Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

Postado

Na verdade eu gostei do vapour chamber (ou eu estou cego?) nas 6900. Como vai ficar o consumo/temperatura/volume entre a AMD e a nVIDIA? Não perco por esperar. ^_^

PS: Existem situações, raras, onde o CF ou SLI obtem mais de 200% de desempenho... vai entender estas engines. :D

Deve ser a filosofia americana de "guivi oni handred endi tein percento".

Postado
Com base no que o Light401 disse, quantos % a GTX 580 é mais rápida que a GTX 480? em jogos e no Heaven

Veja com seus proprios olhos o porque dessa tristeza toda desse pessoal mundo a fora nao ter muito sentido. Nao sei se a diferença aumentou com drivers mais recentes. Mas com base na epoca que esses gráficos foram lançados ela era de 10% a 14% mais rapida que a GTX 480.

http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_580/27.html

:)

Postado
Veja com seus proprios olhos o porque dessa tristeza toda desse pessoal mundo a fora nao ter muito sentido. Nao sei se a diferença aumentou com drivers mais recentes. Mas com base na epoca que esses gráficos foram lançados ela era de 10% a 14% mais rapida que a GTX 480.

http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_580/27.html

:)

Também não é assim, é que os rumores e as pretensões que todo mundo tinha eram para uma placa bem diferente. Ao invés de 1536 shaders, seriam 1920. Isso é 25% a mais que faria a nVIDIA comer poeira fácil fácil.

Sem contar a confusão que o switch, os adesivos "slow speed board" e os drivers causaram (e ainda causam) na cabeça de todo mundo.

E até agora há resultados bem decepcionantes como resultados pouco superiores à 5870!

• Membro VIP
Postado

A afirmação dele (que acredito ser uma suposição) é bem interessante, pois com dual bios fica bem mais seguro de fazer atualizações, quem sabe a própria AMD vai liberar uma BIOS melhores para acompanhar drivers novos, de vez em quando...

• Membro VIP
Postado
BIOS melhora desempenho? O.o

Sim. Isso acontece até em placa-mãe. Além de corrigir bugs' date=' elas também tem esse atrativo :D

Paladin, tem como explicar melhor esse lance de Dual BIOS, como isso poder ser bom e etc..?

obrigado

Não foi pra mim, mas vou responder :D

Imagine que durante a atualização de BIOS o PC apaga, falta energia. Se você tiver apenas um BIOS, provavelmente a máquina morrerá e você terá que mandar a placa para RMA. Se você tiver dois BIOS, basta "chavear" para o outro e ligar a máquina.

Postado
Também não é assim, é que os rumores e as pretensões que todo mundo tinha eram para uma placa bem diferente. Ao invés de 1536 shaders, seriam 1920. Isso é 25% a mais que faria a nVIDIA comer poeira fácil fácil.

Sem contar a confusão que o switch, os adesivos "slow speed board" e os drivers causaram (e ainda causam) na cabeça de todo mundo.

E até agora há resultados bem decepcionantes como resultados pouco superiores à 5870!

Bom, a verdade é que nós estamos tristes porque "só" vamos ter a mesma performance da nova top nvidia, com chip menor, preço menor e talvez até consumo menor, certo? Nossa, como o mundo é cruel com a gente... :P

De qq forma, eu ainda acho q pode acontecer o q eu chutei: Os 1920 eram o plano original, mas esse maldito processo de 40 nm fez das suas de novo, agora com a ATI, e pra não dar uma de nvidia (adia em lançamento em um ano pra lançar como o CEO quer, não consegue, lança inferior, atrasada, com driver ruim, beberrona e ainda diz que "o chip foi pensado pra consumos altos"), preferiu fazer o q eu disse lá no tempo da GTX480 que ela deveria ter feito: lançado a capada logo de uma vez e depois lançado uma mais forte.

Nesse sentido, imaginaria que a AMD tá sentindo o mesmo efeito, respeitadas as proporções até de chips, e decidiu fazer o q eu disse, ou seja, lança com 1536 (que seria a antiga 6950) como 6970, aprimora o processo, e depois lasca uma 6990 com um processo aprimorado (e q vai precisar muito menos refino, afinal, o chip é menor que o fermi!) com todas as 1920. Ah, e a dual? Ainda embola o meio de campo, diz que chamar a dual de 6990 foi "contra-informação" desde o começo, e lança ela como 6970X2 que é o nome que ela tem que ter mesmo!

Sonho? Possível, até provável... mas que ia ser hilário ver, ISSO IA! :D

Postado

Será que a AMD não mandou p/ as lojas as placas com bios pouco eficientes

para se caso a Nvidia testas as placas o desemprenho não fosse muito bom !!

Isto poderia explicar o dual bios, sendo assim eles só liberariam a nova bios apos o lançamento oficial !!

Tipo: com a bios que vem na placa o seu rendimento cai uns 20%

Postado
Fala galera. Parece que o estagiários da amd deixaram vazar uma build do catalyst 10.12, ela já está no guru3d, e parece que o visual do control center foi reformulado:

Advanced3DSettings.png

NewStandard.png

AdvancedResize.png

Gostei do novo visual :D.

Os links para download:

http://downloads.guru3d.com/AMD-Catalyst-10.12-Win-7-%7C-Vista-(32%7C64)-new-CCC-download-2654.html

Já tá inclusive na página de AMD oficial. Postei na página anterior.

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-64.aspx

Será que a AMD não mandou p/ as lojas as placas com bios pouco eficientes

para se caso a Nvidia testas as placas o desemprenho não fosse muito bom !!

Isto poderia explicar o dual bios, sendo assim eles só liberariam a nova bios apos o lançamento oficial !!

Tipo: com a bios que vem na placa o seu rendimento cai uns 20%

Improvável. Acho que não tem como tirar mais performance da placa como está. Pelo menos em tão pouco tempo.

SAAALVO se a bios liberar os 1920 que estão escondidos. :eek::bandeira::eek:

Postado
@mad.onion longe de duvidar de você' date=' é mais pela curiosidade, mas de onde você tira as informações da quantidade de desenvolvedores que a AMD tem para os drivers das VGAs?

Faz tempo que não vejo lançamento com tanta informação. Pelo visto parece que o Bulldozer vai ser assim também.[/quote']

Essas informações eu venho coletando e guardando na cabeça (sem querer) desde muitos anos. Eu tenho boa memória. :D

O Makedon trabalha a mais de 9 anos na ATI (agora AMD). Vai no Google e digite seu nome, Terry Makedon, e veja você mesmo quem é o @CatalystMaker .

Óbvio que eu não sei quantos programadores ele tem em sua equipe, essas coisas são difíceis de encontrar, mas o Makedon é ele e ele desde muitos anos. Ele é o responsável pelos programas e drivers.

Agora, só não me peça links de onde eu lia essas coisas, porque nem a pau vou revirar baú velho. ^_^

Por falar em baú velho, lembrei de mais uma coisa legal das antigas, e essa eu tenho o link, hehe.

Nunca esqueci o "tour" que o antigo site DriverHeaven fez na falecida ATI.

EDIT: Voltando ao assunto, o Neliz (representante comercial da MSI) mandando ver nos benches, só não sei se com o driver velho.

2r5atkm.jpg

1zqaurt.jpg

• Membro VIP
Postado
BIOS melhora desempenho? O.o
Paladin' date=' tem como explicar melhor esse lance de Dual BIOS, como isso poder ser bom e etc..?

obrigado[/quote']

Uai, melhora! Updates em BIOS podem trazer melhores algoritmos de ventoinha, que pode significar mais silêncio e/ou melhores temperaturas, melhorar controle de tensão, overclock, etc. e até correção de erros mais sérios no chip, desligar blocos (ativar blocos... :D)

O que eu acho da grande vantagem do dual BIOS, como o Arda já colocou, é a segurança no procedimento do upgrade de BIOS.

Além disso, eu acho que a AMD colocou este recurso nas placas por ter aprendido com seus próprios erros nas HD5700 e HD5800... ou a memória do pessoal já tá curta pras GSOD's, listras verdes e outras "maravilhas" causadas por erro de BIOS, que provavelmente custaram milhares de dólares pra AMD e seus partners em RMA e ainda hoje avacalha os clocks 2D da moçada. Hoje, se acontecer catástrofe semelhante, com uma simples atualização do Catalyst (talvez acompanhe também arquivos de BIOS de agora em diante...) com um peteleco na chavinha e você já tá pronto pra gravar uma BIOS novinha e se der errado, só voltar a chave pra BIOS anterior pra arrumar o que deu errado, sem ter que tirar placa, ligar onboard (isso se sua mobo tiver), etc.

Postado

@mad.onion valeu, realmente o cara é o guru da ATI =)

afinal, eu estive fora por um tempo, agora as VGAs tem um limitador para não consumir e esquentar d+, só que elas mesmo oferecem um modo fácil de desativa-lo?

Postado

gunss: A AMD ofereceu um limitador de consumo mais completo que a nvidia e colocou um modo simples de desativar, através do CCC.

A nvidia tem controle, mas é apenas por software e só costuma ativar em cima de programas como furmark, parece.

• Membro VIP
Postado
Bom, a verdade é que nós estamos tristes porque "só" vamos ter a mesma performance da nova top nvidia, com chip menor, preço menor e talvez até consumo menor, certo? Nossa, como o mundo é cruel com a gente... :P

Se enfiaram quase 2000 SPs em 2.64 bilhões de transístores, parabéns pros engenheiros.

Mas, neste tamanho de chip, eu duvido. ^_^

• Membro VIP
Postado
ISSO seria divertido... ;)

Que tal o seguinte: uma posição do switch, usa a bios de gpgpu, que só tem 1500 e poucos... a outra posição é pra jogos, e libera as 1920... :D

Eita, se vier assim certeza que todo mundo que tá hitando F5 aqui nos últimos dias vai comprar uma! kkkkkkk

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!