Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão Lenta Na Rede !


mausbeer

Posts recomendados

Postado Originalmente por dkrug@09 jan 2004, 17:54

O que ocorre?

Os dados demoram a chegar até a impressora mas depois que chegam a impressão tem velocidade normal?

Ou os dados chegam imediatamente na impressora mas a impressão em sí que é lenta???

:blink:

sim ... a demora ocorre no envio de dados na impressão ... depois ocorre tudo normalmente !!

tks .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ziponi@09 jan 2004, 19:41

Experimente fazer um teste colocando no driver da impressora para imprimir direto para a impressora e não pelo spool...

Espero ter ajudado...

:lol: Ziponi

a impressao é lenta quando gerada de um programa em dos .

sendo q fora de word exel etc tudo acontece normalmente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas impressões de de dos pela LAN saun meio complicadas mesmo, mas reconfigure o spool da printer, se for winxp q está instalado no pc da impressora, nas propriedades da impressora vá na guia avançado e dai você marca a opção começãr impressão depoois q a última página estiver no spool, ou então também marque a opção Enviar diretamente para a impressora, e outra coisa importante. Quanto você tem de memória no DOS? tem progs q só rodam com no mínimo 680 de memória!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava tendo problemas com impressora compartilhadas no win XP, eu mandava uma impressão de um terminal com o win 98 e demorava quase 2 minutos para começar a imprimir o problema foi que o Win98 está se perdendo na hora de localizar a máquina com XP quando você manda imprimir, por isso a demora. Experimente o seguinte: na máquina com Win98, na porta de impressão (propriedades da impressora), ao invés de colocar o nome da máquina, coloque o IP dela (onde está a impressora). A porta deve estar assim: \\máquina\impressora então mude para \\IP\impressora (onde IP é o IP da máquina com WinXP).

Eu fiz isso e o problema foi resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava tendo problemas com impressora compartilhadas no win XP, eu mandava uma impressão de um terminal com o win 98 e demorava quase 2 minutos para começar a imprimir o problema foi que o Win98 está se perdendo na hora de localizar a máquina com XP quando você manda imprimir, por isso a demora. Experimente o seguinte: na máquina com Win98, na porta de impressão (propriedades da impressora), ao invés de colocar o nome da máquina, coloque o IP dela (onde está a impressora). A porta deve estar assim: \\máquina\impressora então mude para \\IP\impressora (onde IP é o IP da máquina com WinXP).

Eu fiz isso e o problema foi resolvido

Realmente isso funciona bem, mas somente em uma REDE com IP fixo, e no caso dele não sei nem qual windows ele tá usando lá, o mausbeer qual win você tá usando no cliente? E qual você tá usando no Server de impressão? Senão a gente fica dando chute no escuro e postando dicas q podem não estar te ajudando!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe isso é normal mas nem tanto, 2minutos ou mais é muito tempo, eu aconselho tentar usar IP fixo e fazer aquilo q o dieego falou:

Eu estava tendo problemas com impressora compartilhadas no win XP, eu mandava uma impressão de um terminal com o win 98 e demorava quase 2 minutos para começar a imprimir o problema foi que o Win98 está se perdendo na hora de localizar a máquina com XP quando você manda imprimir, por isso a demora. Experimente o seguinte: na máquina com Win98, na porta de impressão (propriedades da impressora), ao invés de colocar o nome da máquina, coloque o IP dela (onde está a impressora). A porta deve estar assim: \\máquina\impressora então mude para \\IP\impressora (onde IP é o IP da máquina com WinXP).

Valeu!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ne0^@10 jan 2004, 16:08

Eu estava tendo problemas com impressora compartilhadas no win XP, eu mandava uma impressão de um terminal com o win 98 e demorava quase 2 minutos para começar a imprimir o problema foi que o Win98 está se perdendo na hora de localizar a máquina com XP quando você manda imprimir, por isso a demora. Experimente o seguinte: na máquina com Win98, na porta de impressão (propriedades da impressora), ao invés de colocar o nome da máquina, coloque o IP dela (onde está a impressora). A porta deve estar assim: \\máquina\impressora então mude para \\IP\impressora (onde IP é o IP da máquina com WinXP).

Eu fiz isso e o problema foi resolvido

Realmente isso funciona bem, mas somente em uma REDE com IP fixo, e no caso dele não sei nem qual windows ele tá usando lá, o mausbeer qual win você tá usando no cliente? E qual você tá usando no Server de impressão? Senão a gente fica dando chute no escuro e postando dicas q podem não estar te ajudando!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pessoal obrigado pela ajuda !1

as màquinas estão rodando w98 se ! ...todas !

como nosso amigo citou acima o programa q rodo em dos quando saio dele apos ter enviado uma impressão a impressora responde no mesmo instante mas se continuo a trabalhar no mexo a impressão leva aproximadamente 3 minutos !

sds .. mausbeer :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ne0^+12 jan 2004, 14:49-->
cara também de uma olhada na mem do dos, geralmente para os progs em dos funcionarem bem você precisa de no mínimo 680k, se a memória tiver muito baixa pode ser isso também!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postado Originalmente por Ne0^@12 jan 2004, 14:49

cara também de uma olhada na mem do dos, geralmente para os progs em dos funcionarem bem você precisa de no mínimo 680k, se a memória tiver muito baixa pode ser isso também!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ne0^@12 jan 2004, 14:49

cara também de uma olhada na mem do dos, geralmente para os progs em dos funcionarem bem você precisa de no mínimo 680k, se a memória tiver muito baixa pode ser isso também!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:wub:

caras blzz ...

mudei o caminho de impressão na rede para o ip ! e melhorou um pouquinho !!!

"1 minuto e 59 segundos " ...... mas ... ainda estou com problemas .

troquei o tamanho da memoria do dos e também continua a mexma coisa .

buffer 100

files 100 memmaker também usei para ajustar a mem maix td bem @ @

ainda chegarei lahh ...

obrigado a todos e ainda espero sugestoes !!!!

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Senhores, descobri como resolver este problema.

Passei meses com esse problema e ate que enfim consegui encontrar uma solução extremamente simples.

Basta digitar o seguinte na linha de comando:

NET USE lpt1 \\192.168.0.1\nomedaimpressora

Basta substituir o ip pelo ip do seu servidor de impressao e o nome da impressora pelo correto e pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!