Ir ao conteúdo

Amd 64 Bits

Anchluss

Posts recomendados

Postado

Não. Os módulos duplos servem para você usar o recurso de Dual Channel da Placa Mãe, geralmente presente em todas as Asus, e outras, claro. Mas o proc funcionará normalmente com um só módulo de memoria.

Postado
Postado Originalmente por andpantanal@30 de dezembro de 2005, 08:57

Qual a diferença entre os processadores Athlon 64, Athlon 64 FX e Opteron? Não são todos da mesma arquitetura?

:bye:

O A64 FX "É a serie “Premium” dos Athlon 64, o modelo de um núcleo (single-core, em inglês), mais rápido e mais caro. O Athlon 64 FX não é o único modelo com controladora de memória dual channel, não é o único com cache L2 de 1MB, e nem sempre foi o único modelo plataforma AMD64 a utilizar a freqüência mais alta disponível; mas sempre foi o único modelo a ter essas três características ao mesmo tempo, o que o torna o processador AMD64 single-core mais rápido disponível.

Outra exclusividade do Athlon 64 FX, é o multiplicador do processador totalmente desbloqueado, que facilita o overclock. Mas a série FX não possui nehuma outra tecnologia diferente dos demais Athlon 64 single-core. "

Os processadores Opteron foram fabricados single-core, e mais atualmente em dual-core, voltado especialmente para sistemas com mais de um processador ligado ao mesmo tempo. Esse multiprocessamento permite a ligação de até 8 processadores ao mesmo tempo!!!! O que não é possível com outros processadores que não tenham a tecnologia.

Bem, todos são 64 bits e mantem a capacidade de operar sistemas 32bit com perfeição, diferente dos processadores da Intel, que obrigavam os sistemas a uma migração total para o sistema 64bits, ou até permitia a 'emulação' dos sistemas 32bits, mas com uma perda considerável de performance.

Acho que é isso.

Algumas informações eu peguei aqui:

http://www.amd.com/br-pt/Processors/Produc...26_8832,00.html

E outras eu peguei aqui:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428&page=12

Lembrando que existem ainda no mercado, só na série da AMD o A64 X2, o FX51, o FX55 e o FX57.

Ok, informações postadas, devidos creditos cedidos... espero que ajude...

Postado
Postado Originalmente por leo.schiavon@01 de janeiro de 2006, 17:07

Cara,show de bola.Eu entendi tudo,mas da onde você tirou isso????? Da proxima vez coloca as fontes .valeu por postar.falou

:-BEEREu li algo a respeito disso no site da AMD, mas lá é difícil de entender.

:tantan:

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

comprei um pc novo e decidi colocar um amd x2 64 3800.. até aí tudo bem :)

mas tem um driver amd 64 na minha lista "adicionar e remover programas". Pra que serve esse driver? É pra gerentciar o processador de 64 para o sistema de 32???? E se eu remover??

Valeu hein!

• Membro VIP
Postado

Bruno, acho que esse drive serve para gerenciar o CNQ e o "X2", apesar do nome não é um drive 64 bits e deve estar instalado no seu windows 32 bits.

• Membro VIP
Postado

Bruno,

Essa do X2 eu não tenho certeza, mas talvez seja,

algumas pessoas reclamaram que o X2 não estava funcionando direito e a recomendação era instalar os drivers...

Não boto minha mão no fogo por isso.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Os post anteriores nesse tópico estão bem antigos e os novos não falaram a respeito de algo que eu quero saber.

Estou querendo montar um PC com athlon64, mas aí vi que existe no mercado Athlons64 para socket 754 e 939.

Qual dos dois é a melhor opção? O 939 é mais novo e o 754 vai ser descontinuado?

aguardo resposta.

Postado

Amigos, em primeiro lugar quero deixar bem claro que sou leigo nesse assunto!

Estou para montar um micro e fiquei sabendo que, hoje, o processador amd 64bits é o melhor para jogos.

Quero confirmar essa informação e caso eu monte um micro com um processador 3000+ ou 3200+ com uma placa que dê suporte a dual core de 939 pinus e windows xp pro, poderei rodar os jogos do momento: doom3, quake4, resident evil 4 (pc), silent hill 4, etc??

Terei algum problema? É claro que nesse micro também colocaria uma placa de vídeo boa e uns 1gb de ram.

Tipo:

ASUS A8N-E(S939 / NF4 ULTRA/PCI-EX /AUDIO/GBL/RAID(1,91KG)

PROCESSADOR AMD ATHLON64 3200+ BOX 939 PIN

MEMORIA DDR KINGSTON PC-3200 512 MB KVR400X64C25/512

HD SEAGATE SATA 160GB 7200/8MB ST3160827AS

ASUS READEON X1600 Pro 512MB TV-out/DVI/2H PCI-Express Video Card(1,36kg)

GABINETE TORRE VCOM ATX X-BLADE 859-A PRETO

DRIVE 1.44

Teclado+Mouse Verycom KBS-2726 PS2 pérola

Fiz cotação em: http://www.comunicc.com/

Valeu :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por jefersonab@15 de abril de 2006, 11:52

Amigos, em primeiro lugar quero deixar bem claro que sou leigo nesse assunto!

Estou para montar um micro e fiquei sabendo que, hoje, o processador amd 64bits é o melhor para jogos.

Quero confirmar essa informação e caso eu monte um micro com um processador 3000+ ou 3200+ com uma placa que dê suporte a dual core de 939 pinus e windows xp pro, poderei rodar os jogos do momento: doom3, quake4, resident evil 4 (pc), silent hill 4, etc??

Terei algum problema? É claro que nesse micro também colocaria uma placa de vídeo boa e uns 1gb de ram.

Tipo:

ASUS A8N-E(S939 / NF4 ULTRA/PCI-EX /AUDIO/GBL/RAID(1,91KG)

PROCESSADOR AMD ATHLON64 3200+ BOX 939 PIN

MEMORIA DDR KINGSTON PC-3200 512 MB KVR400X64C25/512

HD SEAGATE SATA 160GB 7200/8MB ST3160827AS

ASUS READEON X1600 Pro 512MB TV-out/DVI/2H PCI-Express Video Card(1,36kg)

GABINETE TORRE VCOM ATX X-BLADE 859-A PRETO

DRIVE 1.44

Teclado+Mouse Verycom KBS-2726 PS2 pérola

Fiz cotação em: http://www.comunicc.com/     

Valeu  :bandeira:

Caramba Jefe,

Precisa colocar até a cor do gabinete q você vai comprar?

• mês depois...
Postado

:help: Olá amigos, andei olhando no site do CH alguns testes realizados em processadores mas não vi nenhum com o Athlon64 3000 S939 (núcleo: Venice, Parth Number: ADA3000DAA4BW).

V6 poderiam me explicar qual o potencial desse processador em questão de desempenho c/ vídeo, cálculos e overclock's?

Muito obrigado.

:-BEER

Postado

LOJA VIRTUAL PROPAGANDA ENGANOSA E PICARETA!!

Comprei um Sempron 3100 64bits pela kabum.com.br, conforme anunciado no site deles. E na hora que chegou pra mim, instalei o bicho mas ele não tinha o 64bits ativado. Mandei de volta, claro, mas o pior de tudo é que, na hora de trocar, os engraçadinhos disseram que eu tinha retirado o selo do processador e não iriam trocar. Mas qualquer leigo esclarecido sabe que não se instala a ####### de um processador com quaisquer selo de papel, adesivo ou coisa que o valha, isso impede a dissipação de calor.

Enfim, fica o alerta sobre essa empresa..que além disso não entrega os produtos dentro do prazo.

Postado

Cara...muito bom....para jogos o amd é muito melhor q o intel apesar da intel estar correndo atrás do prejuízo....tenho um amd64 3.000 e gosto bastante da performace dele mas não podemos exigir muito do processador se não arrumarmos bem o conjunto ...como memória, Placa de Vídeo e Placa Mãe....em comparação com um intel p4 2.8 o meu é infinitamente melhor.... digo porque tenho um amigo q tem e jogamos juntos .....basta ver agora os novos intel 64 com 2 mb de cache.....é esperar para ver os testes entre eles.....valleus....

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

aí pessoal, minha duvida é sobre o windows 32bit, pois não sei ate q ponto essa diferença afeta o desempenho, já q a versão 64bits ainda está em fase beta...

Me falaram q há desvantagens gerais, a partir do momento q o processador é 64bit e o win, 32, e eu estaria rodando ,independente do processador, com instruções 32bit. É verdade isso?

realmente não sei, mas acredito q programas podem realmente aproveitar 64bits independente do SO, mas recentemente me disseram o contrario. me esclareçam isso, por favor....

• Membro VIP
Postado

Victor,

Te passaram algumas informações desatualizadas...

O Win XP x64 já saiu da fase beta faz algum tempo, hoje temos o Windows Vista x64 Beta 2,

E sobre as desvantagens de usar windows 32 bits em um processador 64bits... A única que consigo imaginar é o fato do windows não ser 64bits...

Esses tais "64 bits" são uma extensão dos "32 bits", nenhum programa fica mais lento por estar rodando em um processador 64 bits,

E por fim, não tem jeito, para usar os 64bits precisa de um SO 64bits.

Postado

muito obrigado pela informação!realmente eu acreditava que o xp 64 ainda estava em beta (informação passada por uma revenda microsoft).

Mas gostaria muito de entender se nós usuários de windows 32 bits,c/ processadores de 64, "jogamos fora" essa vantagem.Tambem gostaria de entender se independente do SO ser de 32bits, outras aplicações executadas no mesmo teriam necessariamente q rodar em 32 bits, como jogos e aplicações graficas, ou se essa vantagem dos processadores 64 se aplica a programas(rodando-os c/ 64 bits) independente do SO.

(talvez você tenha tentado explicar a impossibilidade disto, mas desculpe..não entendi)

obrigado pela atenção!e desculpe se não consegui entender direito...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!