Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagens baixas da fonte


gabiro

Posts recomendados

Amigos, tenho um problema que ta mi deixando encucado, eu medi as tensoes da minha fonte por 3 programas diferentes e eles me mostraram o seguinte resultado:

Everest ultimate

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.30 V

+2.5 V 1.90 V

+3.3 V 2.05 V

+5 V 4.89 V

+12 V 8.19 V

No modo de espera +5 V 5.00 V

Bateria VBAT 3.26 V

System information

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.17 V

+2.5 V 1.90 V

+3.3 V 2.05 V

+5 V 4.89 V

+12 V 8.19 V

No modo de espera +5 V 5.00 V

Speedfan

Vcore1 1.17v

Vcore2 1.90

+2.5 V 1.90 V

+3.3 V 2.05 V

+5 V 4.89 V

+12 V 8.19 V

Os três mostram a mesma coisa.. minha fonte é uma Mtek 500w nominal, e sim, eu sei que nao é bom fica com fonte generica e tal, a questao é q esses valores estão muito esquisitos, já entrei na bios e lá nao mostra as voltagens (nao sei porque)

Notei que a linha 12v esta meio baixa, nao entendo nada de eletronica, mais pelo pouco que eu entendo, acredito que minha fonte ta com algum problema certo? estou usando ela agora e aparentemente esta funcionando normalmente, nunca deu nenhum reset ou nada do tipo.

agradeço a colaboraçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo. Esses testes por software são muito falhos. Mesmo sua fonte sendo uma generica. Existe uma grande possibilidade de ela estar com as voltgens normais e os softeares apontarem erradamente. A unica forma de ter certeza da tensão é você usar um Multimetro. Com o multimetro, é 100%. Será mostrado a real tensão. ok!

Minha fonte por exemplo as vezes eu olho o everest e mostra 16V na linha de 12v. Era pra queimar tudo né 16v é muito ! Em tempo real eu confirmo com o multimetro e ele mostra 12.2. Ou seja o sensor da placa mãe de tensão que esta com problema.

Então só testando com o multimetro para saber, ok!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E qual seria o jeito mais fácil de olhar pelo multimetro ? tenho um aqui em casa mais como eu disse, nao entendo muito de eletronica e tal... queria um modo simples, fácil e seguro de fazer isso, obrigado pela colaboração.

Veja ai: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3454668&postcount=4

Claro, tudo isso com cuidado mas com o PC ligado...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!