Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte fritando funcionando


Diego _\,,/

Posts recomendados

Estou com uma placa-mãe ASUS a8v-x, com um semprom 2.0 ghz, no qual estava desligando sozinho. Descobri que o problema era a fonte. Esta, estava literalmente fritando, quando abri para ver, o meio dela estava muito escuro e por baixo da placa, as soldas estavam todas grudadas (provavelmente haviam sido derretidas pelo calor).

Troquei a fonte mas agora estou com outro problema, o PC só liga de vez em quando, na maioria das vezes, liga uma vez na boa e depois quando ligamos novamente não da boot, o PC liga, o cooler gira e as luzes ficam acessas, mas não passa daí. Já testei várias fontes (inclusive uma real, daquelas sinistras, com dois coolers) e ficou do mesmo jeito, apenas uma aparentemente está normal, que é uma antiga que peguei de outro PC, na qual a corrente é igual a da fonte real testada (que funciona bem em outros PCs).

O que pode ser?

A PM pode estar exigindo mais energia do que o normal e isso pode ter danificado a outra fonte? Incompatibilidade entre as fontes testadas e a PM? Uma corrente diferente pode fazer diferença mesmo em uma placa simples como essa?

Obs: Já testei com outras memórias (ddr 400 mhz), outra placa de vídeo (Geforce fx5200), limpei todos os componentes e nada...

Aguardo ajuda

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais outras fontes você utilizou para testar? Informe os modelos exatos.

Qual a configuração completa do teu PC?

Não há nada de sinistro em fontes com 2 coolers, isso não quer dizer nada a respeito da qualidade da fonte.

O que se pode afirmar com certeza é que a placa mãe não exigiu nada acima do normal. Ela é um dos componentes de baixo consumo da máquina.

É provável que a fonte antiga tenha tido algum problema em alguma linha de tensão, fazendo com que alguma coisa na placa mãe tenha se danificado, queimado, coisa assim. Alguma coisa bem grave ocorreu com essa fonte antiga, para se estar bem escuro assim as temperaturas atingiram valores muito altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!