Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Primeiro tem que sair a 6990.. mas se sair alguma modificada, é capaz de ser só com WC, em placa super top eu não sei se a NVIDIA e a ATI liberam modificações.

Tem as ASUS 5970 Ares, 5970 Toxic 4GB, várias 6970 e GTX 580 modificadas, etc. Ou seja, ambas devem liberar placas modificadas.

Postado

O suporte que a nVIDIA recebe é fenomenal, isso é certo. No lançamento a gtx560 já tinha umas duas, três placas com over e cooler proprietário. Não lembro de ver isso com a AMD.

• 2 semanas depois...
Postado

Posto aqui a parte relevante da notícia. Alguém tem mais notícia sobre esse "Optimus com AMD"? Poderá ser utilizado por outras OEMs?

Se sim, é um golpe tremendo na nVIDIA. Se não... continua sendo.

15- and 17-inch MacBook Pro/AMD graphics: AMD (formerly ATI) "discrete" graphics silicon is now offered in the larger, more powerful MBPs. As in previous MacBook Pros, the discrete graphics chip is only fired up when heavy lifting is needed. When power savings is paramount or high-end graphics processing is not necessary, the system defaults to Intel's graphics.

http://news.cnet.com/8301-13924_3-20035672-64.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

Postado

Exatamente Sirro.

O que estava na notícia completa é que os Macs atualmente já utilizam em sua maioria GPUs da AMD, mas que os macbooks em sua totalidade ainda usavam GPUs da NVidia.

No caso, o refresh dos macbooks seriam o seguinte:

13" > só com o SB IGP.

15~17" > Alterna entre o IGP e a GPU da AMD

Postado
Posto aqui a parte relevante da notícia. Alguém tem mais notícia sobre esse "Optimus com AMD"? Poderá ser utilizado por outras OEMs?

Se sim, é um golpe tremendo na nVIDIA. Se não... continua sendo.

http://news.cnet.com/8301-13924_3-20035672-64.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-20

Já ví esse "Optimus com AMD" em algumas máquinas da HP cara, acho que não é tão novo assim.

Acho que a máquina era uma DV7, e tinha uma Intel HD graphics, cujo modelo eu não me lembro, e uma ATI HD5470.

Postado

HD 6990: 8 de março.

http://www.techpowerup.com/141260/March-8-Launch-Date-for-Radeon-HD-6990.html

----------

Já ví esse "Optimus com AMD" em algumas máquinas da HP cara, acho que não é tão novo assim.

Acho que a máquina era uma DV7, e tinha uma Intel HD graphics, cujo modelo eu não me lembro, e uma ATI HD5470.

Como em reviews só vejo os editores derramando amores para o Optimus e nem chegando perto de mencionar uma solução semelhante para a AMD, achei que era uma novidade. =)

Postado

"E agora, quem poderá me defender??" (by Nvdia).

Que venham a 6990 e a 590! WAAAAAAAAAAAAAAAAAAR!

Caramba em...

6990 padrão terá 4GB de memória, agora imaginem a Toxic com 8GB ^_^

Postado
"E agora, quem poderá me defender??" (by Nvdia).

Que venham a 6990 e a 590! WAAAAAAAAAAAAAAAAAAR!

Caramba em...

6990 padrão terá 4GB de memória, agora imaginem a Toxic com 8GB ^_^

Pra 6 monitores vai ser bem legal os 8GB... eu acho...

Postado

Estranho tinha lido em vários locais na internet dizendo que a AMD iria esperar a Nvidia se mexer primeiro e lançar depois, caso fosse necessário alguma melhoria. Enfim, veremos o que a essa criança será capaz de fazer

Postado

Também tô surpreso com a proximidade com a data de lançamento.

Telminão: Tá provado com as 69xx que esperar não traz lá muita vantagem. =/

Mas o CF evoluiu bastante. É esperar pra ver.

-----

Bem, eu lembro que por causa de como crossfire e SLI funcionam, uma placa dual-gpu não vai acessar os seus 4gb (ou 3gb no caso da 590) como "4gb", ou seja, cumulativo, mas sim como "2gb para uma, 2gb para outra".

Inclusive sendo necessário que as informações que estão nos 2gb de um chip também estejam repetidas na memória da outra. Deixa esses "KUATRO JIGABAITY!" em perspectiva, não? ^^

Postado

Acho que não é efetivamente em paralelo que elas trabalham não...

Mesmo por que um processador gráfico deverá fazer uma coisa, e o outro outra...

Ficaria muito redundante ambos terem o mesmo endereçamento de dados...

Bom sei lá como fuciona Crossfire na verdade, não pesquisei sobre o assunto XD

Postado
Acho que não é efetivamente em paralelo que elas trabalham não...

Mesmo por que um processador gráfico deverá fazer uma coisa, e o outro outra...

Ficaria muito redundante ambos terem o mesmo endereçamento de dados...

Bom sei lá como fuciona Crossfire na verdade, não pesquisei sobre o assunto XD

Existem três técnicas, a de frames alternados, a de divisão de frames e a "da LucidlogiX".

A de frame alternado é exatamente isso, cada placa faz um frame e vai se revezando. É a usada pelo CF e SLI, salvo engano.

Na outra cada placa faz metade do frame.

Na da LucidLogix tem umas mugangaje a mais que eu não sei explicar direito. ^_^ A empresa chama de "abordagem computacional" ou coisa parecida.

Postado

Para mim o comentário desse cara, acabo com a noticia: ( HD6990 )

"Yay!!!....pay a $1000 to play crappy DX9 console ports at higher resolutions with upscaled sub 720p textures...

No thanks."

Sad, But true!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...