Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como usar o mod


fabao1966

Posts recomendados

bom dia galera, estou tentando usar o "mod"para colocar se un numero é par ou impar, só que esta dando erro na meu programa, gostaria de ajuda, segui o pragrama abaixo, o eero estar no mode, não estou sabendo usar, espero ajuda da comunidade

program par_15_vetor;
uses crt;

var
res:array [1..15] of string;
num:array [1..15] of integer;
i:integer;

begin
for i:= 1 to 15 do
begin
writeln('digite um numero');
readln(num[i]);
if(num mod 2 =0) then
begin
res[i]:=('par');
end
else
begin
res[i]:=('inpar');
end;
for i:= 1 to 15 do
begin
writeln(i,'',num[i],'',res[i]);
end;
end;






readkey;
end.

só mais uma coisa, eu uso o Dev-Pascal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, acho que o erro deve estar nos parenteses, você deve utiliza-los

if ( (num mod 2) = 0) then

tente isso e retorne.

achei:faltava isso "num", não coloquei as aspas e o i dentro,, agora o problema é outro, ele roda, mais eu coloco o promeiro numero e ele ja mostra direto a listagem, não espera entrar o 14 restantes, se puderes ajudar, equanto issi vou aqui tentando arrumar

achei:faltava isso "num", não coloquei as aspas e o i dentro,, agora o problema é outro, ele roda, mais eu coloco o promeiro numero e ele ja mostra direto a listagem, não espera entrar o 14 restantes, se puderes ajudar, equanto issi vou aqui tentando arrumar

o mod não é pra achar o resto? eu coloco '5' e ele mostra '15' fala que ele é impar, tudo bem e já sai do para e vai para a listagem

o mod não é pra achar o resto? eu coloco '5' e ele mostra '15' fala que ele é impar, tudo bem e já sai do para e vai para a listagem

consegui, no final do primeiro bloco faltava um 'end;' e na questão do '5' e '15' era que o contador tava perto do numero então parecia quinze eu dei mais um espaço entre eles a agora ta tinindo, ficou assim:

program par_15_vetor;
uses crt;

var
res:array [1..15] of string;
num:array [1..15] of integer;
i:integer;
cont:integer;

begin
cont:=0;

for i:= 1 to 15 do
begin
writeln('digite um numero');
readln(num[i]);
if( (num[i] mod 2) = 0) then
begin
res[i]:=('par');
end
else
begin
res[i]:=('inpar');
end;
end;
for i:= 1 to 15 do
begin
cont:=cont+1;
writeln(cont,' ',num[i],'',res[i]);
end;








readkey;
end.

valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!