Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Dos Ips Na Rede.


cabralwms

Posts recomendados

Gostaria de saber como fazer para colocar IPS fixos nas máquinas clientes de uma rede que eu montei, mas toda vez que se inicia o windows ele muda de ip, tentei configurar com os ips que aparecerão mais não conecta, se alguem souber como configurar para todas elas possuirem ips fixos me ajudem por favor, eu sei os numeros de ips do speed, que está compartilhado, será previso mais que isto? Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe cara você simplesmente vai nas propriedades do IP e adiciona ips fixos e uma máscara de sub Rede, por exemplo: no clinete1 você coloca o IP 192.168.1.100 e a máscara de sub rede 255.255.255.0, e no cliente2 IP 192.168.1.101 e máscara 255.255.255.0 ( a mesma ), e assim conseqüentemente, agora se você tiver um Modem ADSL q roteie o IP dinâmicamente você vai ter problemas, deve ver se tem como configurar seu modem para ele rotar um gateway e um dns!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo no servidor eu coloco o que, deixo automatico ou coloco o nº do ip fixo do speed, só que ele pede os dns que eu não sei, será que tem como achar isto, eu sei que os gatwares são 200.206.216.129, mais não sei se irá funcionar, tenho a maior partes das máquinas no win2000, mais existem win 98 no meio também, Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro modo de você "descobrir" seu DNS é ligando para o suporte do seu provedor. Lá eles te dão e até te ajudam com problemas como este.

Depois de configurado o ip, colocado os DNS's você deverá configurar o gateway, onde você coloca o ip do modem (se não souber ligue para a fabricante do modem que eles te explicam como configurar) e tudo pronto.

É só colocar os ips nas máquinas.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo no servidor eu coloco o que, deixo automatico ou coloco o nº do ip fixo do speed, só que ele pede os dns que eu não sei, será que tem como achar isto, eu sei que os gatwares são 200.206.216.129, mais não sei se irá funcionar, tenho a maior partes das máquinas no win2000, mais existem win 98 no meio também, Obrigado pela ajuda.

Se você tem certeza q o Gatway é esse tente por o mesmo Gatway como DNS a maioria dos provedores use o mesmo Ip de gateway e dns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!