Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador como se estivesse sem sistema operacional


Wagner Moloch

Posts recomendados

Saudações

Em meu primeiro postar coloco uma questão sobre o seguinte problema, que me desculpem mas não achei algo sobre o seguinte problema, espero não estar sendo repetitivo:Usando o PC normalmente ele desligou sozinho, ao reniciá-lo ele ficava com a tela preta e apenas a underline piscando na diagonal superior esquerda, ele estava com dois HD´s dentro, ambos com windows xp instalados, porém não fazia o reconehcimento de nenhum, ambos devidamente testados em outro computador e funcionaram normalmente, poderia adicionar também que neste procedimetno misterioso (para mim pelo menos) o relógio do pc desregulou sozinho, estou com este PC parado até agora um mês depois, pois nada conseguí sobre ele, gostaria de uma luz sobre isso, e creio que outros possam se beneficiarem desta mesma luz quando acessarem esta postagem carregada de informações úteís rs

Valeu desde já pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Wagner...

Nessa situação você tem que ir por exclusão:

Tira os pentes de memória e limpa com uma borracha branca;

Verifica o cooler do processador. Pode estar esquentando muito;

Verifica se a fonte está legal, com o cooler girando normalmente;

Deixa só o hd principal ligado e desliga todo o resto (leitor de cd, 2.hd, drive de disquete) e testa o funcionamento.

Se funcionar é porque sua fonte não tá aguentando o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, e esquecí de citar, esses procedimentos também fiz, e continuou do mesmo jeito.

Amigo, eu tive, mais ou menos, essa sua experiência e somente resolví, retirando/desligando um HD para dar o boot...

Faça isso, experimenta, deixe somente um HD como Master, se funcionar, ótimo, aí você coloca o outro como slave, para ficar escravo do principal, aí você ajeita da maneira que precisar... se quiser fazer o DUAL, você resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o procedimento de deixar um HD como master e tal já fiz, ele tinha 3, mantive só o SATA que já estava e nada, testei os outros dois IDE´s e nada também, mas eles funcionam em outros PC´s normalmente, o gravador de DVD também desativei pra teste, é um Pentium 4, mas como ele apagou não tenho as configurações exatas dele, apenas esta imagem sobre a placa mãe que não sei se ajudaria muito...

http://i35.tinypic.com/35jxjtd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o procedimento de deixar um HD como master e tal já fiz, ele tinha 3, mantive só o SATA que já estava e nada, testei os outros dois IDE´s e nada também, mas eles funcionam em outros PC´s normalmente, o gravador de DVD também desativei pra teste, é um Pentium 4, mas como ele apagou não tenho as configurações exatas dele, apenas esta imagem sobre a placa mãe que não sei se ajudaria muito...

http://i35.tinypic.com/35jxjtd.jpg

Companheiro, então você diz que já testou os 3 HDs? um/por/um separadamente? o SATA e os 2 IDEs e nenhum foi reconhecido por sua placa-mãe? tem coisa estranha por aí... hummm!!!

Bom, esse é um tipo de caso, que carece 3 tipos de testes:

Primeiro: testar um por um dos seus HDs em outro PC e conferir se todos estão sem problemas;

Segundo: conseguir emprestado um HD de algum amigo e testar na sua placa-mãe e verificar se está funcionando normal;

Terceiro: checar todos os cabos de dados e slots, cabos de força, tanto do SATA, como dos IDEs, verifique se eles estão bem encaixados devidamente.

Não esquecer de Informar a marca e qtos watts tem sua fonte de alimentação, às vezes, energia mal distribuida pelo cabo de 20 ou 24 pinos, provoca falhas na tensão para sua placa-mãe.

Concluido essa etapa, aguardaremos seu retorno, para nos dizer, como foi e se descobriu algum defeito ou falha, tentaremos lhe ajudar... retorne...

Obs.: a última placa-mãe que recebí para resolver esse mesmo tipo de problema, depois de vários testes, descobrimos que todos slots IDEs estavam queimados e não passava mais energia da fonte, mas isso não quer dizer que seja seu caso, vamos examinando aos poucos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Sim, testei uma a um, ligando apenas um HD e mais nada na máquina, já testei os HD´s em outro pc, inclusive estão neste que estou usando, os cabos estão ok, pois estava tudo normal e em uso quando de repente ele desligou sozinho e ficou assim, salientando que o relógio desregulou depois disso, no setup todos os drives são reconhecidos mesmo depois desse problema, mas ao sair dele e iniciar acontece isso de ficar só na tela preta com a underline piscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...Sim, testei uma a um, ligando apenas um HD e mais nada na máquina, já testei os HD´s em outro pc, inclusive estão neste que estou usando, os cabos estão ok, pois estava tudo normal e em uso quando de repente ele desligou sozinho e ficou assim, salientando que o relógio desregulou depois disso, no setup todos os drives são reconhecidos mesmo depois desse problema, mas ao sair dele e iniciar acontece isso de ficar só na tela preta com a underline piscando.

amigo, você esqueceu de postar sobre sua fonte de alimentação, marca e qtos watts tem, é importante, se ela é genérica ou não, como eu lhe disse na última vez, fontes genéricas e de baixa tensão, sofrem muito para rodar 3 HDs de uma só vez... às vezes nem liga o PC...

então, você disse que seus HDs estão todos ok, funcionando bem e sem defeito, mas não falou sobre sua placa-mãe? qual a marca, qto tempo de uso, vamos analisando para chegar lá, a qq momento se eu não descobrir, outros colegas vão acompanhando e darão alguma opinião...

ainda estou com ligeira impressão de que sua fonte não está dando conta do PC... mas posta aqui os dados dela...

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo, me desculpe. Placa-mãe D865 Perl Intel com uns 5 anos de uso, mas pouco usada, não se via filmes, não se utilizava jogos, era mais pra ver e-mails e msn durante a noite, e fonte 450 w c07, mas não sei a marca, apesar que tudo e até mesmo o cooler leva a marca Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo, me desculpe. Placa-mãe D865 Perl Intel com uns 5 anos de uso, mas pouco usada, não se via filmes, não se utilizava jogos, era mais pra ver e-mails e msn durante a noite, e fonte 450 w c07, mas não sei a marca, apesar que tudo e até mesmo o cooler leva a marca Intel.

amigo, então quando você coloca um HD no PC e dá o boot pelo seu CD/DVD, sua máquina não reconhece nenhum HD? é isso mesmo que estou entendendo? nesse caso, você não pode formatar nem acessar nada do HD? correto?

bem, tem uma solução para esse tipo de situação, usar um pen drive com um sistema operacional portátil, um win XP, por exemplo, e baixar o everest para examinar alguns ítens, como temperatura, cache de memória, etc...

se você tem um CD/DVD de boot do memtest86, seria importante testar seus pentes de memória, saber como está sendo lido, um/por/um, pela placa-mãe ou se acusará algum defeito ou incompatibilidade de marcas, etc...

1. sugestão: retire um pente de memória e use somente o outro no primeiro slot, inicie a máquina, vá ao SETUP e veja se detecta o HD, aproveite e altere para colocar o primeiro boot com o CD/DVD do seu Windows, observe se consegue detectar o HD...

2. sugestão: se não conseguir sair daquela barrinha underline, você poderá que criar um pen drive para um boot completo, com o windows xp portátil instalado, se quiser e, checar alguma coisa com relação ao controladores de drivers...

3. sugestão: se conseguir entrar no SO pelo pen drive, vai: Painel de Controle > Gerenciador de Dispositivos > Hardware > Sistema, verifique se aparece alguma interrogação amarela... posta qual o driver que está acusando...

4. sugestão: somente em último caso, terá que fazer atualização da bios, já que sua placa-mãe já tem mais de 5 anos, e muita coisa mudou desde 2004, aí muita coisa irá melhorar...

Sua placa-mãe é boa, da INTEL:

http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/d865perl/

Aguardaremos retorno...

post-451797-13884953122856_thumb.jpg

post-451797-13884953123124_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!