Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação em cooler sem o fio do sensor


legrand

Posts recomendados

Bom pessoal, é o seguinte, estou com um gabinete da clone que tem um controle de cooler, temp, etc, com um lcd, ele é bem simples.

Ele possui duas saídas para conectar os coolers, FAN1 e FAN2, beleza, só que o encaixe é de 3 pinos como os de processadores de placa mãe(que por sinal não funciona no cooler box do core2quad que é de 4 pinos(não sei o porque, se alguem souber, diga aí também), onde eu pretendia ligar inicialmente)! Eu tenho um cooler de case com 3 pinos de 80mm que vai servir para uma saída.

A questão é, estou querendo colocar um cooler de fonte de 120mm ligado também neste controlador, só que este cooler não tem aquele fio do sensor de rotação, só tem o preto e o vermelho. Eu peguei um outro cooler de processador(que tem o encaixe de 3 pinos) tirei os fios e pretendo colocar neste cooler de 120mm.

Minha pergunta é:

Sem este fio (amarelo, branco, etc) de controle de rotação do cooler, pode dar algum problema na placa, na fonte ou no controlador? Ou o cooler vai funcionar da mesma forma, só que na potência total, sem o tal controle de rotação? Pois não quero ligar este cooler direto na fonte via molex, pois neste caso vou perder a função de controle dos coolers, e as informações no display.

E eu já lí alguma coisa a respeito que estes coolers de 120mm tem que funcionar a 12v. Como ficaria a ligacao neste caso?

Só para informação complementar, a fonte é uma OCZ de 500w e a placa mãe é uma Gigabyte EP-45UD3L.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!