Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Galerita, nem cheguei a usa-la! Comprei o pc, montei, instalei tudo e tal, quando eu instalo o Catalyst ele trava. Cheguei a conseguir instalar, jogar FEAR uns 20 min, ai fico tudo preto, monitor ligado, mas sem imagem. Reiniciei, tela azul e erro do ati2dvag.dll. Alguem sabe o q é? Me falaram q pode ser problema na placa mesmo, a fonte ou memoria. Meu windows é XP.

Minha config é: ECS A785GM-M BS, Phenom X4 II 955, 500GB sataII Samsung, Fonte Zalman 450W, memoria 4gb Markvision DDR3 1333, e a Radeon 5850 BS.

Por favor, eu imploooooro ajuda, porque preciso do pc pra trabalhar e ele ta parado aqui. :(

Valeu mesmo!

Podem ser as memórias, alguns relatam problemas com a Markvision, a Zalman 460B-APS é a sua né? Aguenta tranquilamente a config. Até uma Corsair 400cx/OCZ 400W SxS aguentariam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerita, nem cheguei a usa-la! Comprei o pc, montei, instalei tudo e tal, quando eu instalo o Catalyst ele trava. Cheguei a conseguir instalar, jogar FEAR uns 20 min, ai fico tudo preto, monitor ligado, mas sem imagem. Reiniciei, tela azul e erro do ati2dvag.dll. Alguem sabe o q é? Me falaram q pode ser problema na placa mesmo, a fonte ou memoria. Meu windows é XP.

Minha config é: ECS A785GM-M BS, Phenom X4 II 955, 500GB sataII Samsung, Fonte Zalman 450W, memoria 4gb Markvision DDR3 1333, e a Radeon 5850 BS.

Por favor, eu imploooooro ajuda, porque preciso do pc pra trabalhar e ele ta parado aqui. :(

Valeu mesmo!

Incialmente, seu problema não é a fonte (a menos que ela esteja bichada), já que a a Zalman 460W B-APS tem potência suficiente para alimentar a sua configuração mais a HD5850.

O seu problema pode ser incompatibilidade do driver (existe, logo depois que comprei a minha, eu tentei instalar o driver BETA no Vista. Resultado: Tela azul da morte de cinco em cinco minutos). Então, qual sistema você usa? Seven, XP ou Vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha isso:

Erro Grave do Windows Relacionado aos Arquivos Ati3d1ag.dll, Ati2dvag.dll ou Ati2mtag.sys Ocorre Após a Inicialização ou Reinicialização

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00605364&lc=pt&cc=pt&dlc=pt&product=471832&rule=13711

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&q=ati2dvag.dll.&meta=lr%3Dlang_pt&aq=f&aqi=&aql=&o que=ati2dvag.dll.&gs_rfai=&fp=976f46c5092c9997

Com uma maquina dessa nao tem motivo para você usar o XP, instale o seven e usuflua de todas a tecnologias deles, umas delas e o DX11, que não é suportado pelo XP.

Se tento liga a maquina no modo de Segurança ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu mesmo todo mundo que respondeu. Então, eu uso o XP, eu tentei com o 7, logo q comprei o pc, e ele num funcionou, deu a mesma coisa. Ai coloquei o XP porque tinha ele aqui e precisava trabalhar, mas não consegui mesmo assim.

Minha fonte é a 460 B-APS sim!

Eu procurei no google o ati2dvag.dll, mas um tinha nada falando especificamente da 5850.

Não sei como faço agora, ja tentei instalar driver, desinstalei e instalei de novo, formatei umas 5 vezes... todo tesão que eu tava porque era minha primeira maquina boa boa mesmo, ta acabando.. que *****!

Vou tentar com o Win7 de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu mesmo todo mundo que respondeu. Então, eu uso o XP, eu tentei com o 7, logo q comprei o pc, e ele num funcionou, deu a mesma coisa. Ai coloquei o XP porque tinha ele aqui e precisava trabalhar, mas não consegui mesmo assim.

Minha fonte é a 460 B-APS sim!

Eu procurei no google o ati2dvag.dll, mas um tinha nada falando especificamente da 5850.

Não sei como faço agora, ja tentei instalar driver, desinstalei e instalei de novo, formatei umas 5 vezes... todo tesão que eu tava porque era minha primeira maquina boa boa mesmo, ta acabando.. que *****!

Vou tentar com o Win7 de novo.

Estranho esse erro com o XP, já que eu também uso XP e Seven e em ambos não há problemas.

De qualquer maneira, teste novamente com o Seven ou então, ao invés de instalar o driver pelo DVD que acompanha a HD5850, baixe direto do site ( Download ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, valeu cara. vou baixar e tentar!

:: edit ::

instalei o Catalyst que ta ai em cima e até agora ta de boa.. faz 10 minutos, e a fonte ta fazendo menos barulho que tava.

uma pergunta ridicula: o DX11 é instalado junto com o driver da VGA?

Valeu a todo mundo ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, valeu cara. vou baixar e tentar!

:: edit ::

instalei o Catalyst que ta ai em cima e até agora ta de boa.. faz 10 minutos, e a fonte ta fazendo menos barulho que tava.

uma pergunta ridicula: o DX11 é instalado junto com o driver da VGA?

Valeu a todo mundo ae!

Se você usa win 7, ja vem instalado por padrão. mesmo se sua placa for compativel ou nao.

Se for win vista, tem o dx10 somente, mas se nao me engano, se voce deixar ele atualizado, o dx11 é instalado.

No win xp so funciona ate o directx 9.0c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para deixa mais claro, quando eu falo everest não me refiro aos testes, apenas ao monitor de temperatura. E quando me refiro ao antivirus, falo apenas do antivirus estar com a proteção ativada, não rodando o scan.

Estranho que eu sempre usei o HWmonitor para medir as temperaturas máximas que meu sistema atingia enquanto estava jogando e nunca notei que influenciava no desempenho com minha 9800GT. Mas sinceramente não lembro se alguma vez cheguei a jogar sem o HWmonitor rodando em backgorund.

Eu sei, e to dizendo que se eu deixar o Everest aqui apenas no modo Sensor, ou antivirus qualquer que seja (exceto AVG) em modo de proteção, o meu pc tb da lag, eu nao uso antivirus, e quando jogo nao deixo nenhum programa rodando em background a nao ser os normais que carregam com a inicialização do Windows. Cara se deixar o CCC em modo sensor "tela overdrive" so aqueles reloginhos que monitoram atividade e temperatura ja sao suficiente para causar um lagzinho aqui tb, mas como nao rodo game com programas abertos, nao da problema nenhum!

opa, valeu cara. vou baixar e tentar!

:: edit ::

instalei o Catalyst que ta ai em cima e até agora ta de boa.. faz 10 minutos, e a fonte ta fazendo menos barulho que tava.

uma pergunta ridicula: o DX11 é instalado junto com o driver da VGA?

Valeu a todo mundo ae!

Cara ainda insisto na fonte, se fosse eu iria testar com uma fonte mais forte. Sei que e difícil quando nao tem a fonte mais forte para testar, mas pior ainda e ficar sem saber o que fazer!

O DX11 ja vem instalado com o Windows 7 ou você pode baixar ele para Windows Vista, XP nao tem suporte a DX 11. No cd da placa de video pode vir uma versao do DX11 para WinVista apenas (se e que vem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tive um porblema ao pegar minha XFX HD 5850 esse fim de semana, bom o que acontece é o seguinte, depois que instalei minha vga nova a hd 5850, o pc demora a ligar, tipo 15 a 20 segundos para dar o post, depois disso funciona normal, e os jogos também..

o que pode ser?? ja aconteceu com alguem isso, sera minha fonte, que nao esta dando conta??

detalhe a minha placa mãe sempre demorou um pouco para ligar mas nem tanto quenem esta agora...

valeu e espero que possam me ajudar!!

Então cara... tambem estou tendo o mesmo problema... a minha botava na hora q eu ligasse o botão de Power... agora demora uns 10s pra botar... ta estranho mesmo... e eu nao acho q seja a fonte pois eu abri ela da caixa junto com a placa... ta novisssisssiiiimmaa!!!!!!! massss... sei lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara... tambem estou tendo o mesmo problema... a minha botava na hora q eu ligasse o botão de Power... agora demora uns 10s pra botar... ta estranho mesmo... e eu nao acho q seja a fonte pois eu abri ela da caixa junto com a placa... ta novisssisssiiiimmaa!!!!!!! massss... sei lá

quando a gente fala "o problema e a fonte" nao quer dizer que é defeito na fonte, pois muitas vezes o problema e a capacidade da fonte em suprir o sistema inteiro.

Qto ao seu problema eu ja citei tb, pode ser que o tempo que demora e normal pelo fato de que a placa de video tb tem uma Bios e depende dessa bios inicializar primeiro para depois aparecer a imagem do post, algumas placas demoram sim.

Aqui por exemplo demora uns 4 segundos para aparecer a imagem do post, na outra placa-mãe Asus nao demorava e todo depende da combinacao placa-mãe + placa de video!

nao esquenta cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Decidi comprar uma HD5850. Alguém sabe onde eu consigo uma que não seja modelo de referência?

Os modelos com coolers próprios parecem ser mais robustos. Só acho o modelo de referência vendendo... :(

EDIT:

Achei o modelo da Sapphire na Hardstore. Se alguém tem algo contra esse modelo, por favor se manifeste :D

Vou comprar só depois do feriado, não adianta comprar agora que provavelmente nem confirmar o recebimento do pedido eles devem fazer hehehe.

Em breve mais um feliz (eu espero) proprietário de uma HD 5850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi comprar uma HD5850. Alguém sabe onde eu consigo uma que não seja modelo de referência?

Os modelos com coolers próprios parecem ser mais robustos. Só acho o modelo de referência vendendo... :(

EDIT:

Achei o modelo da Sapphire na Hardstore. Se alguém tem algo contra esse modelo, por favor se manifeste :D

Vou comprar só depois do feriado, não adianta comprar agora que provavelmente nem confirmar o recebimento do pedido eles devem fazer hehehe.

Em breve mais um feliz (eu espero) proprietário de uma HD 5850.

Como assim modelo de referência fera? Eu não entendo essas coisas direito, sauhsauhsau. Só por curiosidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelo de referencia são os modelos fabricados pela ATI (as que tem o cooler quadradão, cobrindo toda a placa) e as que não são modelos de referencia são aqueles com coolers totalmente diferente desses quadradões!!

A a maioria das placas de referencia tem o nome AMD bem perto dos conectores PCI-E da placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Pessoal.

Também vou poder contribuir logo logo, pois está chegando um modelo que eu comprei da Sapphire, me baseando em umas respostas aqui, um modelo com cooler central e que são fabricadas pela própria Sapphire, segundo o revende-dor são as mais novas e diferentes em designe.

Gostaria de pedir que, todos que não tiveram problemas com a placa, em jogos e sem travamentos, coloque aqui por favor passo a passo como vou exemplificar.

Por exemplo, já foi postado a configuração do hardware de cada um, mas seria melhor se postassem também a configuração dos programas.

Exemplo:

  • 1º Etapa - Instalei os componentes de hardware e logo o windows "Seven Ultimate 64b xxxxxx" já com a BIOS configurada.
  • 2º Etapa - Ao iniciar o windows instalei os drivers que vieram com a placa de vídeo (ou os drivers baixados da internet), atualizei o directX (ou não), instalei/atualizei os programas que acompanham a placa e instalei/atualizei o windows com/sem hotfix.
  • 3º Etapa - Após ter instalado dos os programas de testes (como o GPU-Z) o componente "X" apresenta erro (ou não).
  • 4º Etapa - Após os testes verifiquei que: todo resto esta OK, apenas a placa de vídeo apresenta problemas.
  • 5º Etapa - A placa de vídeo apresenta problemas quando: Executo algum programa junto com um jogo por exemplo, ou quando um programa como o Kaspersky Antivirus (em que algumas versões usam parte da memória da placa de video para trabalhar melhor) esta aberto, e assim por diante.

Ou seja, se conseguirmos fazer isso e achar um padrão, talvez não seja apenas o hardware e sim questão de erro na hora da instalação de um item, ou conflito, ou por mal uso não intencionado.

Assim podemos reduzir o numero de problema dentre os usuários.

Obs¹: Vi uma proposta parecida no fórum do GURU3D.

Obs²: Qualquer critica ou dica para melhoria do padrão de como postar a configuração dos software, pode falar ou mandar PM.

Obs³: O "xxxx" nada mais do que as informações de versão, compilação e itens que descrevem o windows.

Dica + Tutorial básico:

Abrindo o Diagnóstico DirectX -

Abra a ferramenta 'Executar' do Windows, no menu iniciar ou simplesmente pressione as teclas 'Windows' + 'R' como demonstrado na figura e então digite 'dxdiag'.

53360300.th.jpg

Ao abrir a janela do utilitário você vai ver 6 abas (Sistema, Exibit, Som e Entrada), juntas essas abas fornecem quase todas as informações necessárias para saber tudo sobre seu directX; como por exemplo a versão do directX instalada em seu windows, o windows instalado, idioma, informações sobre os fabricantes do seu sistema e de algumas peças, informa também se há algum conflito de entrada com o directX ou com o directSound, dentre outros...

Assim você consegue toda informação necessária para postar aqui e dependendo do caso, até solucionar problemas com travamento/problemas com o directX, sendo o problema com o windows ou directX e não com a placa ou driver.

35467704.th.jpg

Créditos by: Lord Outland™ ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera aqui no pc de casa consegui resolver o problema das travadinhas.

da XFX HD 5850.

Seguinte:

1º Abri o pc e coloquei as memorias em dual-channel.

2ºFormatei o pc coloquei seven 64 bits ultimate.

3º Atualizei os drives da bios.

4ºInstalei os drives original da placa e em seguida o pacote

com a atualização 10.3 beta. 5 arquivos para baixar.

5° Fiz um overclock (( core 2 quad 2.66)) para 3.2.

6° Instalei o pes e seus patch e pronto o jogo lisinho.

Espero que funcione com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera aqui no pc de casa consegui resolver o problema das travadinhas.

da XFX HD 5850.

Seguinte:

1º Abri o pc e coloquei as memorias em dual-channel.

2ºFormatei o pc coloquei seven 64 bits ultimate.

3º Atualizei os drives da bios.

4ºInstalei os drives original da placa e em seguida o pacote

com a atualização 10.3 beta. 5 arquivos para baixar.

5° Fiz um overclock (( core 2 quad 2.66)) para 3.2.

6° Instalei o pes e seus patch e pronto o jogo lisinho.

Espero que funcione com vocês.

Marcelo, o que você quer dizer com "Atualizei os drivers da bios"?

Quando você fala que instalou os drivers originais da placa e depois atualizou, está dizendo que instalou o driver direto do CD que veio com ela? Qual era a versão?

Poderia fazer um teste aí? Baixe os programas HWMonitor 1.15 e o GPU-z 1.3.9, que são usados para medir a temperatura do sistema, deixe-os abertos e rode o jogo. Veja se as travadinhas voltaram.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde voce comprou essa sapphire por 1.100? ela é igual ao modelo novo ou o modelo padrão?

da os detalhes dela e aonde voce comprou plx!!

=P

Então cara..comprei ela na Santa Efigenia..... loja certinha, com 1 ano de garantia, nota fiscal e tudo mais.. sem problemas nenhum =D....

E olha... ta funcionando q é uma beleeeeezzaaaa!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara..comprei ela na Santa Efigenia..... loja certinha, com 1 ano de garantia, nota fiscal e tudo mais.. sem problemas nenhum =D....

E olha... ta funcionando q é uma beleeeeezzaaaa!!!!

Se possível posta todas suas configurações e passos de como instalou, para tentarmos criar um padrão. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentar fazer estas estatiscas nao vai muito longe as placas que aparecem com problemas sao as da XFX porque se for feita uma conta quem mais vende tem mais chances de ter problemas com essa marca e fora que ate agora nenhum problema foi relacionado a Hardware então no maximo o Driver 10.4(ou 11) deve resolver (muitos usuarios resolveram seus problemas fechando o MSI afterburner e o everest que rodavam e background como qualquer outro programa)

Calma, o VRM dela não é ruim, o das "normais" que é melhor. ;)

Não é fácil decidir, não lembro de ter visto nenhuma solução diferente da padrão que manteve o VRM digital, em contrapartida elas tem coolers melhores.. sugiro que antes de escolher um modelo veja todos os testes possíveis do mesmo, mas focando nesta parte de consumo, temperaturas e ruído. E cabe a cada um julgar o que lhe importa mais.

Ainde considrem o preço, pois dependendo do caso compensa comprar um cooler avulso pra colocar na placa "padrão", será o melhor dos dois mundos. ^_^ (e dependendo do caso, mais barato que comprar uma diferenciada)

então dei uma pesquisada mais ninguem se aprofundou sobre isso nas placas de referencia(Achei uma HIS com preço bom), se nao for fazer over ele nao influencia muito certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, pois consomem mais, em over a diferença é insignificante de nem 2 fps, com o VRM ruim a placa não evolui, nem em over!!

Acho que por hora me decidi, a Vapor X anda tendo muitos elogios la no site da Newegg, acho que vou ficar com ela mesma!!!

OPA,

Cheguei pra contribuir. Antes de mais nada, recomendo SEM MEDO a 5850 Toxic, com seu cooler Vapor-X. Muito fria, muito silenciosa e desempenho bem superior ao modelo de referência. Ramon, pode comprar ela tranquilamente. :lol:

Eu estava com uma ASUS 5870, mas acabei vendendo para um colega (precisava de $$$) e encomendei a 5850 Toxic. O desempenho me surpreendeu, sinceramente, e meu bolso comemorou... rs.

Eu não tive problema algum com travadinhas e afins, uso o Win 7 Ultimate 64-bits e Catalyst 10.3. O restante da configuração do meu pc está na minha assinatura.

E como eu tenho um amigo que mora nos EUA e manda tudo pra mim pelos correios (ele tá vivendo disso lá), trouxe todas as minhas peças de fora e recomendo, em alguns casos compensa DEMAIS. Quem quiser saber mais fale comigo por MP.

Não pensei em fazer MAIS over com ela, o desempenho já tá excepcional (OK, o resto do pc ajuda :D), e já aviso que vou querer participar dos benchs todos que a galera tem comentado por aqui... Heheheh.

Quando chegar em casa tiro umas fotos e posto aqui, além da etiqueta (part number e etc).

Abraços a todos,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi comprar uma HD5850. Alguém sabe onde eu consigo uma que não seja modelo de referência?

Os modelos com coolers próprios parecem ser mais robustos. Só acho o modelo de referência vendendo... :(

EDIT:

Achei o modelo da Sapphire na Hardstore. Se alguém tem algo contra esse modelo, por favor se manifeste :D

Vou comprar só depois do feriado, não adianta comprar agora que provavelmente nem confirmar o recebimento do pedido eles devem fazer hehehe.

Em breve mais um feliz (eu espero) proprietário de uma HD 5850.

Besteira esse papo de que HD5850 que segue design de referencia sao frageis, ruins, problematicas ou o que quer que seja. O modelo de referencia funciona muito bem. Tenho uma 5850 XFX modelo de referencia com clock 775 GPU/ 1100 memoria, rodando a 70 graus em FullLoad com cooler em 38% de rotação apenas (silenciosa)!

Cara, as outras com cooler mais elaborado e obvio que podem esquentar menos, mas pagar R$200,00 por causa de uns 7 graus a menos de diferença na temperatura é jogar dinheiro fora demais. Lembrando que qualquer uma de qualquer marca pode dar defeito, isso e absolutamente normal, você pode comprar a placa de video mais cara e da marca mais famosa do mundo, se ela tiver sido feita para dar defeito e você for o sorteado comprador dela, amigo nda vai mudar essa historia!

A Sapphire e uma otima marca, mas existe um modelo ai que foi citado aqui no topico que deixou uns 3 compradores na mão pelo que vi nos comentarios dela no site da Neweeg, pesquise aqui no topico direitinho que você acha isso!

Tentar fazer estas estatiscas nao vai muito longe as placas que aparecem com problemas sao as da XFX porque se for feita uma conta quem mais vende tem mais chances de ter problemas com essa marca e fora que ate agora nenhum problema foi relacionado a Hardware então no maximo o Driver 10.4(ou 11) deve resolver (muitos usuarios resolveram seus problemas fechando o MSI afterburner e o everest que rodavam e background como qualquer outro programa)

então dei uma pesquisada mais ninguem se aprofundou sobre isso nas placas de referencia(Achei uma HIS com preço bom), se nao for fazer over ele nao influencia muito certo?

Concordo com você...rs

Acho que a turma ta perdendo tempo...o certo é pesquisar o que cabe no bolso, o que é melhor para cada um e comprar, porque se tiver que dar pau a placa pode ser da marca ultra famosa e mais cara do mundo, ela vai dar pau!

Quanto a HIS, eles sao excelentes fabricantes e são parceiros antigos da ATi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...