Ir ao conteúdo

Ubuntu e Firefox 3.5

fredfw

Posts recomendados

Postado

Por que o Ubuntu não gosta do Firefox? Tanto tempo depois do lançamento o Ubuntu ainda não possui a versão 3.5 do Firefox.

Procurando no Google, encontrei apenas métodos "bizarros" para um usuário "normal", que contornam o problema, ou que instalam na marra. Mas, porque o Ubuntu não atualiza automaticamente o Firefox para a versão 3.5?? Existe alguma explicação racional para isso?

Obrigado,

• Membro VIP
Postado
Vá ao synapctic e procure por Shiretoko web browser.

Ok, mas isso não resolve o problema dele.

A questão é que as comunidades, desenvolvedoras da distro, lançam browsers "estáveis" de acordo com os testes. O Ubuntu lançou, por default, a versao 3.0.9 do Firefox. Sabe-se que nenhum desenvolvedor vai lançar a versão 3.5, sabendo que ela poderá crachar.

Se tu usa a versão 3.5.3, deve perceber que está cheio de bugs e está travando. Por esse motivo, não atualizam sem antes realizarem vários testes...

• Membro VIP
Postado

Verdade: aqui o Shiretoko fecha de repente e também fecha quando assisto vídeos no YouTube em "fullscreen", o mesmo não acontece com o Firefox 3.0 ...

Uso o Ubuntu 9.04 (ultra-atualizado).

• Membro VIP
Postado

Puxa, obrigado pela dica Ioca ... porém o problema do Flash Player no meu Ubuntu é somente no Shiretoko...

Tenho ainda o Ópera 10.0, Firefox 3.0 e "Chrome Unstable" e em todos estes três navegadores o desempenho do Flash Player é excelente. O bug do Flash só acontece mesmo no Shiretoko...

Valeu, cara!:joia:

Postado

Obrigado pelas suas respostas.

IOCA: Esse teu link me fez pensar que o Linux está muito, muito, mas muito longe mesmo de poder ser utilizado por usuários finais "normais". Mesmo o Ubuntu que é o "queridinho dos novatos"...

Eu achava que o Firefox por ser software livre rodaria legal em Linux, mas nem a Fundação Mozzila consegue fazer ele funcionar hehehe. Posso estar errado, mas ao meu ver o que travou o suporte Linux para o Firefox 3.5 foram as novas capacidades multimídia, certo?

Abraço,

Postado

Aqui utilizo o Firefox 3.5.3 no Ubuntu 9.04 e está bom,ontem instalei o navegador do Google, é muito rápido, mas tem vários problemas, pois, ainda é beta.Concordo que para usar o Linux, ainda tem que estudar e aprender, mas isso é bom, saber não ocupa lugar, já diziam os antigos...

Postado

o chrome é alpha x)

o shiretoko aqui é perfeito...

acho que deveriam colocar um repositorio somente para programas que não passaram nos testes de estabilidade.

Postado

Estamos reféns do Flash Player... HTML video tag precisa urgente decolar, antes que a Adobe e o Flash dominem a web. Um dia duvidaram, mas hoje já é possível ver isso acontecendo.

Quanto ao Firefox, está chegando a nova versão do Ubuntu próximo mês, e virá atualizado. Na época, o Firefox ainda não estava 100% aprovado pela comunidade. Mas também, esta reclamação está valendo... visto que na versão anterior, eles tinham integrado o Firefox beta mesmo... Firefox pra mim está com dias contados, meu browser preferido agora é o Chrome.

Postado

cara é porque o firefox q vem no ubuntu é diferente do MOZILLA FIREFOX....

vai no site oficial do mozilla firefox e instala o ubuntuzilla e instala o firefox 3.5

e como o ubuntuzilla você vai ficar sempre com o seu firefox atualizado

Postado
cara é porque o firefox q vem no ubuntu é diferente do MOZILLA FIREFOX....

vai no site oficial do mozilla firefox e instala o ubuntuzilla e instala o firefox 3.5

e como o ubuntuzilla você vai ficar sempre com o seu firefox atualizado

O que o Yuri falou é certo. Pode confiar no Ubuntuzilla sim. Além do mais é super fácil instalar com ele. Usei ele e estou com o Firefox e o ThunderBird na última versão faz um mês e sem problema nenhum. Sim, atualiza não só o Firefox, mas também o Thunderbird e o SeaMonkey.

Antes do ubuntuzilla eu havia usado o Shiretoko. Comigo também fechava depois de um tempo aberto (cerca de 5 minutos). Outro problema é que eu ficava com o Shiretoko, mas com o Firefox 3.0.2 independente também. Ou seja, não atualizou, apenas instalou outro. O ubuntuzilla atualiza.

Para usá-lo é super fácil. Esse site explica super bem: http://www.bytefacil.com/2009/09/instalar-firefox-35-no-ubuntu.html

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...