Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clamper Computer Protector


Loran

Posts recomendados

Olá

Após ler varios artigos sobre estabilizador X filtro de linha, eu decidi aposentar os estabilizadores e adotar os filtros de linha para a proteção de meus equipamentos.

Decidi pela compra do Clamper Computer Protector Pro.

Minha tensão é de 220V e utilizo os equipamentos somente para trabalho (baixo consumo). O local apresenta variações de tensão e possui gerador que ao ser acionado gera outra variação na tensão. Em um ano a energia acabou somente uma vez.

Pela quantidade de equipamentos que tenho, talvez eu precise de 2 ou 3 filtros.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Como o espaço das tomadas é apertado e as fontes dos equipamentos ocupam muito espaço, inutilizando a tomada do lado, eu posso ligar uma regua de extensão (tipo clone de 6 tomadas) e ligar as fontes dos equipamentos na regua??

2 - Como o filtro de linha Clamper tem somente 4 tomadas, eu posso ligar mais de um equipamento por tomada do clamper, através das tomadas da regua ?? Isso sobrecarregaria aquela determinada tomada do clamper onde esta ligada a regua ??

3 - Caso eu opte em colocar um nobreak para um PC e um monitor, eu posso ligar o nobreak no filtro de linha ??

Os equipamentos a serem protegidos são:

- FONTE ENT- 100V - 240V - 50-60HZ 750 mA

SAIDA- 7,5V 2A nom / 4A max

- FONTE ENT- 100V - 240V 50-60HZ 750 mA

SAIDA- 7,5V 2A nom / 4Amax

- FONTE ENT- 90V 240V 50/60HZ

SAIDA- 9,0V 2,0A

- FONTE ENT- 90V 240V 50/60HZ

SAIDA- 9,0V 2,0A

- FONTE ENT-90V 240V 50-60HZ

SAIDA- 7,0V 0,5A 2,0mm

- FONTE IMPRESSORA ENT- 100-240V 1.6Amax 50-60HZ

SAIDA- 24V 2,5A

- APARELHO SE SOM CA 127/220V ~ 50/60HZ 150W

- 02 monitores samsung 632NW

- 01 Impressora HP Multif c4480

- 01 swicth

- 01 modem/router

- 01 camera IP D-Link DSC 5300G

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Como o espaço das tomadas é apertado e as fontes dos equipamentos ocupam muito espaço, inutilizando a tomada do lado, eu posso ligar uma regua de extensão (tipo clone de 6 tomadas) e ligar as fontes dos equipamentos na regua??

2 - Como o filtro de linha Clamper tem somente 4 tomadas, eu posso ligar mais de um equipamento por tomada do clamper, através das tomadas da regua ?? Isso sobrecarregaria aquela determinada tomada do clamper onde esta ligada a regua ??

3 - Caso eu opte em colocar um nobreak para um PC e um monitor, eu posso ligar o nobreak no filtro de linha ??

Resposta 1: Sim podes. Escolha réguas de tomadas auxiliares que minimamente apresente uma boa fixação mecânica o que equivale a um bom contato;

Resposta 2: Todo equipamento tem uma limitação a qual não deve ser extrapolada. Essa proteção da Clamper de que falas tem um disjuntor com capacidade limite de 15 Amperes. Isso em 127 Volts resulta em 1.905 VA e em 220 em 3.300 VA, independente se isso dai for demanda de um equipamento ou de diversos, derivado de diversas extensões de tomadas ligadas no Clamper.. Ou seja, se ligares nele um aspirador de pó, com 1.500 Watts ou 100 modem's de 15 Watts dá igual, do ponto de vista da proteção;

Resposta 3: Podes ligar o no-break e o que mais desejares, até mesmo o aspirador de pó, de 1.500 Watts citado anteriormente..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta 2: Todo equipamento tem uma limitação a qual não deve ser extrapolada. Essa proteção da Clamper de que falas tem um disjuntor com capacidade limite de 15 Amperes. Isso em 127 Volts resulta em 1.905 VA e em 220 em 3.300 VA, independente se isso dai for demanda de um equipamento ou de diversos, derivado de diversas extensões de tomadas ligadas no Clamper.. Ou seja, se ligares nele um aspirador de pó, com 1.500 Watts ou 100 modem's de 15 Watts dá igual, do ponto de vista da proteção;

Obrigado pelas respostas.

Minha dúvida sobre a pergunta/resposta 02 é a seguinte:

Eu vou ligar o cabo de força da regua de extensão, que tem 6 tomadas, em uma das tomadas do filtro de linha (que tem 4 tomadas).

Sobre a regua de extensão eu posso ligar até 6 aparelhos.

Mesmo respeitando a limitação do filtro de linha, se eu ligar 6 aparelhos na regua de extensão eu estarei sobrecarregando aquela unica tomada do filtro de linha onde esta ligada a regua de extensão com 6 aparelhos ???

É claro que eu tentarei ligar o máximo de aparelhos diretamente no filtro de linha, mas como já sabemos algumas fontes ocupam o espaço de duas tomadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Minha dúvida sobre a pergunta/resposta 02 é a seguinte:

Eu vou ligar o cabo de força da regua de extensão, que tem 6 tomadas, em uma das tomadas do filtro de linha (que tem 4 tomadas).

Sobre a regua de extensão eu posso ligar até 6 aparelhos.

Mesmo respeitando a limitação do filtro de linha, se eu ligar 6 aparelhos na regua de extensão eu estarei sobrecarregando aquela unica tomada do filtro de linha onde esta ligada a regua de extensão com 6 aparelhos ???

É claro que eu tentarei ligar o máximo de aparelhos diretamente no filtro de linha, mas como já sabemos algumas fontes ocupam o espaço de duas tomadas.

Obrigado pela resposta

Eu optarei pelo Clamber, embora ele tenha somente 4 tomadas, pois, de acordo com alguns tópicos aqui no forum, ele tem uma pequena vantagem sobre o FHT 1200 da Upsai.

Eu não sei se o Faller leu a minha duvida (pergunta/resposta 02) na citação acima, mas vendo as fotos dos 2 filtros de linha eu observei que internamente as tomadas são interligadas, Clamper Computer Protector Pro - Visão Interna e Proteção e filtro de linha Upsai FHT-1200 - Visão interna, com o que eu deduzi que não haveria problema em ligar uma regua em uma das tomadas e ligar alguns aparelhos na regua. Eu vou ligar uma regua em uma das tomadas do Clamper, ocuparei as outras tomadas do Clamper com o maximo de aparelhos possivel e os demais aparelhos eu ligarei na regua, obedecendo o limite maximo de capacidade do Clamper com alguma folga.

O meu problema é que eu sou leigo (leigo que gosta de entender e aprender) e estes equipamentos estão no Nordeste, enquanto eu moro no Rio de Janeiro e eu ainda não conheci um bom técnico para me dar assistencia no local. Quando o nobreak deu problema na primeira vez, o tecnico que me deu assistencia teve a coragem de colocar somente 2 estabilizadores de 300Va (independente das opiniões sobre estabilzadores) cada para esta toda quantidade toda de equipamentos (mais 2 PCs que eu esqueci de relacionar na lista acima).

Somente mais uma pergunta: há alguma diferença significativa entre o Clamper Protector 220V e o Clamper Protector 127/200V ??

A tensão de minha rede é de 220V e parece que a Clamper só disponibilza o filtro de linha com tomadas universais para o modelo de 127/220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!