Ir ao conteúdo

Associação de fontes com diferentes tensões

viniciusnvivian

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Colega Vinicius, esta fonte do mercado livre é muito fraca para associar com fontes de PC, tente colocar estas três fontes em série..., use as tensões de 5V que possui maior corrente que os 12V, ficaria: 5V da Primeira + 5V da segunda e a terceira fonte use os 3,3V, acredito que deva funcionar!...

Postado
Colega Vinicius, esta fonte do mercado livre é muito fraca para associar com fontes de PC, tente colocar estas três fontes em série..., use as tensões de 5V que possui maior corrente que os 12V, ficaria: 5V da Primeira + 5V da segunda e a terceira fonte use os 3,3V, acredito que deva funcionar!...

Muito Obrigado por me ajudar, as fontes que estão ligadas são duas AT e uma ATX, acho que o que voce falou vai dar certo, vou tentar e depois posto resultados

Postado

Eu uso as fontes para ligar um amplificador automotivo, ficou ótimo, mais quando eu ergo um o som a fonte atx desarma, as at ficam boa, ocho que a fonte atx é muito fraca. Vou comprar uma + um at e ligar depois posto resultados.

• Coordenador
Postado

Ok! a fonte ATX que você esta falando é a que você usou os 3,3V?

Verifique a corrente que ela consegue fornecer nesta tensão, sei que são sempre menores que a corrente fornecida pelos 5V!, mas talvez pode ser resolvido ligando um "Bom" capacitor em paralelo com o conjunto...

Ou verifique qual a tensão máxima que o módulo suposta em sua entrada..., se ele suportar 15V, utilize os 5V de cada fonte!...

Postado
Ok! a fonte ATX que você esta falando é a que você usou os 3,3V?

Verifique a corrente que ela consegue fornecer nesta tensão, sei que são sempre menores que a corrente fornecida pelos 5V!, mas talvez pode ser resolvido ligando um "Bom" capacitor em paralelo com o conjunto...

Ou verifique qual a tensão máxima que o módulo suposta em sua entrada..., se ele suportar 15V, utilize os 5V de cada fonte!...

Eu liguei a atx na 3,3v e o resultado final de todas as fontes foi 12,9v, as fontes não cairam quando eu ergui o som, mais o som fica ruim. Ai eu liguei todas fontes em 5v até a atx, o resultado foi de 14,6v. O som ficou ótimo, mais dai quando eu ergo o som a fonte atx cai, mais as outras ficam funcionando.

O meu modulo aguenta até 16v. Me fala como eu ligo esse capacitor e qual capacitor?

• Coordenador
Postado

Ptz! você me apertou sem abraçar!..., não sei te dizer o porque esta fonte ATX esta desarmando!..., seu módulo deve exigir muita corrente!..., não sei se um "bom" "banco de capacitores" resolveria seu problema!..., Quantos Watts (RMS) seu módulo possui/consome?...

Isso é muito importante saber-mos!...

Postado
Ptz! você me apertou sem abraçar!..., não sei te dizer o porque esta fonte ATX esta desarmando!..., seu módulo deve exigir muita corrente!..., não sei se um "bom" "banco de capacitores" resolveria seu problema!..., Quantos Watts (RMS) seu módulo possui/consome?...

Isso é muito importante saber-mos!...

Meu modulo tem 410 rms, um fusivel de 25A

Postado

Amigo você tem amperimetro?

Bom, outra coisa verifica se a atx não está esquentando muito.

Essas fontes atx genéricas, estão cada vez mais vagabundas!

Já vi umas que nem FUSÍVEL tem......

• Coordenador
Postado

Ok! então não é problemas com o seu módulo!, algumas fontes ATX comuns!, podem fornecer até 28A nos 3,3V e até 45A nos 5V!..., esta sua fonte ATX, pode estar com problemas!...

Aguarde outras opiniões!..., pois posso estar enganado!...ok?.

Postado
Amigo você tem amperimetro?

Bom, outra coisa verifica se a atx não está esquentando muito.

Essas fontes atx genéricas, estão cada vez mais vagabundas!

Já vi umas que nem FUSÍVEL tem......

Eu tenho um multimetro igual a esse: http://www.guiapiloto.com.br/fotosanuncios/2986.jpg acho que serve como amperimetro, mas nao sei usar como o mesmo.

Esquentando ela não está, porque ela toca um tempão quando está ligada em paralelo na linha 12v com as outras.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!