Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

Postado

Aqui vai o que eu penso sobre as novas ATIs agora:

Que venham todas, não comprarei nenhuma mesmo.

Vou é comprar outra HD5770 (provavelmente por uns 350 mangos no ano que vem) e voltar com meu crossfire feliz do começo de 2010.

250~300$ por uma HD6870(HD5850? alguém?) é muiiiiiiiiiiiiito estranho.

Postado
Aqui vai o que eu penso sobre as novas ATIs agora:

Que venham todas, não comprarei nenhuma mesmo.

Vou é comprar outra HD5770 (provavelmente por uns 350 mangos no ano que vem) e voltar com meu crossfire feliz do começo de 2010.

250~300$ por uma HD6870(HD5850? alguém?) é muiiiiiiiiiiiiito estranho.

Já penso diferente, esta nova série é para aposentar o logo ATI, é uma série meio que "remarcação", por isso se justifica a nomeclatura e o desconforto causado por ela.

Postado

No meu caso especifico, são poucas VGA no mercado atual, que valeria a pena a troca.

Ha sim modelos mais fortes e até X2, o problema que em NENHUM caso o custo/benefício vale a pena.

Vou esperar com toda certeza a Serie HD6000 e pegar a Mid ou High end da serie.

Postado

Ah cara, depois que eu usei um PC na WD5 que tinha i7 12gb+Quadro eu fiquei triste :(

HEAUEHAUHEAUH.

Meu jesus, que coisa cavala, até pensei em voltar a fazer Design e sair da Engenharia Elétrica, hahahaha :lol:

Postado

achei que fossem 1,5GHz e 1,2GHz....

___________________________________________________________________________________________________________________________________

XFX mostra sua 6870

75b1.jpg

Postado

achei algo aqui:

AMD's latest graphics processors is just around the corner, and one of the first of them is the Radeon HD 6800 series. The value version of it is the Radeon HD 6850, its most probable specifications have surfaced. To begin with, HD 6850 is based on AMD's new Barts GPU, built on the 40 nm process. The source mentions that the SKU will have 800 stream cores enabled, from earlier reports we're lead to believe that these stream cores are individually more complex than AMD's traditional 5D (4 simple + 1 complex) approach to unified shaders. There is a 256-bit wide GDDR5 memory interface holding 1 GB of memory, the card uses 5 GT/s memory chips, so the memory should be clocked around 1200 MHz (or 4800 MHz effective), if not more. The core is clocked at 775 MHz. Its FOB (freight on board) price is expected to be US $175. Power is drawn from a single 6-pin PCI-E power connector, the draw is expected to be less than 150W. Partners have the option of using a premium blower-type cooler, or a cost-effective heatsink-type cooler. The latter had been pictured a while back, posted below for reference.
Postado

Se as Cayman pelo que entendi podem chegar a consumir até 300W, sendo single, imaginem as Antilles que serão X2 ueahuaehaeuheauae, sei não o Fermi vai ser brincadeira de criança perto delas rs... tanto em desempenho quanto em consumo

Postado

Quase 300W de consumo é meio absurdo pra uma Single GPU não acham não?

Já tá pegando no pé da HD5970 B.E. **!

Imagina a dual gpu?!

Tá certo que vai ter um underclock maroto e etc etc... mas chutando baixo, consumo de uns 450~500W fácil???!!?

HAJA COOLER PRA ISSAE... :lol:

Postado
Se as Cayman pelo que entendi podem chegar a consumir até 300W, sendo single, imaginem as Antilles que serão X2 ueahuaehaeuheauae, sei não o Fermi vai ser brincadeira de criança perto delas rs... tanto em desempenho quanto em consumo

Se esses consumos forem verdade, então pelo visto a AMD está passando agora pelo dilema que a Nvidia passou a uns meses atrás quanto introduziu sua nova arquitetura, já que ambas estão empacadas nos 40nm. E 28nm só no ano que vem.

• Membro VIP
Postado
Quase 300W de consumo é meio absurdo pra uma Single GPU não acham não?

Já tá pegando no pé da HD5970 B.E. **!

Imagina a dual gpu?!

Tá certo que vai ter um underclock maroto e etc etc... mas chutando baixo, consumo de uns 450~500W fácil???!!?

HAJA COOLER PRA ISSAE... :lol:

Será um bom concorrente pro fermi ! ^_^

Mas 300W tem cara de dual GPU como é a 5970.

Postado

Então Evandro, mas como postaram ali, isso aí é Single GPU mesmo...

A versão com clock mais baixo, tipo 6950(sucessora da 5850) será um pouco mais de 225W, e a 6970(sucessora da 5870) com um consumo menor que 300W.

Acho que é isso se eu entendi bem as nomenclaturas e essa confusão que a AMD fez...

Edit:

Ah, tá certo que se você pensar, uma atual HD5870 chega nuns 200W sim...

• Membro VIP
Postado

Então aquela história de chip híbrido R800-R900 "original" é tão verdadeira quanto os 10 dedos da mão do presida..

Pra 300 W ela vai ter que andar muito, mas pelo visto a nova arquitetura não é muito econômica, pois o chip é menor, os clocks e processo são o mesmo mas o consumo não mudou tanto.

Isso tudo dentro da especulação atual.. e o nó está mais complexo.

Ainda bem que em uma semana ele acaba.. assim espero.

Postado
Bom, de acordo com as tabelas, as 6870(5770) ainda teriam 128 bits, e as 6970(5870) ainda teriam 256 bits.

Acho que não hein, segundo aquela tabela com especificações da Barts XT e Pro que sairam uns dias atrás era 256bits as HD68xx, não há como um barramento 128bits alcançar taxas semelhantes a um 256bits com clocks bem próximos.

Já a Cayman até agora não sei de nada, mas a possibilidade de ser 384bits é até bem plausível dado o altíssimo TDP.

Também estou achando estranho esse TDP da Cayman...cacilds, não quero outro RV600 tão cedo não.

Estava eu pensando aqui...e se a Cayman for o R900 "verdadeiro", tipo o completo e não um "mix" como seria a Barts?

Estou viajando d+ será?? :lol:

• Membro VIP
Postado

Os 6 GHz devem ser chips clockados a 1,5 Ghz... não acho que aquele max board power seja nada além de um cálculo sobre os pinos de alimentação, ou então o Antilles vai ter que ser bem diferente de 2x Cayman, pra "caber" numa placa só. Curiosidade tá grande. :)

Algo que achei interessante e que talvez explique um pouco sobre a nomenclatura atual é que o Barts (6800) é compatível pino a pino com o Cypress (5800), o que significa que as placas da série 6800 já estão prontas inclusive em modelos custom, com a ressalva que o Barts consome de fato menos que o Cypress e os AIB's tão liberados para economizar no cooler e/ou PCB se assim quiserem.

Isso é economia de dinheiro pra todo mundo, talvez os preços globais realmente sejam empurrados para baixo, muito bom.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...