Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd De 80 Gb! Como Particionar


Squash

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

acho que voce está tentando fazer a particao de 80gb inteira...

mas se usar o windows 98, que usa fat 32 parece que não dará certo pois a fat32 tem um limite de 32gb parece se for este o seu caso, deverá instalar o windows 2000, xp pois eles usam ntfs que tem suporte de gerenciar hds grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal com relação a o FAT32 ser limitado a somente 32Gb não creio pois meu amigo tem um HD de 40Gb instalado em FAT32 no WIN98SE...

Em questão de reconhecer os 80Gb, você já tentou colocar manualmente na bios?...o Nº de cilindros e tal ?? já aconteceu isso om um cliente meu e configurei manualmente na Bios e deu certo...

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Binary@03 fev 2004, 03:21

acho que voce está tentando fazer a particao de 80gb inteira...

mas se usar o windows 98, que usa fat 32 parece que não dará certo pois a fat32 tem um limite de 32gb parece se for este o seu caso, deverá instalar o windows 2000, xp pois eles usam ntfs que tem suporte de gerenciar hds grandes.

Os primeiros 486s não reconheciam discos rígidos maiores que 504 MB, então criaram o modo de acesso ao disco rígido LBA. O sistema de arquivos FAT 16, usado pelo DOS e Windows 95 não reconhece partições maiores que 2 GB. O FAT 32, usado pelo Windows 95 OSR2 e Windows 98 reconhece partições de até 2 também (terabytes, acho q é assim q se escreve). O sistema NTFS dizem q é indicado para discos grandes, por não trabalhar com cluster, e sim com setores do disco rígido, q são de 512KB.

EDIT: Agora, se o cara do disco d 80 gb não instalou nada ainda e esta tentando fazer uma única partição c/ os 80 GB atraves do Fdisk, no disco de inialização do sistema operacional, ele deve responder "sim" a pergunta se deseja suporte a discos maiores de 2 GB ou se deseja ativar o suporte a disco rígido de alta capacidade. Logicamente essa mensagem só ira aparecer em sistemas operacionais que suportem o FAT 32 (Windows 95 OSR2 e Windows 98). Outro modo é utilizando o Partition Magic, que é muito fácil, ou o utilitário de conversão de FAT-16 para FAT-32 (esse conversor não esta disponível no Windows 95 OSR2)

Se eu estiver falando bobeira, me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu passei por um problema igual o seu... faz o seguinte crie um disco de boot do 98 mesmo... coloque junto o Partition Magic e execute apos o boot crie as particoes por ali, pois o Fdisk não reconhece 80 gb... consegui fazer isso no meu e deu certim....

abraços... boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...