Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Warning ! Over Clock Fail - Esse é o alerta ...


Posts recomendados

Fala galera! Estou precisando de ajuda para resolver meu problema. Fiz um Up no meu PC, comprei uma Bio Star G31-M7 TE, um Core 2 Duo E8400 e uma fonte C3Tech 430W, instalei o que eu ja tinha , uma Zoggis Geforce 8400GS, 2 x 1Gb DDR2 667 e o Modem e quando ligo o PC ele liga e desliga, em seguida liga de novo e ai efetivamente começa a rodar. Na tela da BIOS aparece o alerta WARNING ! Over Clock Fail então entro no Setup e aplico Load Optimal Defaults e nada muda na guia Performance aparece o alerta WARNING! Please clear CMOS if system no display after overclocking. Detalhe, não fiz over clock , nem sei fazer isso. Assim mesmo coloco pra salvar e sair e roda. Com a ajuda de um programa que monitora hardware descobri que a temperatura do processador estava muito alta( Entre 100ºC e 115ºC em média), então conferi o cooler que imagino ser a melhor opção pois comprei BOX e apliquei uma nova pasta térmica e nada resolvido. O PC liga quando quer e desliga da mesma maneira.Mais uma informação (AMIBIOS Version: 08.00.14 Buid Date: 04/10/09.) Alguém pode me ajudar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente esse problema ocorre quando há inicialização muito rapida. Conecte seu micro na tomada, aguarde um tempo 10~30 seg para liga-lo, você pode também dar um clear CMOS:

retire seu pc da tomada, localize a bateria de lítio da sua placa mãe:

2000_13.jpg

remova-a (com muito cuidado) por pelo menos dois minutos, após esse tempo, recoloque-a e aplique um "load bios default" conforme o POST irá solicitar na inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NeuNeu - Eu esqueci de colocar no post do problema... essa ***** fica desligando direto tenho que ser rápido no post rsrs ... Eu ja tinha feito o Clear CMOS 2 vezes pelo jumper mais tinha deixado somente 15s no máximo , agora quando li seu post e o pc desligou fiz na bateria e deixei 3min e voltou na mesma. Tá complicado resolver isso ... Estou preocupado com o processador ... Tá muito quente ... rs

Se alguem mais puder ajudar estou no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

seguinte eu também to com o mesmo problema, ja fiz tudo a cima citado e nao obtive sucesso, alguem que passa ou passou pelo problema espero colocar uma solução pro tal problema a cima citado "WARNING! Please clear CMOS if system no display after overclocking." desde de ja agradeço, flwss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Também estou com este problema em um computador de um cliente meu. Fiquei na dúvida se o cliente não alterou configurações no setup,ou atualizou a BIOS.

Fiz todos os procedimentos para resetar a bios, e o problema continua.

O micro reinicia constantes vezes.não consigo nem dar boot em um cd de testes que tenho que o micro reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, qual é a placa mãe de vocês? Eu estou usando uma M4A87TD/USB3, normalmente eu recebo um monte de telas azuis, já anotei umas 5 diferentes, agora o pc começou a reiniciar também, sem nenhum erro aparente, quando estava com OC ligado eu recebia essa mensagem as vezes, mas era só reiniciar o pc que ela sumia, estou achando muito estranho, acho que é problema nessa $*&@# de placa mãe, quis economizar e me f...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!