coloquei essas 2 presilhas em uma outra posição e eu nao percebi que a base não tocava no processador, a temperatura depois da limpeza chego a 85°, desmontei novamente e vi que metade da base de cobre não estava tocando e troquei de posição daqueles 2 presilhas e voltou tudo ao normal.

IceAge-PB-7-a.jpg

OK entendi, porém o meu não tem esse tipo de adaptador estou procurando algum para colocar no meu porque esse meu tipo de precilha e fo.... parece que o cooler vai cair a qualquer momento, mas o que importa e que consegui diminuir uns 8° graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!