Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para montar um micro de até R$ 2000


Posts recomendados

olá... to tentando montar um micro que rode quase todos os jogos novos do mercado... pesquisei por um tempo e escolhi esta configuração:

PROCESSADOR: CORE 2 DUO E7500 2.93 GHZ

Placa Mãe: ASUS - P5KPL

Disco Rígido: 500 GB SATA II 7200 RPM

MEMORIA: 4GB DDR 2 800 MHZ (2x2GB)

PLACA DE VIDEO: HIS Radeon HD 4670 IceQ 1024 MBytes DDR3 PCI Express

Fonte: ainda avaliando... (aceito recomendações)

é isso ai gente... gostaria de saber se isso ai roda jogos como NFS Pro Street, Call Of Duty 4 em fim jogos que usam bons graficos. se me indicarem a trocar alguma dessas peças também agradeceria.

obrigado pela atenção:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa config para jogos esta meio fraquinha !! Ela rodara esses jogos sim. porém para rodar realmente bem os jogos atuais e futuros lançamentos dá para melhorar e muito esse PC.

Recomendo atualmente esse Micro !! rodara todos os jogos no maximo e os futuros lançamentos tb. !!

Phenom II X3 720 Black edition media 380 reais Mercado livre

Asus M3A78 media de preço 260 reais mercado livre

Memória Corsair XMS2 (2 x 2GB) DDR2-800Mhz Dual Channel media de 175 reais mercado livre

ATI HD4890 XFX 1gb media 680 reais mercado livre

HD Seagate ou Samsung 500 GB media 180 reais

Fonte Ocz Stealthxstream 500W media 220 reais

TOTAL = R$ 1895,00

Isso sim é um micro para jogos decente e barato !!

E se pesar no orçamento você troca VGA por uma HD4870 de 512Mb quie etsa custando na faixa de 500 reais !! Não é melhor que HD4890 mais tb rodara traquilaço todos os jogos que você quiser jogar !!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 945 - R$469 - Selltech

Asus M3A78-EM - R$239 - Londritech

HD4890 - R$650 - Londritech

Corsair XMS2 DDR2 800 2X2 GiB - R$ 160 - Mercado Livre

Samsung 500GB 16MB R$164 - Selltech

OCZ 400W - R$185 - Umpoukodetudo

Cooler Master Elite 330 - R$139 - Just shop

R$ 2006,00

* Hoje só no ctrl+c ctrl+v.:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mesmo... vou ficar com o tri-core.

mas... com a configuração do iggy da prá fazer um overclock seguro no Processador de ate quanto?? e na placa mãe?

no processador depende.

2 processadores iguais, na mesma placa-mãe, cooler, temepratura ambiente, etc tem capacidades de overclock diferentes.

para saber só tentando.

o seu vizinho pode ter um pc igual ao seu, mesmo gabinete, cooler, fonte etc e conseguir um over de 20%. e você pode conseguir só 15% de overclock. entendeu?

e na placa mãe... nunca ouvi falar de over na placa mãe :D

só sei que existe over no processador, memória RAM e placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no processador depende.

2 processadores iguais, na mesma placa-mãe, cooler, temepratura ambiente, etc tem capacidades de overclock diferentes.

para saber só tentando.

o seu vizinho pode ter um pc igual ao seu, mesmo gabinete, cooler, fonte etc e conseguir um over de 20%. e você pode conseguir só 15% de overclock. entendeu?

e na placa mãe... nunca ouvi falar de over na placa mãe :D

só sei que existe over no processador, memória RAM e placa de video.

é talvez eu tenha me confundido com quanto a placa-mãe pode aguentar com over do processador... mas... valeu essa configuração é mesmo boa para o preço nao é? :lol: vou atras das peças ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte não vai ser suficiente para a HD4890, alias acho que nem pra HD4870, melhor comprar uma 500W da OCZ.

Por isto que você acabou de falar creio que seja bem leigo sobre o assunto ("fontes") esta fonte da OCZ 400W entrega 450W com 80% de eficiência, quando a OCZ500W não entrega nem 350W direito. A OCZ 400W é muito superior à OCZ500W. E mais, a OCZ400W aguentaria até uma HD5870 em quaisquer das configurações citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isto que você acabou de falar creio que seja bem leigo sobre o assunto ("fontes") esta fonte da OCZ 400W entrega 450W com 80% de eficiência, quando a OCZ500W não entrega nem 350W direito. A OCZ 400W é muito superior à OCZ500W. E mais, a OCZ400W aguentaria até uma HD5870 em quaisquer das configurações citadas.

ta... mas se eu quiser uma de 750w reais... alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será puro exagero, uma fonte 750W em um PC para jogos, só se fosse fazer SLI de 295GTX, mas se faz questão...

Fonte ATX 2.3 C3Tech 750W Reais Modular - R$ 395,00 na Selltech

ah então ta bom... se eu quiser da um upgrade na placa de video [acho que daki a um ano e meio...] eu troco a fonte xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração da minha assinatura custa menos q R$ 1500,00

Quer dizer q sobra grana pra você melhorar o processador,...

essa confiruração eu jogueo cod 5, nfs shift,...tudo no maximo

com a reslução em 1680x1050, no windows 7....

show de bola,....só mudaria o processador mesmo, por um quad

de fsb 1333 e 12mb de cache!!!

(nfs pro street ta por fora, jogue o nfs shift)

OPS, cade a assinatura? rs

Intel E5200 2.5 @ 3.6

ASUS P5Q

2x 2gb ddr2 800 kingston

Sapphire hd 4850 512mb

Fonte Corsair 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração da minha assinatura custa menos q R$ 1500,00

Quer dizer q sobra grana pra você melhorar o processador,...

essa confiruração eu jogueo cod 5, nfs shift,...tudo no maximo

com a reslução em 1680x1050, no windows 7....

show de bola,....só mudaria o processador mesmo, por um quad

de fsb 1333 e 12mb de cache!!!

(nfs pro street ta por fora, jogue o nfs shift)

rsrsrs... ok galo... o NSF foi so um exemplo... o quad é estão superior?

é que eu ainda quero um monitor de no maximo 600 reais xD to pensando num Samsung T190 Wide VERMELHO 19''... acho ele legal... 2ms de resposta. contraste bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrs... ok galo... o NSF foi so um exemplo... o quad é estão superior?

é que eu ainda quero um monitor de no maximo 600 reais xD to pensando num Samsung T190 Wide VERMELHO 19''... acho ele legal... 2ms de resposta. contraste bom...

O QUAD não é estão superior para games, é mais recomendado para tratamente de video, imagem em geral,... pra game um core 2 duo da e sobra!

O meu dualcorezinho sobra e muito, rodando a 3.6ghz!!!

Paguei R$ 500,00 na Saraiva, LG 22" 2ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O QUAD não é estão superior para games, é mais recomendado para tratamente de video, imagem em geral,... pra game um core 2 duo da e sobra!

O meu dualcorezinho sobra e muito, rodando a 3.6ghz!!!

Paguei R$ 500,00 na Saraiva, LG 22" 2ms

cara... mas o phenom sao tres núcleos! isso nao é melhor que o core2duo?

mesmo se o core rodar a 3.0GHz e o phenom a 3.0GHz também... o phenom nao vai ter desempenho melhor?? [nao quero um quad :B]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isto que você acabou de falar creio que seja bem leigo sobre o assunto ("fontes") esta fonte da OCZ 400W entrega 450W com 80% de eficiência, quando a OCZ500W não entrega nem 350W direito. A OCZ 400W é muito superior à OCZ500W. E mais, a OCZ400W aguentaria até uma HD5870 em quaisquer das configurações citadas.

De onde você tiro que OCZ 500SXS só demanda 350W? *-*

Bom o modelo de 400SXS empurra tranquilo a HD4890 sim como você mesmo disse. Mais o Modelo da OCZ SXS500W é tb muito bom !! E inclusive é um pouco superior ao OCZ 400SXS em potência. Ele tb possue o mesmo 80% de eficiencia e PFC ativo. O projeto é outro porém ambas as fontes são muito boas !! Ele entrega de fato os 500W se trata de uma fonte real !

No mais pode seguir com fé na primeira indicação que postei que não se arrependera do desempenho nos jogos nem tão cedo !!! Ficara uma bala seu PC !! Seu pc vai ficar melhor que um console de ultima geração. =D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde você tiro que OCZ 500SXS só demanda 350W? *-*

Bom o modelo de 400SXS empurra tranquilo a HD4890 sim como você mesmo disse. Mais o Modelo da OCZ SXS500W é tb muito bom !! E inclusive é um pouco superior ao OCZ 400SXS em potência. Ele tb possue o mesmo 80% de eficiencia e PFC ativo. O projeto é outro porém ambas as fontes são muito boas !! Ele entrega de fato os 500W se trata de uma fonte real !

No mais pode seguir com fé na primeira indicação que postei que não se arrependera do desempenho nos jogos nem tão cedo !!! Ficara uma bala seu PC !! Seu pc vai ficar melhor que um console de ultima geração. =D

Abraço

valeeu :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!