Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP ou Powernote


vnaguiar

Posts recomendados

Quem não te apoia vão ser os mesmos...que só indicam Powernote....Você vai ver como todos " os mesmos" vão vir aqui dizer que os Powernote são os melhores, e por ai vai....lavagem cerebral total.

Tem casos e mais casos, nesse tópico específico que você postou eu conheço a maioria, o javaman por exemplo indicou a gateway pois o proprio dono do topico não demostrou real interesse por qlq outro notebook, só os gateway mesmo. Como o cara tava querendo uma placa um pouco mais high-end os caras indicaram as duas marcas que oferecem esses produtos com confiança.

Acho que em alguns casos só a powernote e a gateway oferecem esses tipos de produto com uma garantia de qualidade reconhecida, melhor do q você comprar esses notes importados em sites, com garantia meia boca ou inesistente, até eu por vezes indico os gateway/powernote por serem boas opções, eu só critico casos onde o fulano quer um note pra tarefas basicas de 2500 paus e chega 30 pessoas dizendo que ele tem que comprar o powernote ou gateway por q o resto é *****.

E isso contece muitas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quanto a mim fiquem tranquilos, não estou querendo fazer lavagem cerebral em ninguém :D

Só estou tentando ajudar numa opção que eu acredito ser a melhor a se fazer... agora quem decide no final mesmo é o dono :P

Semana que vem meu powernote deve chegar (se possível que alguém desista e o meu adiante =x) e então eu faço outro review pra ajudar a quem quer comprar notebook a escolher....

Rapaz, notebook é uma coisa complicada hein de se escolher!! Quando eu comecei a pesquisar pensei que seria igual ao meu desktop onde eu iria no centro do rio montar a config que eu quizesse e pronto (claro sabia que não dava pra "montar" o note facilmente, mas achei que eu encontraria o meu "notebook dos sonhos" mais rápido do que demorou)...

Boa sorte na escolha =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Powernote e tem a melhor placa de video não, então porque vocês recomendam o HP (ja ate falaram da garantia dele)?

Alem disso quais seriam os pontos positivos e negativos dos dois, qual e diferença de processadores, memorias, presilha para fechar notebook e necessaria, leitor de impressões digitais e necessaria, o que me chateou no Hp e que ele e muito grande pra levar pra outros locais, não a um menor?

Obrigado pelas respostas e a lavagem cerebral so vai funcionar quando ver qual sera melhor custo x beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Powernote e tem a melhor placa de video não, então porque vocês recomendam o HP (ja ate falaram da garantia dele)?

Alem disso quais seriam os pontos positivos e negativos dos dois, qual e diferença de processadores, memorias, presilha para fechar notebook e necessaria, leitor de impressões digitais e necessaria, o que me chateou no Hp e que ele e muito grande pra levar pra outros locais, não a um menor?

Obrigado pelas respostas e a lavagem cerebral so vai funcionar quando ver qual sera melhor custo x beneficio?

Fica muito difícil te ajudar, pois a sua comparação nao tem pé nem cabeça, tá parecendo a comparação entre um MINI COOPER , que é um carrido de 100 cavalos no maximo lindo e perfeitamente bem acabado, com um carro de drag race, quem é todo arrebentado e tem um foguete atrás.

1° Você tá comparando um pagamento a vista com um pagamento parcelado.(o powernote parcelado iria pra mais de 4000 reais)

2°UM tem Blu-Ray e o outro não, é uma diferença gritante.

3° o HP é um notebook completo, bem acabado bonito, etc. Mas pra games ele até iria te atender, mas só iria jogar crysis no LOW e os outros ele joga fácil. O powernote é uma carcaça meio mal acabada, entulhade de uns componestes IGNORANTES, mémoria ddr3, uma placa de video bem avançada, etc.

Se você tem dinheiro sobrando para pagar À VISTA, e precisa de um notebook gamer, não tem nem o que descutir, vai de powernote.

Se você nao tem essa grana toda e precisa de um notebook que te atenda meio porcamente pra games, mas faz o resto todo com muita compêtencia,, vai de HP. Se você não tem real necessidade de um driver de Blu-Ray acho até que você poderia comprar um 1240br, que faria a mesma coisa que o 1270br.

O custo benefício depende da utilidade que você vai dar ao teu note,você pode comprar um note com 2 GTX 280, 2 core i7, 8gb de ddr3 1300mhz e mais , por 5000 (impossivel) e seria um **** custo x benefico, mas se você pegar isso pra usar o word seria uma ignorância.

Especifica a utilidade que você vai dar ao note cara.

1- Você é um gamer convicto, precisa jogar crysis, etc com tudo no max ?

2- Gosta de acabamento ou prefere uma caixa preta ?

3- Vai pagar parcelado ou à vista ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos entendemos ReyHead! Concordo com quase tudo que você falou. Powernote (pelo menos o k4650) é realmente uma caixa preta, e se esse "mal acabada" seu se referir a falta de detalhes da carcaça do notebook, também concordo... só acho meio pesado dizer que é mal acabado, mas enfim, eu preferiria chamar de carcaça básica/simples :P

E é bem isso vnaguiar, powernote tem o hardware bem superior ao HP, que por sua vez é bonito, tem um hardware razoável e você poderá pagar parcelado sem muitos juros. Para a maioria das pessoas um HP é mais do que suficiente... pra quem curte jogar games com as configs no máximo possível, a uma resolução boa, tem que procurar soluções mais baratas.

Mas tenha certeza da sua escolha antes de comprar, a pior coisa que existe é comprar uma coisa e não ficar satisfeito depois. Se quiser pesquisar sobre o k4650 leia o máximo de reviews que você achar, inclusive os reviews internacionais que estão em maior quantidade (procure por Sager NP2098 e Compal KHLB2, que são os principais nomes de notes que usam a mesma base do k4650).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha galera eu acho intereçante ser discutido a qualidade dos notes mas não podemos deixar isso virar uma briga beleza.

Estes casos de problemas com notes não podem ser generalizados pois ocorrem com notes de qualquer marca e como eu disse antes o importante é comprar aquele que vai te satisfazer.

Quanto ao problema do nosso colega acima realmente da uma raiva quando ocorre eventualidades assim, mas toda AT comete erros e muitas vezes consecutivos, mas isso não é motivo de deixar quieto e sim de correr atrás do prejuízo.

O Powernote e tem a melhor placa de video não, então porque vocês recomendam o HP (ja ate falaram da garantia dele)?

Alem disso quais seriam os pontos positivos e negativos dos dois, qual e diferença de processadores, memorias, presilha para fechar notebook e necessaria, leitor de impressões digitais e necessaria, o que me chateou no Hp e que ele e muito grande pra levar pra outros locais, não a um menor?

Obrigado pelas respostas e a lavagem cerebral so vai funcionar quando ver qual sera melhor custo x beneficio?

Olha garantia de produto sempre poderá ter uma demora em atendimento seja tanto HP, Powernote, Gateway isso devido a diversos fatores como falta de peças, grande demanda de serviço dentro da empresa...

A maior diferença esta no fato de um ser de Marca e o outro não. É fato notes de marca conhecidas normalmente são mais bem acabados, oferecem equipamentos de melhor qualidade, e são mais caros. Já os barebones para temtarem ganhar mercado oferecem notes com maior desempenho.

Quanto ao tamanho realmente "eu" prefiro notes menores devido a portabilidade um de 14" e 15" normalmente cabem em qualquer mochila ao contrario dos de 17". Mas se você for um usuario mais residencial e que não ira ficar levando o note pra todo lado, somente nas férias em uma viagem e não quer ficar sem seu computador pode ser uma boa devido a sua tela um pouco maior.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!