Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-EP45-UD3L + E5300 um bom COMBO ?


Posts recomendados

Galera, antes de TUDO vou explicar o que se trata.

Houve uma queda de energia aqui em casa, e queimou minha mobo e meu processador, dai a empresa energética vai ressarcir , mas como eu tava com um pentium d eles falaram pra eu procurar um processador equivalente, e seria um Pentium Dual Core, eu concordei nisso.

A placa mãe era uma ASUS, mas optei por uma Gigabyte GA-EP45-UD3L

Porque no caso eu iria com uma BOA MOBO e um processador mediano,ja que seria um 'brinde' pra mim, eu estaria GANHANDO o kit.

Dai eu DEFINITIVAMENTE vou ficar com a GA-EP45-UD3L

Porém tenho uma duvida quanto ao Pentium Dual Core E5300

Porque ja lançaram seu irmão mais novo, o E6300

Mas me respondam : VALE A PENA ir de E6300 ou de E5300 mesmo ?

Minha intenção é fazer um over poderoso, qual dos dois eu irei mais além!?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se você sabe, mas essa plca gigabyte é um mostro pra overclock. Tudo vai depender das suas memórias, essa placa já conseguil colocar uma DDR2 pra trabalhar a 1400MHZ, é claro que a memória usada não é qualquer memória.

Cara se conseguir pegar o E6300 é melhor, provavalmente com com cooler qualquer um desses processadores vão trabalhar a 3.8Ghz. Não faça overclock com fonte genérica.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se você sabe, mas essa plca gigabyte é um mostro pra overclock. Tudo vai depender das suas memórias, essa placa já conseguil colocar uma DDR2 pra trabalhar a 1400MHZ, é claro que a memória usada não é qualquer memória.

Cara se conseguir pegar o E6300 é melhor, provavalmente com com cooler qualquer um desses processadores vão trabalhar a 3.8Ghz. Não faça overclock com fonte genérica.

Boa sorte.

então cara, valeu pela resposta

É o seguinte velho, eu tenho um cooler Zalman CNPS 7700-*****, mas vou trocar por um Hyper 212, o meu Zalman está a venda, assim que vender ja pego um Hyper 212, e a fonte eu tenho uma Seventeam 450PCG ja da pro gasto, então se der eu vou de E6300.

Mas assim, a diferença dos 2 é basicamente o FSB né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, valeu pela resposta

É o seguinte velho, eu tenho um cooler Zalman CNPS 7700-*****, mas vou trocar por um Hyper 212, o meu Zalman está a venda, assim que vender ja pego um Hyper 212, e a fonte eu tenho uma Seventeam 450PCG ja da pro gasto, então se der eu vou de E6300.

Mas assim, a diferença dos 2 é basicamente o FSB né ?

Basicamente, mas o E6300 dá um banho de performance no E5300, fora o poder de over dele que é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a diferença de um Pentium D pra qualquer Dual Core é muito grande, você realmente saiu ganhando com essa queda de energia hein! :lol:

Realmente eu sai ganhando

Porém, aqui em aracaju, a porcaria das lojas nao tem as placas mães que eu quero, vou acabar indo de P5KPL-AM ou GA-G31M-ES2C + E5300 mesmo, que triste, porém, terei um otimo combo do mesmo jeito :))

O E6300 também nao existe aqui, que fim de mundo eu moro hein! uhauhauhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu sai ganhando

Porém, aqui em aracaju, a porcaria das lojas nao tem as placas mães que eu quero, vou acabar indo de P5KPL-AM ou GA-G31M-ES2C + E5300 mesmo, que triste, porém, terei um otimo combo do mesmo jeito :))

O E6300 também nao existe aqui, que fim de mundo eu moro hein! uhauhauhauhauha

Amigo, eles lhe darão o dinheiro para você comprar? Porque aí você pode comprar pela net, podendo pegar um E7500 + GA-G31M-ES2C no Balão da informatica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eles lhe darão o dinheiro para você comprar? Porque aí você pode comprar pela net, podendo pegar um E7500 + GA-G31M-ES2C no Balão da informatica.

Olha cara, eu ACREDITO que eles me dêem a grana sim, por isso que eu queria um kit 'caro' mas que fosse o mais barato dentre os 3 orçamentos.

Eu ja tenho 3 orçamentos aqui

HELPINFO

E5200 : 210,00

GA-G31M-ES2C : 200,50

STI

E5300 : 201,00

P5KPL-AM : 179,50

DATAPEL

E5200 : 199,00

GA-G31M-ES2C : 200,00

Dai eles devem escolher mesmo a STI e eu vou ganhar 380 pau

Nas outras lojas nao tinham o E5300, só o E5200 --'

E eu queria MESMO era pegar na NAGEM o kit

NAGEM

E5300 : 229,00

GA-EP45-UD3L : 349,00

AI SIM seria o bixo pra mim, mas como nas outras lojas nao tem, n tenho como fazer orçamento, a nao ser que como eles escolhem o mais barato, eu consiga 'arrumar' orçamentos nessas lojas, conversando com vendedores, colocando valores virtuais e sendo que o real seria o da NAGEM, porque dai eu teria uma boa grana pra gastar né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma aí, são eles que escolheram a loja? Pois se não, faça o que eu sugeri, pegue um E7500 + GA-G31M-ES2C (dependendo da grana um Pentium E6300), garanto que saira bem melhor, a Balão da informatica é uma loja muito confiável, já comprei lá e chegou tudo nos conformes.

Não irmão, as lojas OBRIGATORIAMENTE tem que ser DAQUI DE ARACAJU-SE

E eu tenho que entregar o orçamento feito em mãos dos responsáveis na companhia energética, e dos 3 orçamentos, o de menor valor é o que eles irão pagar, entendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não irmão, as lojas OBRIGATORIAMENTE tem que ser DAQUI DE ARACAJU-SE

E eu tenho que entregar o orçamento feito em mãos dos responsáveis na companhia energética, e dos 3 orçamentos, o de menor valor é o que eles irão pagar, entendeu ?

A ta, agora entendi, então é melhor ir com o orçamento da STI mesmo, pois é o melhor combo dos citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ta, agora entendi, então é melhor ir com o orçamento da STI mesmo, pois é o melhor combo dos citados.

Pois é, mas saca só, a P5KPL-AM é melhor ou igual a GA-G31M-ES2C ?

porque eu sei que a P5KPL-AM suporta fsb 1600 , incluindo c2q extreme, ja a g31m nao.

E meu maior desejo é no potencial de over, sabe me informar ? abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O potencial de over das duas são iguais.

A Gigabyte tem melhores componentes, (se não me engano tem dual bios tambem), e suporta os memos processadores que a P5Kpl-AM.

A P5KPL-AM é ruim? Não longe disso. minha placa mãe IPM31 é um projeto capado da P5KPL-AM e estou satisfeitíssimo com o desempenho e temperaturas dela.

A IPM31 é Projeto pela pegatron e montada?/distribuida pla digitron. Pegatron é curiada com ASUS. Na bioas da IMP31 tem o logo Pegatron, mas a placa é vendida pela digitron que é a mesma empresa que faz as plcas gigabyte e Intel no Brasil.

Resumindo: a P5Kpl-AM é uma boa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O potencial de over das duas são iguais.

A Gigabyte tem melhores componentes, (se não me engano tem dual bios tambem), e suporta os memos processadores que a P5Kpl-AM.

A P5KPL-AM é ruim? Não longe disso. minha placa mãe IPM31 é um projeto capado da P5KPL-AM e estou satisfeitíssimo com o desempenho e temperaturas dela.

A IPM31 é Projeto pela pegatron e montada?/distribuida pla digitron. Pegatron é curiada com ASUS. Na bioas da IMP31 tem o logo Pegatron, mas a placa é vendida pela digitron que é a mesma empresa que faz as plcas gigabyte e Intel no Brasil.

Resumindo: a P5Kpl-AM é uma boa placa.

então, vou de P5KPL mesmo né ?

acho que é o melhor a se fazer no momento...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!