Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela a tela e trava...


simpson

Posts recomendados

Criei outro topico poís além de ter lido todos com o mesmo assunto acho meu problema é um pouco diferente.

Normalmente quando o pc congela a tela (trava), isso acontece sempre que se abre um jogo e o joga por um certo tempo ou um aplicativo. No meu caso está difícil indentificar o problema pois:

- as vezes trava quando estou jogando

- as vezes esta ligado sem fazer nada além dos processos comuns do xp ele também trava

- ja travou na maioria dos jogos que tenho instalado, como também ja joguei esses mesmos jogos por horas e nada aconteceu

- ja deixei baixando arquivos por 2 dias ou mais e não travou

o que fiz:

- troquei os dois pentes de memoria

- formatei o pc

- fiz teste de stress usando o everest

- troquei o cooler do processador

- limpei e recoloquei pasta termica

Configuração:

Mobo: Asus P5Q-e

Processador: Q8600

Memoria Kingston 2x2Giga DDR 2 800

VGA : Zotac GTS 250 512MB

HD seagete Barracuda 1TB 32 MB

Fonte: Seventen ST-550P-AM

Total de 6 coolers 3 auxiliares 120mm + 1 da fonte 120mm + 1 do Processador evercool HPD815 + cooler original na VGA.

Gostaria de saber o que vocês amigos do forum poderiam me sugerir antes que tenha que começar a trocar peça por peça, na verdade gostaria de tentar identificar o problema e se for o caso trocar a peça com tal problema.

Agradeço a todos que puderem colaborar.

Gabinete Asus Vento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

CARA TO COM O MESMO PROBLEMA QUE você !

MINHA CONFIG É ASUS P5Q-E, CORE 2D E7400, ATI HD 4870, 2 x 1GB KINGSTON, HD 500 GB SAMSUNG, FONTE SEVENTEAM 500W..

EU ACHO difícil SER A VGA, EU IA TROCAR MINHAS MEMORIAS POR UMAS 1066 MHZ,(POR SER A MESMA FREQUENCIA DO PROCESSADOR) NAO SO PELO PROBLEMA MAS TAMBEM PELO DESEMPENHO AINDA NAO TROQUEI, ASSIMN QUE TROCAR vou POSTAR E TE DIGO SE O PROBLEMA CONTINUA E SE você DESCOBRIR POR FAVOR POSTA AE, NAO TEM COMO SABER MAS NOS TEMOS DUAS COISAS EM COMUM EM NOSSAS MAQUINAS A placa-mãe E A FONTE DA SEVENTEAM A SUAS MEMORIAS também SAO 800MHZ...APESAR DE SER 4GB. vou TROCAR AS MEMORIAS E POSTAREI ATE BREVE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está travando e só desliga no pau. Quando vou reiniciá-lo, ele trava, dizendo que não é possível continuar. Assim, dou umas pancadas no hd (HDI 500 gb seagate 7200 sata II) e ele funciona.

A msg é a seguinte "Reboot and select proper boot service ou insert boot media in selected boot device and press a key". Tenho q trocar o hd? Se sim, alguém saberia de lojas confiáveis em Belô?

Se precisar, penso em comprar o abaixo

HD 1.500GB SATA II Seagate Barracuda LP - ST31500541AS - 32MB NCQ - Bulk

ou

Hd Seagate 1.5tb (1500gb) Sata2 32mb Buffer-pronta Entrega barracuda 7200.11 sata 3 gb/s 32 mb cachê mod st31500341AS. Mas a diferença do Mercado Livre 289,99 para a WAZ de BH (479,00)é considerável. Será q o Mercado livre é confiável?

E qual dos dois hd é melhor? Grato a todos.

Paulo Bastos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o que fiz:

- troquei os dois pentes de memoria

- formatei o pc

Configuração:

Mobo: Asus P5Q-e

Processador: Q8600

Memoria Kingston 2x2Giga DDR 2 800

VGA : Zotac GTS 250 512MB

HD seagete Barracuda 1TB 32 MB

Fonte: Seventen ST-550P-AM

Total de 6 coolers 3 auxiliares 120mm + 1 da fonte 120mm + 1 do Processador evercool HPD815 + cooler original na VGA.

Gostaria de saber o que vocês amigos do forum poderiam me sugerir antes que tenha que começar a trocar peça por peça, na verdade gostaria de tentar identificar o problema e se for o caso trocar a peça com tal problema.

Agradeço a todos que puderem colaborar.

Gabinete Asus Vento

Estou com um problema semelhante ao seu, o pc travava do nada tambem e tenho uma configuração parecida, só que tenho uma ASUS P5Q, Q9550, 2x2gb. formatei, atualizei a bios, atualizei drivers, enfim, fiz todos os testes e nao apresentava erro, mas quando retiro um pente de memória e coloco só um pente de de 2 giga funciona e nao trava mais, pode ser o mesmo caso, ja colocou pra funcionar com apenas 1 pente? Até fiz um topico pedindo ajuda para conseguir fazer funcionar sem travar com os dois pentes ao mesmo tempo mas ate agora ainda nao teve nenhuma opiniao...(http://forum.clubedohardware.com.br/asus-p5q-corsair/761005?p=4072589)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui resolve o meu problema era o hd da samsumg 500 gb, que estava com defeito troquei ele e ta tudo funcionado legal, comprei outra fonte achando que o problema era nela pois li varios topicos falando sobre imcopatibilidade das fontes seventeam 500 w com placas mae asus, mas nao era. FaÇa os teste que o enc_enc sugeriu ligue apenas com um pente de memoria, se travar ligue com o outro, tente trocar o hd, caso coloque um hd que esteja usando em outra maquina formate, se ainda depois disso continuar a travar instale o everest ultimate e verifique as temperaturas e voltagens do seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu SO?

Estou com problema similar, depois de varios testes estou chegando a conclusao que "possivelmente" possa ser meu SO na arquitetura 64 Bits...

Vou trocar ele daqui a pouco e dou um parecer sobre isso, se quiser aocmpanhar meu caso estou usando esse post:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-travando-jogos/762023

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Simpison, eu estava com um problema semelhante (postei meu topico em uma respoosta anterior) e resolvi o problema resetando a bios e configurando tudo novamente, mas não so atraves do jumper, retirei a pilha da placa-mãe, cabos de energia, memorias e dixei parado por uns 10 minutos, a ainda a pertei o botar de ligar para eliminar totalmente qualquer energia e depois de configurar novamente, o pc voltou a funcionar normalmente sem os travamentos!!!!!!! É so uma sugetao, mas nao custa tentar.(comigo funcionou ate agora) da uma olhada lá no meu topico que falo passo a passo.!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!