Ir ao conteúdo

ATI HD4650 ou nVidia 9600GT?

BILL THE KID

Posts recomendados

Postado

ola pessoal gostaria da ajuda de vocês referente a compra de um note novo, vou compra no py e estou com uma duvida por causa das vgas, qual seria a melhor uma ATI Mobility Radeon HD 4650 (M96) 1gb memoria dedicada ou geforce 9600m gt 512 mb ded. quando digo melhor me refiro somente a gpu não a memoria delas ok!!!!

Postado

valeu pela ajuda o que fica difícil mesmo É q os notes que tem essa config hd 4650 = nb hp dv6-1260se e GeForce 9600m gt = nb hp dv7-1279wm ou dv7-1275dx

os hp q tem 9600m gt sao refurb e o hd4650 É novo porém ele custa 1060 dolar e os refurb (9600gt) custam 860 870 dolar. Eu tenho pouca verba, cerca de uns 1900 e vendi meu kennex 2400 pro meu pai.

so mais uma coisa que eu esqueci alguem sabe me dizer se as placas de video desses notes que eu citei (hd4650 ou GeForce 9600m gt) sao ddr2 ou ddr3?

E no caso o processador d0 hp dv6-1260se é um 2.30 GHz AMD Turion X2 Ultra ZM-85 gostaria de saber se é verdade que ele esquenta muito, e comparando com um proc. intel, qual C2D seria?

Postado

Bill The Kid,

Geralmente as placas de video estão vindo DDR2, pois a DDR3 para video ainda não está 100% e não tem "tanta" diferença se você tiver uma configuração boa no notebook...

Quanto ao fato de esquentar:

Eu andei pesquisando bastante na internet e em foruns americanos sobre os novos celulares esquentarem bastante.

Realmente a maioria dos notebooks novos voltados para jogos (com placa de video dedicada, 2 HDs etc..) esquentam sim, de 60C a 85C... Mas geralmente esquentam quando estão com o processamento quase full (rodando algum jogo ou programas pesados etc)... pra uso normal não chega a esquentar tanto.

Uma solução para isso que eu vi seria utilizar algum cooler externo, varias pessoas comentaram sobre isso e funciona bem. (alguns coolers diminuem a temperatura do computador em quase 18C graus)

Deem uma olhada neste topico abaixo, ele tem alguns destes coolers que estou falando, se conhecerem mais algum, postem la também... pois existem varios modelos no mercado. xD

Coolers para Notebooks que ESquentam muito.

.

Postado

mas no caso o proc. turion que eu citei anteriormente comparado a um intel qual seria? e tbem gostaria de saber se pra jogos ele é melhor que os c2d da intel

valeu.

Postado

boa pergunta... sempre fui pé atrás com AMD, mas isso dos tempos dos k6 k7, quando, se comparado a um Intel, percebia-se uma forte "engasgueira"... rs!

lindão esse dv6...

abs

Postado

no caso o note dv7-1279wm achei por 840 dolar so que refurb e com 9600m gt 512ded contra os 1060 dolar do dv6-1260se sera que compensaria eu comprar um note refurb do paraguay? estou quebrado...

e referente ao proc. citado anteriormente gostaria que alguem me desse uma ajuda comentando sobre ele por gentileza é q eu tenho um pouco de pressa:)

opa quase esqueci, alguem se interessa em comprar um no kennex com radeon hd 2400?? estou vendendo o meu.

Postado

bom,pelo o que eu li no site notebookcheck,os turion ultra ae sao um pouco mais lentos que os c2d com clock equivalente,+ por exemplo,aqui no canada onde estou tem o dv61264ca(exclusivo pro canada) por 950 dolares canadenses com esse proc e a 4650,intao o custoXbeneficio acaba por ser o melhor em toda a web canadense,por isso acho que tu deveria ver + é o custoXbeneficio do conjunto,e nao olhar apenas se o proc é melhor ou a gpu.

Flws ae espero ter ajudado em algo

Postado
bom,pelo o que eu li no site notebookcheck,os turion ultra ae sao um pouco mais lentos que os c2d com clock equivalente,+ por exemplo,aqui no canada onde estou tem o dv61264ca(exclusivo pro canada) por 950 dolares canadenses com esse proc e a 4650,intao o custoXbeneficio acaba por ser o melhor em toda a web canadense,por isso acho que tu deveria ver + é o custoXbeneficio do conjunto,e nao olhar apenas se o proc é melhor ou a gpu.

Flws ae espero ter ajudado em algo

o que me faz pensar duas vezes é o valor e as configs desses notes que eu passei porque no caso desse ultimo o dv6 (é novo)ele roda todos os jogos novos ex:gta4 pelo menos no medio de qualidade? isso comparado com o dv7 que é refurb e tem 9600m gt ?? porém com c2d 2.0??

e no caso dos dv7 com proc 1066 bus não escolhi porque daria guargalo afinal as memorias sao 800.

usarei o note para jogar e programar et

Postado

pessoal se alguem pudesse me ajudar eu ficaria grato no caso dos processadores c2d 2.0 800 ou c2d 2.13 1066 ou Turiom ultra 2.3 2mb, 3mb, 2mb de cache respectivamente qual seria o melhor, mais uma coisa queria saber se daria gargalo com a vga ati hd4650(no caso do turiom somente sem contar os c2d), e com a vga geforce 9600m gt(no caso dos c2d somente sem contar o turiom porque sao modelos de note diferentes.) ???

seraa que alguem teria um note dos modelos que eu passei no 3º post pra faze um review???

Postado

Esses 0.3ghz a mais de clock que o Turion tem já bate o core2duo de 2.0Ghz

E cuidado que essas 9600gt pode ser aquelas vgas q deram problema na Nvidia dai estão desovando no paraguai que ninguem vai reclamar, cuidado, ainda mais ele já sendo refurbished.

Gargalo nem passa perto deles

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!