Ir ao conteúdo

Duvida sobre proc. core 2 quad Q9550 2.83Ghz

gatway

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, por favor tirem minha duvida

utilizo uma placa mãe Asus P5QE, processador Core 2 Quad Q9550 2.83Ghz, 2 G de Ram 667, placa de video XFX8600 GT DDR3, uma fonte Satelite 460W e HD Samsumg 160GB, não é uma maquina ruim, mas a utilizo pra jogo com a configuração da area de trabalho de 1024 por 768 e quando vou abrir GTA 4 que esta na configuração 800 X 600 (para aumentar os níveis visuais) o computador trava por completo, isto utilizando o Core 2 Quad, mas quando coloco um Celeron 430 1.8 que tenho, ele consegue abrir normalmente.

Gostaria que me ajudassem a entender se pode ser defeito do Quad ou se isso é normal pois ele não deixa abrir em resolução diferente.

Isso tambem ocorre com outros jogos, como O Need for Speed Shift, o Quad fica apresentando legs durante a corrida ja o celeron roda um pouco mais lento mas não da legs.

Será que é defeito do Quad ou seria alguma configuração??

desde já

fico grato pela atenção de todos

Postado

O defeito ta na sua fonte, que nao consegue alimentar o processador suficientemente, e sobe ele no overclock pra 3.2GHz no minimo você vai ver como ele não presta e essa sua VGA ai nao GTA IV fica horrivel.

Postado

COm certeza é a fonte. COmo o amigo acima já mencionou. Seu processador apresenta esse mal funcionamente porque ele não esta sendo alimentado corretamente pela sua fonte. Aconselho você trocar de fonte o mais rápido possivel, porque corre serios riscos de prejudicar os componentes do seu Micro. Essa sua fonte é generica então o risco é alto !!

Agora uma dica, 80% do jogo depende da placa de video, apenas. Em alguns jogos essa diferença pode ainda ser maior 90% por exemplo. Então se você quer realmente rodar bem esses jogos troque de placa de video. Eu por exemplo tenho uma confi muito mais modesta que a sua, com um Pentium D 945 de 3,4ghz. Que facilmente um core2duo de 1,8Ghx consegue ser melhor que o meu processador. porém tenho uma HD4850 e consigo jogar GTA IV tranquilamente com quase tudo no maximo !!! E é ná resolução "1280 x 1024". Ok è claro isso tb é possivel porque a minha fonte é boa o suficiente para alimentar toda minha CPU.

para o seu PC, você pode pegar uma fonte da OCZ400SXS ou OCZ 500SXS. E em ultimos casos pegar uma iguala minha C3tech DSA5060v 600w (400w reais).

E para placa de video aconselho a partir de uma HD4850 512Mb DDr3. ou HD4770.Ok!!

Agora, por enquanto eu aconselho você ficar usando o celeron e guardar o seu Core2Quad, até você poder comprar uma fonte melhor. ok! Para prevenir que não queime alguma peça do seu pc !! beleza?

grande abraço

Postado

Pode ser a fonte, mas tem uma opção que você pode testar primeiro.

Verifique a versão da BIOS da P5Q-E e a revisão do Q9550 para confirmar se são compatíveis, utilizando o Everest.

O Q9550 (rev. C1) – BIOS: a partir da 0506

O Q9550 (rev. E0) – BIOS: a partir da 1003

Para baixar a BIOS: CPU Support

Postado

valeu pessoal, muito obrigado a todos

fico grato pela atenção

só mais uma duvida, vou comprar corsair 650W, sera que vai resolver meu problema?

muito obrigado

Postado
Boa tarde a todos, por favor tirem minha duvida

utilizo uma placa mãe Asus P5QE, processador Core 2 Quad Q9550 2.83Ghz, 2 G de Ram 667, placa de video XFX8600 GT DDR3, uma fonte Satelite 460W e HD Samsumg 160GB, não é uma maquina ruim, mas a utilizo pra jogo com a configuração da area de trabalho de 1024 por 768 e quando vou abrir GTA 4 que esta na configuração 800 X 600 (para aumentar os níveis visuais) o computador trava por completo, isto utilizando o Core 2 Quad, mas quando coloco um Celeron 430 1.8 que tenho, ele consegue abrir normalmente.

Gostaria que me ajudassem a entender se pode ser defeito do Quad ou se isso é normal pois ele não deixa abrir em resolução diferente.

Isso tambem ocorre com outros jogos, como O Need for Speed Shift, o Quad fica apresentando legs durante a corrida ja o celeron roda um pouco mais lento mas não da legs.

Será que é defeito do Quad ou seria alguma configuração??

desde já

fico grato pela atenção de todos

Amigo, você por acaso já deu uma olhada na temperatura do quad ,ele dissipa muito mais calor que o celerom, e isso é uma causa constante de lags, como você está usando jogos que necessitam muito de processador, acho que essa seria a principal suspeita.

Abraço.

Postado

Se queres resolver o problema da fonte não precisas comprar uma Corsair 650W, é um absurdo exagero. Basta uma qualquer de 400W, boa, de qualidade.

Mas pode ser também altas temperaturas, cooler ruim, versão da Bios incompatível, fonte, etc. Tem que testar peça por peça.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!