Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mausbeer

Impressão Lenta Na Rede !

Posts recomendados

o pc q tá conectado na impressora faz uma impressão rápida ...

e os demais q estão conectados através da rede demoram 2 a 3 minutos para chegar a impressora !!!

tem configuração pra diminuir esse retardo de impressão ?

:tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ocorre?

Os dados demoram a chegar até a impressora mas depois que chegam a impressão tem velocidade normal?

Ou os dados chegam imediatamente na impressora mas a impressão em sí que é lenta???

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dkrug@09 jan 2004, 17:54

O que ocorre?

Os dados demoram a chegar até a impressora mas depois que chegam a impressão tem velocidade normal?

Ou os dados chegam imediatamente na impressora mas a impressão em sí que é lenta???

sim ... a demora ocorre no envio de dados na impressão ... depois ocorre tudo normalmente !!

tks .

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou mandar um arquivo de um micro para outro?

Sua rede deve ser 10mb...

Mas se for 10/100 então há muitos outros problemas possíveis: IP, PROTOCOLO, GRUPO, CABOS, HUB....

o que você tem na rede (nestes itens)?

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente fazer um teste colocando no driver da impressora para imprimir direto para a impressora e não pelo spool...

Espero ter ajudado...

:lol: Ziponi

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ziponi@09 jan 2004, 19:41

Experimente fazer um teste colocando no driver da impressora para imprimir direto para a impressora e não pelo spool...

Espero ter ajudado...

:lol: Ziponi

a impressao é lenta quando gerada de um programa em dos .

sendo q fora de word exel etc tudo acontece normalmente !

Compartilhar este post

Link para o post

Essas impressões de de dos pela LAN saun meio complicadas mesmo, mas reconfigure o spool da printer, se for winxp q está instalado no pc da impressora, nas propriedades da impressora vá na guia avançado e dai você marca a opção começãr impressão depoois q a última página estiver no spool, ou então também marque a opção Enviar diretamente para a impressora, e outra coisa importante. Quanto você tem de memória no DOS? tem progs q só rodam com no mínimo 680 de memória!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava tendo problemas com impressora compartilhadas no win XP, eu mandava uma impressão de um terminal com o win 98 e demorava quase 2 minutos para começar a imprimir o problema foi que o Win98 está se perdendo na hora de localizar a máquina com XP quando você manda imprimir, por isso a demora. Experimente o seguinte: na máquina com Win98, na porta de impressão (propriedades da impressora), ao invés de colocar o nome da máquina, coloque o IP dela (onde está a impressora). A porta deve estar assim: \\máquina\impressora então mude para \\IP\impressora (onde IP é o IP da máquina com WinXP).

Eu fiz isso e o problema foi resolvido

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estava tendo problemas com impressora compartilhadas no win XP, eu mandava uma impressão de um terminal com o win 98 e demorava quase 2 minutos para começar a imprimir o problema foi que o Win98 está se perdendo na hora de localizar a máquina com XP quando você manda imprimir, por isso a demora. Experimente o seguinte: na máquina com Win98, na porta de impressão (propriedades da impressora), ao invés de colocar o nome da máquina, coloque o IP dela (onde está a impressora). A porta deve estar assim: \\máquina\impressora então mude para \\IP\impressora (onde IP é o IP da máquina com WinXP).

Realmente isso funciona bem, mas somente em uma REDE com IP fixo, e no caso dele não sei nem qual windows ele tá usando lá, o mausbeer qual win você tá usando no cliente? E qual você tá usando no Server de impressão? Senão a gente fica dando chute no escuro e postando dicas q podem não estar te ajudando!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

essa impressão em DOS é lenta.. isso é normal... sugestão depois q você der o comando de impressão no DOS saia do sistema.. vai ver q na hora ele vai imprimir.. isso é normal.. e acho q o usuário pode conviver com isso... aqui está assim.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe isso é normal mas nem tanto, 2minutos ou mais é muito tempo, eu aconselho tentar usar IP fixo e fazer aquilo q o dieego falou:

Valeu!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ne0^@10 jan 2004, 16:08

Realmente isso funciona bem, mas somente em uma REDE com IP fixo, e no caso dele não sei nem qual windows ele tá usando lá, o mausbeer qual win você tá usando no cliente? E qual você tá usando no Server de impressão? Senão a gente fica dando chute no escuro e postando dicas q podem não estar te ajudando!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pessoal obrigado pela ajuda !1

as màquinas estão rodando w98 se ! ...todas !

como nosso amigo citou acima o programa q rodo em dos quando saio dele apos ter enviado uma impressão a impressora responde no mesmo instante mas se continuo a trabalhar no mexo a impressão leva aproximadamente 3 minutos !

sds .. mausbeer :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria q você me falasse após fazer a modificação... se vai ficar melhor....

abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

cara também de uma olhada na mem do dos, geralmente para os progs em dos funcionarem bem você precisa de no mínimo 680k, se a memória tiver muito baixa pode ser isso também!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ne0^+12 jan 2004, 14:49-->
cara também de uma olhada na mem do dos, geralmente para os progs em dos funcionarem bem você precisa de no mínimo 680k, se a memória tiver muito baixa pode ser isso também!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postado Originalmente por Ne0^@12 jan 2004, 14:49

Ne0^@12 jan 2004, 14:49

:wub:

caras blzz ...

mudei o caminho de impressão na rede para o ip ! e melhorou um pouquinho !!!

"1 minuto e 59 segundos " ...... mas ... ainda estou com problemas .

troquei o tamanho da memoria do dos e também continua a mexma coisa .

buffer 100

files 100 memmaker também usei para ajustar a mem maix td bem @ @

ainda chegarei lahh ...

obrigado a todos e ainda espero sugestoes !!!!

:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Como última opção baixe um driver atualizado da printer........

E qual impressora você tá usando???????????

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ne0^@14 jan 2004, 19:58

Como última opção baixe um driver atualizado da printer........

E qual impressora você tá usando???????????

lx 300+ .....

depois da atualização do driver as coisas melhorarammmmm um pouquinho !!! ... . . . . @!@

beleza ! tks ! :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

É parece estranho mais funciona!!!!!!!!!!!! A epson lançou um driver atualizado para essas printer matricial!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, descobri como resolver este problema.

Passei meses com esse problema e ate que enfim consegui encontrar uma solução extremamente simples.

Basta digitar o seguinte na linha de comando:

NET USE lpt1 \\192.168.0.1\nomedaimpressora

Basta substituir o ip pelo ip do seu servidor de impressao e o nome da impressora pelo correto e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...