Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Eu não sou o Xita, mas tenho um palpite. :D

É que como ele tem mais de 40, só tá aparecendo até o 18.

Clica em ÚLTIMA, pra ver se chega na 47 que é a página atual.

Obrigado mas nao é isso... realmente quando estou logado só tem 18 paginas e quando estou off aparece 47.

Mas o mais estranho é que a 47 é a mesma que a 18 mas quando tem até a 47 eu clico na 18 é outra pagina!

E em relaçao a placa? ^^

• Membro VIP
Postado

É questão de configuração da sua conta, não tem erro aí não. ;)

O padrão são 20 mensagens, você deve ter escolhido 40, que eu acho beem melhor.

Postado

a galera ta reclamando da XFX, afirmando que as placas sao as unicas que apresentam "travadinhas", isso nao procede, uma vez que a XFX nao fabricou estas placas, eles apenas colocaram a marca. Se alguem fabricou a placa com defeito "se é que isso e um defeito da placa, pois eu acredito que nao tem nda haver" esse alguem foi a ATi, porque essas placas que seguem o modelo de referencia da ATi e compradas perto do lancamento sao todas fabricadas pela ATi!

O problema com frame rate é o mesmo no NFS Shift, usando qualquer versao de driver inclusive o 10.3, ocorre sempre nos mesmos lugares os problemas, vou ver se com o patch a coisa melhora, se nao melhorar....desisto!

Atualizando:

Instalei o patch 1.2 do nfs shift, agora o jogo nem carrega, pois trava logo na tela inicial onde aparece aquela barra de loading amarela quando você inicia o jogo, a barra carrega pela metade e para todo!

affff...

Atualizando:

Consegui arrumar o NFS Shift, reinstalei o jogo e instalei o patch 1.2 novamente, pronto!

Ficou perfeito, agora sim esta decente de jogar o game na 5850!

Postado

Cheguei bem atrasado!! mas creio que posso ajudar!!!

GPU: HD5850

Parceira/Adesivo: Sapphire

Modelo: 21162-00-50R (Gamer Edition)

Part Number: 100282SR/102-C00201-10-AT

Sistema: Win7 Home Premium 64Bits

Versão CCC: 10.3 final

Games: Battlefield BC2, Dirt2, Mass effect2, Flight Simulator X, Call of duty MW2, Fall Out 3, AliensXpredator, Batman, GTA4, Metro2033.

Configuração: AMD Phenom II x3 720 @3,2ghz, DDR2 4GB Kingston HyperX 1066mhz, MB Asus M3A78-EM, HD Maxtor SATA II, Fonte C3 750W.

Obs.: Utilizo quando jogo, o HW monitor 1,15 para monitorar as temperaturas e o MSI afterBurner , e não fecho nada, os programas do windows ficam rodando normal por traz do game (exemplo Antivirus, Internet etc..)

Tive travadinhas com o dirt2, mas que facilmente foram resolvidas com a desfragmentação do HD.

Possuo a placa a 2 meses e esta funcionando 100%, rodando lizo. ;)

Postado

Sistema: Dual Boot - Win7 Home Premium 64Bits

Games: Battlefield BC2, Dirt2, Mass effect2, Flight Simulator X, Call of duty MW2, Fall Out 3, AliensXpredator, Batman, GTA4, Metro2033.

Configuração: AMD Phenom II x3 720 @3,2ghz, DDR2 4GB Kingston HyperX 1066mhz, MB Asus M3A78-EM, HD Maxtor SATA II, Fonte C3 750W.

Obs.: Utilizo quando jogo, o HW monitor 1,15 para monitorar as temperaturas e o MSI afterBurner , e não fecho nada, os programas do windows ficam rodando normal por traz do game (exemplo Antivirus, Internet etc..)

Tive travadinhas com o dirt2, mas que facilmente foram resolvidas com a desfragmentação do HD.

Dirt 2 deu problemas aqui tb, o de sempre FPS, mas apenas no Demo e eu apenas liguei o Vsync e resolveu, no jogo completo nao tive problemas!

As temps no meu caso nem e problema, deixo o cooler em 38% e a temp nao passa de 66ºC a minha é uma XFX.

O NFS SHift eu consegui arrumar o problema do FPS instalando o patch 1.2, pronto ficou liso, parece a minha GTX260 rodando o jogo agora, perfeito!

Postado

Muito obrigado Sidewinder, sua contribuição é de grande valia!!

Agora temos duas XFX e Duas Sapphire!!!

Amigos quem puder nos ajudar com dados como o que o amigo Sidewinder acabou de postar agradeceria muito!!

Postado
a galera ta reclamando da XFX, afirmando que as placas sao as unicas que apresentam "travadinhas", isso nao procede, uma vez que a XFX nao fabricou estas placas, eles apenas colocaram a marca. Se alguem fabricou a placa com defeito "se é que isso e um defeito da placa, pois eu acredito que nao tem nda haver" esse alguem foi a ATi, porque essas placas que seguem o modelo de referencia da ATi e compradas perto do lancamento sao todas fabricadas pela ATi!

O problema com frame rate é o mesmo no NFS Shift, usando qualquer versao de driver inclusive o 10.3, ocorre sempre nos mesmos lugares os problemas, vou ver se com o patch a coisa melhora, se nao melhorar....desisto!

Atualizando:

Instalei o patch 1.2 do nfs shift, agora o jogo nem carrega, pois trava logo na tela inicial onde aparece aquela barra de loading amarela quando você inicia o jogo, a barra carrega pela metade e para todo!

affff...

Atualizando:

Consegui arrumar o NFS Shift, reinstalei o jogo e instalei o patch 1.2 novamente, pronto!

Ficou perfeito, agora sim esta decente de jogar o game na 5850!

calma eu so Afirmei porque sabia que logo logo aparece alguem pra contesta(joga lenha na fogueira) pelo menos sabemos como voce resolveu o problema do NFS shift

Mas a XFX tem seus problemas 9600GT capadas, 4890 com problemas.....

Valeu sidewinder agora ja da pra saber que nao é um problema isolado(pra sapphire ter problemas.... nao lembro direito mas teve uma vapor X de 512 da serie HD48XX que teve problema de bios)

Vamo gente!!! postem suas placas

Tem problemas?? basta informar como o sidewinder(mesmo nao tendo informa)!

GPU:

Marca:

Modelo:

Sistema operacional:

Versao do Driver:

Jogos onde o Problema aparece: (obs: caso seja geral deixe em branco)

Teve um problema? como resolveu? (ajuda todo mundo, quem sabe alguem nao te ajuda)

Por enquanto:

1 XFX sem problemas

2 Sapphire Sem problemas

2 XFX com problemas

Edit: escrevi Com problemas mas na Verdade é SEM PROBLEMAS

Postado

GPU: HD 5850

Marca: XFX

Modelo: HD-585X-ZAFC

Sistema operacional: Win 7 ultimate 64bits

Driver: 10.2

Jogos com problema: Nenhum problema em nenhum jogo.

Ja rodei aqui Crysis, fifa 10, farcry2, GTA IV, Unreal tournament 3, heroes of newerth, Devil may cry 4

Postado

MARCA: XFX

MODELO: HD-585A-ZNFC

SISTEMA OPERACIONAL: Windows Seven Ultimate 64Bits

DRIVER: 10.2

JOGOS COM PROBLEMAS: Nenhum

JOGOS TESTADOS: Unreal Tournament 3, PES 2009 e 2010, NFS Shift, Mass Effect, Crysis e Crysis Warhead.

Postado

JOGOS TESTADOS: Unreal Tournament 3, PES 2009 e 2010, NFS Shift, Mass Effect, Crysis e Crysis Warhead.

Tem como Você testar a placa com BFBC2 ? pois não são todos os jogos que apresentam travadinhas, aqui só BFBC2 e Farcry2 o PES2010 resolveu fechando todas as janelas minimizadas e fechar os Gadgets.

Abraço.

Postado

Opa me confundi(escrevi errado "com problemas") na Verdade Sem problemas brigado pelo aviso

---------------------------------------------------------------

usuario:leandroalonso

GPU:HD5850

Marca:XFX

Modelo:HD-585X-ZAFC

Sistema operacional:Windows 7 ultimate 64Bit

Driver:10.2

Jogos com problemas: problema com o "metro 2033" resolvido

Maquina:

Core i5 750 @ 2.7Ghz @ 1.04v | Asus P7P55D PRO | OCZ 2x2GB DDR3-1600 @ 1.55v | ATI HD5850 XFX | Corsair VX550W | HD 500GB Seagate | Thermaltake V3 Black Edition

escafandrista(sem problemas)

Modelo:HD5850 ZDFC

Sistema operacional:-----

Driver:-----

jogos com problemas:nenhum

maquina:

Gigabyte UD4P P55 | Core i5 3.0Ghz | XFX HD5850 | G.Skill Ripjaws 2x2Gb DDR3 1600Mhz | Seagate 500GB | Corsair HX520 | CM690 + 7 fans 120mm | Samsung T220

Usuario:guigle

Modelo:HD-585A-ZNFC

Sistema operacional:Win7 Home Premium x64

Driver:10.2

Jogos com problemas:travadas constantes

maquina:

ASUS P5Q-E | [email protected] | Hyper TX2 | 2x2Gb G.Skill DDR2 1066MHz CAS 5 | ATI HD5850 XFX | 2x HD Seagate 500Gb (RAID 0) + HD Seagate 1Tb | Corsair 650TX | CM Elite 335 cooled by 2x Noctua 92mm + CM Blue Led 120mm | Joystick XBOX 360 for Windows | Samsung T240M | Sub Bomber A30A |

Usuario:Agunit

Modelo:Hd-585A-ZNFC

Sistema operacional: Windows 7

Driver:10.3

Jogos com problemas:"travadinhas constantes"

Maquina:

Intel q9550 [email protected], 2x2Gb Gskill 800Mhz,HD5850,2x Hd160Gb 7200Rpm, Fonte Seventeam 550 Watts ST-550BAZ,G31m-es2c,CM Scout Storm

usuario:rdccorps(sem problemas)

Marca: xfx

Modelo: HD-585A-ZNFC

Sistema operacional:Windows 7 - ultimate x64

Driver:catalyst 10.2

Maquina;

MSI P55-CD53 2Gb DDR3 1333 Kingston//Core i7 860 @ 2.8 GHz //1:Samsung SATA2 500Gb//2:Samsung SATA2 500Gb//HD5850//18,5' wide Samsung

Fonte Cosrair VX550W

usuario:mikael92(sem problemas)

Marca: Xfx

Modelo: HD-585A-ZN

Part Number: HD-585A-ZNDC

Sistema: Win7 64Bits

Versão CCC: 9.11 , 9.12 , 10.2 , 10.3 Preview

Configuração: Phenom II x3 720 / M4A785TD-V EVO / 4Gb(2x2Gb) 1333Mhz Corsair / HD 500Gb Western Digital / Corsair 450vx

usuario:Chagas~(sem problemas)

Modelo: 21162-00-50R

Part Number: 100281SR/103-C00201-00-AT

Sistema operacional: Dual Boot - Win7/WinXP ( Em ambos, não há aparição de problemas )

Driver:Versão CCC: 10.2

Maquina:Asus P5Q / Intel C2Q Q8200 - CM Hyper TX-3 / Sapphire HD5850 - 810Mhz / Seagate 320GB + Seagate 500GB

/ Corsair Dominator 4GB (2 x 2GB) 1066MHz / Samsung 732N / Corsair 550VX

usuario: Daniolip(sem problemas)

GPU: HD 5850

Modelo: HD-585X-ZAFC

Sistema operacional: Win 7 ultimate 64bits

Jogos com problema: Nenhum problema em nenhum jogo.

Ja rodei aqui Crysis, fifa 10, farcry2, GTA IV, Unreal tournament 3, heroes of newerth, Devil may cry 4

Maquina:-------------

usuario:NicolasFH(sem problemas)

Maquina:Core i5 750 + Cooler Master Hyper 212 Plus / Asus P7P55D PRO / 2x2GB DDR3 G.Skill RipJaws 1866Mhz

/ ATi XFX HD5850 / 2x 500GB Seagate 7200.12 Raid0 / Corsair 550VX / Cooler Master CM690

Usuario:Sidewinder(Sem problemas)

Maquina: AMD Phenom II x3 720 @3,2ghz, DDR2 4GB Kingston HyperX 1066mhz, MB Asus M3A78-EM, HD Maxtor SATA II, Fonte C3 750W

Usuario Cyrus(sem problemas)

Modelo: HD-585A-ZNFC

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64Bit

Jogos Usados: CoD 4, GTA IV, DiRT 2 e vários MMORPGs

Config:

Core i5 750 | MSI P55-CD53 | HD5850 XFX | 2x2GB Corsair 1600 CL9 | NZXT M59 | Corsair 400CX | HD Seagate 500GB 7200.12 | Monitor LG W2353V 23" Full HD | Windows 7 64-bit

Usuario: NENT(sem problemas)

Modelo: HD-585A-ZNFC / 725 mhz

Sistema Operacional: Win 7 Ultimate 64 Bits

Driver: 10.3

DirectX 11

Jogando Sem Problemas: BFBC2 (1280x1024 máx) , Just Cause 2 (1280x1024 máx)

Vou testar em outros essa semana :P

Problemas com Travadas só no XP.

Conforme informaçoes forem aparecendo vou editando(ou alguem adiciona com outros posts)

Ate Agora sem informaçoes sobre Powercolor,MSI,HIS

Ultimo Driver disponivel:10.3/lançado em 24/03/2010

Obs:algumas informaçoes foram colhidas pelo topico então qualquer coisa errada pode avisa :D

Postado

Mas gente, as placas da XFX nao tem problemas...porque se tivessem todas as outras marcas tb teriam, todos sabem que as placas que seguem o design de referencia da ATi, independente do fabricante, foi feita pela Ati, portanto se uma XFX tiver problemas nao será particularidade da XFX, se uma Sapphire tiver problemas não será particularidade da Sapphire, independente de qualquer uma que tiver com problema e se for um problema de fabrica, algum bug, vai afetar outras marcas. Eu nao acredito que seja problema nas placas, os defeitos que aparecem nos jogos sao tipicos de driver, configuração, e ate mesmo falta de otimização para ATi, é o caso de muitos jogos e a prova disso é o NFS Shift que ficou perfeito apos o patch!

Outra coisa que prova que tela azul por exemplo nao e problema da placa, pois eu enfrentei esse problema apos a atualizacao para o Catalyst 10.1, enfrentei tela azul e reboot, alem do mais enfrentei problemas com o Aero que desativava sozinho (Win7 64bits Enterprise), tive problemas tb com a tela ficar preenchida em uma so cor (as vezes rosa, as vezes verde)...depois que atualizei para 10.2 os problemas acabaram!

Acho que a turma ta se preocupando com uma coisa que não existe!

Postado
Ultimo Driver disponivel:10.3/lançado em 24/03/2010

Estou usando o Diver 10.3 e Obtive Bons resultados Aqui, porém as travadinha Continuam.

Postado
Mas gente, as placas da XFX nao tem problemas...porque se tivessem todas as outras marcas tb teriam, todos sabem que as placas que seguem o design de referencia da ATi, independente do fabricante, foi feita pela Ati, portanto se uma XFX tiver problemas nao será particularidade da XFX, se uma Sapphire tiver problemas não será particularidade da Sapphire, independente de qualquer uma que tiver com problema e se for um problema de fabrica, algum bug, vai afetar outras marcas. Eu nao acredito que seja problema nas placas, os defeitos que aparecem nos jogos sao tipicos de driver, configuração, e ate mesmo falta de otimização para ATi, é o caso de muitos jogos e a prova disso é o NFS Shift que ficou perfeito apos o patch!

Outra coisa que prova que tela azul por exemplo nao e problema da placa, pois eu enfrentei esse problema apos a atualizacao para o Catalyst 10.1, enfrentei tela azul e reboot, alem do mais enfrentei problemas com o Aero que desativava sozinho (Win7 64bits Enterprise), tive problemas tb com a tela ficar preenchida em uma so cor (as vezes rosa, as vezes verde)...depois que atualizei para 10.2 os problemas acabaram!

Acho que a turma ta se preocupando com uma coisa que não existe!

que bom que nao tem nenhum problema com a sua, então daria pra colocar as informaçoes?(mais uma sem problemas u com problemas resolvidos)

to organizando as informaçoes justamente pra poder ter uma ideia de como a coisa esta! porque eu mesmo pretendo comprar uma HD5850

Postado
Tem como Você testar a placa com BFBC2 ? pois não são todos os jogos que apresentam travadinhas, aqui só BFBC2 e Farcry2 o PES2010 resolveu fechando todas as janelas minimizadas e fechar os Gadgets.

Abraço.

Opa, vou ver se consigo o BFBC2 para testar...

Quando conseguir, posto os resultados aqui.

• Membro VIP
Postado

Sobre as Xfx com problemas, crieo que o número de problemas com Xfx só é maior porque tem mais usuários com placas Xfx, como dá pra ver nos que já postaram suas configs aqui, apenas 2 são Sapphire, outros 8 usuários tem Xfx.

E como não temos muita variedade de marcas por aqui, são normalmente só essas duas que são encontradas para comparação. Portando como temos resultados diferentes com placas de mesmo modelo, acho difícil ser algum tipo de capação da Xfx.

Postado
que bom que nao tem nenhum problema com a sua, então daria pra colocar as informaçoes?(mais uma sem problemas u com problemas resolvidos)

to organizando as informaçoes justamente pra poder ter uma ideia de como a coisa esta! porque eu mesmo pretendo comprar uma HD5850

Pode comprar a placa de olho fechado cara, não ha problemas com relação a hardware, todo que acontece nessa placa ou é o jogo que nao tem otimização ou é o driver.

Jogos que executei aqui sem problemas:

NFS Shift (patch 1.2 + Catalyst 10.3)

Dirt 2

Grid

Wolfeinstein

Just Cause 2

Far Cry 2

Crysis

Modern Warfare 2

Guitar Hero 3 (é preciso ajustar o delay no jogo senao e dose jogar)

GTA IV (alguns bugs nas sombras, texturas e pneus do carro...e isso ocorria tb numa 3650 da powercolor, o mesmo bug)

Agora se você quer comprar uma placa e nao ter dorzinhas de cabeça para rodar qualquer jogo que seja, então amigao nao compre ATi!

Postado

Pessoal, alguem sabe se essa nova placa da sapphire hd5850 está tendo problemas também, alguem ja comprou ela ou ja testou?

Parece que esse problema das linhas verticais foram corrigidos no novo catalyst, mas algumas ainda apresentam problema como alguns membros citaram "GSOD and Verticle Line Corruption made this card impossible to use."

O modelo que estou falando é a nova 100282-3SR:

sapphire1.jpg

sapphire2.jpg

Postado
Pessoal, alguem sabe se essa nova placa da sapphire hd5850 está tendo problemas também, alguem ja comprou ela ou ja testou?

Parece que esse problema das linhas verticais foram corrigidos no novo catalyst, mas algumas ainda apresentam problema como alguns membros citaram "GSOD and Verticle Line Corruption made this card impossible to use."

O modelo que estou falando é a nova 100282-3SR:

sapphire1.jpg

sapphire2.jpg

Esse modelo já é fabricado pela Sapphire, logo, não é o modelo padrão.

Portanto, creio que não haja nenhum problema, já que, a Sapphire não seria tão "ingênua" a ponto de capar uma placa da ATI levando em conta o nome dela junto a empresa.

Postado
Esse modelo já é fabricado pela Sapphire, logo, não é o modelo padrão.

Portanto, creio que não haja nenhum problema, já que, a Sapphire não seria tão "ingênua" a ponto de capar uma placa da ATI levando em conta o nome dela junto a empresa.

Na sapphire eu confio mesmo ela tendo tido um problema a algum tempo tendo haver com bios era resolvido com uma atualizaçao

Postado
Sobre as Xfx com problemas, crieo que o número de problemas com Xfx só é maior porque tem mais usuários com placas Xfx, como dá pra ver nos que já postaram suas configs aqui, apenas 2 são Sapphire, outros 8 usuários tem Xfx.

E como não temos muita variedade de marcas por aqui, são normalmente só essas duas que são encontradas para comparação. Portando como temos resultados diferentes com placas de mesmo modelo, acho difícil ser algum tipo de capação da Xfx.

Edit: XITA, é possível que você coloque esses modelos para comparação na primeira página do tópico, pode ser com spoiler, assim acho que ficaria um pouco mais organizado.Se possível colocar também como foi dada a solução do problema para quem conseguiu resolver.

Mikael não sou Xita, mais ele ja postou um Post meu com a listagem das placas que funcionam bem e as que não funcionam, dê uma olhada la!!
Postado

Mas ninguem conhece ou ja viu algum review? Da para perceber que ela tem menos plastico ao redor, ficando mais arejada e com um cooler no meio.

Mas sera que isso torna ela melhor que a do modelo padrão, ou não?

Postado
Mas ninguem conhece ou ja viu algum review? Da para perceber que ela tem menos plastico ao redor, ficando mais arejada e com um cooler no meio.

Mas sera que isso torna ela melhor que a do modelo padrão, ou não?

De fato, ela aparenta ser mais "robusta", pelo fato do cooler central, um desenho mais atrevido e além do cooler ser central, ele é maior, implicando na sensação desse cooler ser melhor, pois se você observar uma foto de cima, pode-se vêr heatpipes aparentemente melhores, mas de fato, maiores:

sapphire2.th.jpg

Mesmo observando de perto o modelo, não pode-se provar que ele é melhor que o de referência. Isso, só seria provado por um usuário que comprasse o mesmo modelo e que se disponha a fazer testes, comparando aos testes do modelo de referência.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!