Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O Willzzz, você falou que a sua fonte é de 680W certo?

Mas qual é a marca dela, porque tem muita fonte vagabunda por ai que diz ser de 700W e não chega nem a 300W. Fica esperto queanto a este item pois pode levar o teu PC todo pro saco e pode ter sido esse o problema com sua VGA.

Quanto ao meu problema com o cooler, resolvi comprar o VF3000A pra por um ponto final nisso, pena que não achei em nenhuma loja do Brasil, tive que encomendar :[

• Membro VIP
Postado

Vou criar um novo post pois se trata de outra coisa, se algum moderador achar melhor só me avisar que edito e junto com o a outra mensagem.

Vou citar pois foi criado um tópico mas não sei se ele será deletado ou não.

Bom dia Amigos !

Meu problema é o seguinte, estava usando minha VGA onboard ATI 4200, ontem comprei a XFX 5770 e tentei instalar o drive que veio no CD 9.8, mas não reconhecia o Catalyst control center (clicava no icone e não abria o painel).

Desistalei tudo que era da ATI, instalei novamente os drivers e nada do CCC.

então fiz a recuperação do sistema e voltei alguns dias, instalei o Catalyst 10.11 reconheceu e funcionou o Catalyst Control Center, mas a tela da uma tremida quando esta sendo efetuado o login e treme tambem quando mando desligar o PC, e tambem pisca (fica preta e volta) quando entro ou saio do Catalyst C.C.

minha configuração:

Phenon II X4 965

placa mãe ECS

Fonte 500 wats real

4 gigas DDR 3

XFX 5770 (modelo carenado/fechado)

Pesquisei e encontrei alguns comentarios referente a esse ultimo driver da ATI, será que pode ser ele o causador disso?

se alguem souber de alguma coisa que possa ajudar agradeço

Também está acontecendo aqui comigo, com a hd5850 e o driver 10.11.

Como estava sem PC a algum tempo o último driver que testei antes desse foi o 10.9 e não estava com esse problema.

Mas aqui acontece algo diferente, a tela só treme quando abro ou fecho o CCC (Só percebi agora que falou, mal uso o CCC).

Alguém mais teve esse "problema" com o 10.11 e não estava tendo anteriormente?

Postado
O Willzzz, você falou que a sua fonte é de 680W certo?

Mas qual é a marca dela, porque tem muita fonte vagabunda por ai que diz ser de 700W e não chega nem a 300W. Fica esperto queanto a este item pois pode levar o teu PC todo pro saco e pode ter sido esse o problema com sua VGA.

Quanto ao meu problema com o cooler, resolvi comprar o VF3000A pra por um ponto final nisso, pena que não achei em nenhuma loja do Brasil, tive que encomendar :[

Olha, a minha fonte é uma empire 680w reais e tem o teste dela aqui no Clube do Hardware, pelo teste ela entrega o que promete, apenas não tem PFC. Mas fonte não é o caso, pois testei na casa de um amigo com uma OCZ 700w reais e também deu o erro.

Postado

Tenho uma HD5850 e um monitor LG lcd 22",hj fui usar o HDMI com um cabo HDMI-HDMI e quando ligo o pc aparece a tela normal + quando termina de carregar o windows e vai aparecer bem vindo,a tela fica preta e aparece "Sem Sinal".

O q pode ser? desde ja agradeço, valeu!!!

• Membro VIP
Postado

Na inicialização, aperte e/ou segure F8 para abrir a inicialização avançada. Depois, seleciona o modo VGA.

O sistema deve carregar normalmente, depois você ajusta a resolução corretamente.

Postado

Pessoal,

Se possivel me tirem uma dúvida aqui sobre atualização do catalyst.

Seguinte, quando eu vou atualizar no site da ati/amd tem lá 3 opções de download e atualizações, então nisso eu preciso baixar as 3 e instalar as mesmas?

Catalyst Software Suite (64 bit) English Only

AMD Catalyst™ Accelerated Parallel Processing (APP) Technology Edition

ATI Catalyst Application Profiles

A placa está atualizada em geral?

http://img819.imageshack.us/img819/4790/aaaaaaaaaaads.jpg

Obrigado pela atenção

• Membro VIP
Postado

Pra jogar com uma placa você só precisa da primeira, a segunda é para aplicações que suportam o OpenCL e a terceira é para quem tem CF e não quer ficar baixando os hotfixes inteiros para ter suportes aos novos jogos.

• Membro VIP
Postado

No tópico da Hd5770 já postaram uma solução, parece que desinstalando, limpando todos os registros e reinstalando o problema das "tremidas" some.

Mas como pra mim é só isso e não me incomoda em nada vou manter assim.

Outra boa notícia, os clocks em iddle no 10.11 estão em 157/300 e sobem para 400/900 quando pouco mais exigido (Aqui subiu usando o youtube por exemplo), então acredito que as travadinhas não devem mais acontecer.

Postado
Em VGA o pc liga normal,qro sber como ligar em HDMI.

valeu!

Tinha o mesmo problema com a minha HD4850 na minha TV Philips 5805 32", quando ligava o video via cabo HDMI-HDMI ou DVI(Adaptador) - HDMI, ele rodava tudo legal até subir o DRIVER CATALYST.

Não solucionei o problema, pesquisei em um monte de foruns, inclusive o da AMD, mas não achei nada.

O incrível é que se você observar através de outro monitor (via VGA, no caso) irá observar que enquanto ele estiver em STANDBY o Catalyst o detecta via HDMI, quando você liga ele "acha" que você o desligou...

Ainda bem que com a minha 5850 isso não acontece mais...

Mas vou te adiantando, não achei nada que resolvesse esse problema...

abraços

Postado
No tópico da Hd5770 já postaram uma solução, parece que desinstalando, limpando todos os registros e reinstalando o problema das "tremidas" some.

Mas como pra mim é só isso e não me incomoda em nada vou manter assim.

Outra boa notícia, os clocks em iddle no 10.11 estão em 157/300 e sobem para 400/900 quando pouco mais exigido (Aqui subiu usando o youtube por exemplo), então acredito que as travadinhas não devem mais acontecer.

Isso é uma ótima notícia Mikael. Estava receoso quanto a este driver 10.11, mas agora vou atualizar meu Catalixo para testar se as travadinhas sumiram mesmo.

Obrigado pela dica.

Postado

Fala Galera! Estava jogando crysis agora pouco, e percebi algo de errado com minha 5850. Estava monitorando com o MSI Afterburner, e vi o uso da vga em 100% (sempre ficava em 99), e a temperatura em 91ºC (nunca havia chegado nessa temperatura, mesmo com o occt e furmark. Beleza, saí do jogo, deixei a rotação em 60%, e a temperatura caiu para 42 (normal, pois a temperatura aqui ta 30ºc, e dentro do gabinete ta 32ºc. Voltei pro jogo, nao deu outra, 90-92ºC. Continuei jogando, nao dei a minima, em vista de que as fermis ficam nessa média, apesar de estranhar, pois ela nunca passava de 65-70ºc em games. Porém, agora que saí do jogo, os clocks voltaram a 157/300, porém a temperatura não desce pra menos de 60ºc. Ja aumente rotação, fiz de tudo. Não sai disso. Abaixo vai umas screens:

Ahh, antes que eu me esqueça, os clocks estão padrões dela, e a rotação está aumentando sim, pois é audível o barulho.

crysis2010120421542876.png

semttuloyjn.png

Valeu galera.

• Membro VIP
Postado
A minha deu uma elevada consideravel na temperatura nos ultimos tempos, quando ela chegou não passava dos 55° e agora chega aos 74°!!

Será que é algo relacionado a drivers??

Drivers não iria subir tanto a temperatura, até porque esses 55º era em Full não era?

Veja se não tem nenhum problema com o cooler (Talvez uma limpeza se já não fez), ou com o gabinete.

Postado

Drivers já ouvi dizer sim, muitos casos onde aumenta 5ºc pra mais. Porém o que me encanou mesmo, foi ela aumentar de uma hora pra outra, e mais de 20ºc. Estou usando o 10.10e aqui, consegui abaixar ela em idle, porém em full continua na casa dos 90ºc. Modelo de referência (aquela fechada inteira).

Outro problema que andei percebendo aqui, e a amd disse que vai corrigir com o 10.12: Se deixar ativado o MSAA no CCC e abrir o gta iv ou o nfs hot pursuit (ambos nao suportam AA), eles sofrem slowdowns terriveis, o jogo fica como se estivesse ''freiando'' toda hora. Fiz vários testes, e só ocorre com o 10.10e e com o 10.11, com o 10.9 funciona normal. Agora toda vez que vou jogar gta, tenho que deixar ''usar configurações do aplicativo'' pra rodar suave. Terry makedon disse que vai corrigir esse bug no 10.12, e disse que o driver está bem grande (pesado) dessa vez. Então pelo jeito drivers de 80mb ja era :D.

Edit: levei em consideração a temperatura ambiente (por volta dos 30ºC), porém antes com essa mesma temperatura, a placa nao passava dos 70ºC. Ainda coloquei 2 coolers de 120mm um jogando ar pra dentro e o outro tirando no fundo.

Postado
Drivers não iria subir tanto a temperatura, até porque esses 55º era em Full não era?

Veja se não tem nenhum problema com o cooler (Talvez uma limpeza se já não fez), ou com o gabinete.

Era em full sim, o cooler esta limpissimo (Limpei a dois dias atras) lapidado e com a pasta térmica AS5 aplicada e o gabinete foi récem trocado, com um pouco mais de uma semana de uso e com refrigeração show, um Lexa S da NZXT, depois que lapidei o cooler da minha 5850 ela baixou de 72° para 67° em full!!
Drivers já ouvi dizer sim, muitos casos onde aumenta 5ºc pra mais. Porém o que me encanou mesmo, foi ela aumentar de uma hora pra outra, e mais de 20ºc. Estou usando o 10.10e aqui, consegui abaixar ela em idle, porém em full continua na casa dos 90ºc. Modelo de referência (aquela fechada inteira).

Outro problema que andei percebendo aqui, e a amd disse que vai corrigir com o 10.12: Se deixar ativado o MSAA no CCC e abrir o gta iv ou o nfs hot pursuit (ambos nao suportam AA), eles sofrem slowdowns terriveis, o jogo fica como se estivesse ''freiando'' toda hora. Fiz vários testes, e só ocorre com o 10.10e e com o 10.11, com o 10.9 funciona normal. Agora toda vez que vou jogar gta, tenho que deixar ''usar configurações do aplicativo'' pra rodar suave. Terry makedon disse que vai corrigir esse bug no 10.12, e disse que o driver está bem grande (pesado) dessa vez. Então pelo jeito drivers de 80mb ja era :D.

Edit: levei em consideração a temperatura ambiente (por volta dos 30ºC), porém antes com essa mesma temperatura, a placa nao passava dos 70ºC. Ainda coloquei 2 coolers de 120mm um jogando ar pra dentro e o outro tirando no fundo.

Aqui uso o mesmo driver que você (10.10e) mas me diz uma coisa, quando voce instala um catalyst mais recente como voce instala ele, sobre o atual ou desinstala o atual e depois instala o mais recente??

Postado
Aqui uso o mesmo driver que você (10.10e) mas me diz uma coisa, quando voce instala um catalyst mais recente como voce instala ele, sobre o atual ou desinstala o atual e depois instala o mais recente??

Desinstalo inteiro (inclusive CCC, hydravision,etc), passo o driver sweeper, ai instalo o novo.

Postado

Estranho, aqui em casa roda numa boa. Não me recordo se ativei o MSAA pelo catalyst, sei que no Hot Pursuit uso só o MLAA e o jogo roda numa boa, com o 10.10e no Windows 7 x64.

O unico jogo que dava umas "freiadas" comigo foi o PES2011. Mas descobri que ele dava os slowdowns quando eu mantia o catalyst aberto durante o jogo, foi só fechar, e ficou bonito.

Postado

Fiz novos testes agora, coloquei o cooler em auto em idle (sempre deixo por volta dos 30-35%, porém coloquei em auto para igualar aos seus testes), abaixo vai 2 prints:

Temperatura interna do gabinete em 28ºc, medida pelo proprio sensor do gabinete.

semttulocc.png

crysis2010120520215788.png

Creio que o aumento seja por conta dos drivers mesmo, não tem outra explicação. Já nos prints anteriores que minha vga chegou à 90ºc, suspeitei que fosse o unlock e monitoramento de tensão do afterburner ativados, e era isso mesmo. Reinstalei ele, e desativei ambos, e a placa voltou a suas temperaturas normais. Suspeitei disso, pois a placa só chegava aquelas temperaturas com o MSI aberto.

Eu estou conformado com essas temperaturas, pois ainda está numa margem aceitável, e todos sofreram esse leve aumento em vários locais que vi :wacko:.

Postado

Estou com um problema de reinicialização. Por alguns fatores imagino que seja a placa de vídeo, mas não sei como resolver.

Meu pc está reiniciando sozinho em alguns jogos (mais frequentemente com o prince of persia). Quando coloco o cooler da placa de vídeo a 60% jogando prince of persia o pc para de reiniciar. Se deixo a 40%, como costumo deixar na maioria dos jogos, após uns 15 minutos de jogo o computador reinicia sozinho. Mas o meu problema entra aí. Lendo isso passa-se pela cabeça: "É a temperatura". Porém monitorei a temperatura da VGA e mesmo com o cooler a 40%, em ambos os jogos, a temperatura não passa dos 50ºC e a 60% fica na casa dos 45/48º. Pelo que vi essa placa aguenta temperaturas muito acima desses 50º. Mesmo que o problema, seja lá qual for, seja resolvido colocando o cooler a 60% eu queria resolver de vez, pois o cooler dessa placa é absurdamente barulhento e não pretendo jogar com 60% de rotação.

Minha configuração é a seguinte:

Amd Phenom II X6 1090T [email protected]

Cooler Thermaltake Frio

Asus Crosshair IV Formula 890fx

8gb(2x4)DDR3 1600Mhz Corsair Dominator

Xfx ATI Radeon HD 5850 1gb GDDR5

2Hds seagate 1Tb 32mb 7200RPM

Fonte C3-Tech Video Edition 750W Modular

Gabinete Thermaltake V6 Black Edition

A versão do driver da placa de vídeo é a 10.11

SO Windows 7 Ultimate 64-bits

Alguém tem uma pista de qual possa ser o problema?

Obrigado pela ajuda.

Abraço a todos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!