Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coreldraw 11


Posts recomendados

Camaradas, se alguém tiver o CorelDRAW 11 instalado num windows XP por favor confirme uma dúvida minha:

Toda vez q tento inserir mais páginas em um documento ele trava!

Fica aquela janelinha de inserir páginas do menu layout mas não posso acessar, o corel fica travado por isso...

Já não sei mais o q fazer e formatar ou ficar reinstalando toda hora não dá... :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que me consta, esse um bug do corel 11 "genérico" e independente do windows.

Que eu saiba só tem esse problema que pode ser contornado. você provavelmente está querendo adicionar páginas com page down do teclado. Se fizer isso com o mouse, pelas setinhas que ficam no canto inferior esquerdo (ou pelos menus na parte de cima) esse erro não acontece. Só descobri esse bug quando vi um amigo usando, pois sempre adicionei páginas pelo mouse. Queria lembrar que ainda dá pra navegar nas páginas com pageup e pagedown, mas na hora de inserir páginas, ele trava, então seria melhor não arriscar a usar os pages.

E contradizendo o david, eu gostei muito mais do corel 11 que do 10. Mais leve, mas "enxuto"... Há quem generalize, dizendo que as versões ímpares são melhoes, e desde a 7 isso é, pra mim, verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gostei muito do 11 e também acredito na lenda dos números ímpares do Corel, hehe... sou usuário desde a versão 4!

Mas esse bug do 11 me pegou de surpresa, instalei ele há pouco tempo mas até agora não tinha havido necessidade de inserir páginas e sempre utilizei o Pg Up, Pg Down, estou acostumado com os atalhos de teclado mas agora vou ter q me habituar a usar mais o mouse pra essas coisas.

erimouse, infelizmente aqui trava também se for tentar acessar pelo menu layout, só deu certo mesmo pelo mouse. dá uma olhada aí no seu e me diga se confere!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caio.spassapan@10 jan 2004, 13:22

Todos os corel draw de vocês são piratas né.

Ta certo que dá pra acrecsenta paginas no + que tem na parte de baixo, mas você perde a opção de acrescenta uma pagina no meio do arquivo, na opção + só acrescenta no fim.

Putz, é verdade, com isso fica reduzidíssima a capacidade de diagramação do Corel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Øbnitor@12 jan 2004, 15:32

Ta certo que dá pra acrecsenta paginas no + que tem na parte de baixo, mas você perde a opção de acrescenta uma pagina no meio do arquivo, na opção + só acrescenta no fim.

Øbnitor, realmente, pelos menus também travam, tem que ser pelo mouse mesmo. Mas respondendo a você e ao caio:

Caras, que é isso! talvez por eu estar mais acostumado ao mouse que eo teclado (para algumas funções) talvez eu saiba mais "truques". Se você percebeu que deveria haver uma página entre a 1 e 2, simplesmente clique com o botão direito no nome página2 (lá me baixo, ao lado das setas de navegação) e clique em Adicionar página antes. Simples e indolor. Na verdade eu não sei fazer isso de outra forma... :) como se faria pelo teclado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

eu uso o 9 (não é lenda, realmente as versões pares são uma...) e não pretendo migrar pra uma versão mais avançada tão cedo. Quando eu quero adicionar apenas 1 página no documento eu faço com o erimouse1, dou um click com o botão direito do mouse na guia da página que eu quiser e no pop-up que aparece eu escolho se quero "Inserir página antes" ou "Inserir página depois".

Pelo teclado não há nenhuma tecla de atalho que faça essa inserção intercalada de páginas. A única possibilidade que vejo para realizar essa ação pelo teclado é "enganando o CorelDROGA!". Como? Criando uma tecla de atalho para estas duas funções.

Para quem não sabe como criar uma tecla de atalho, siga os passos:

PS.: Repito, eu uso o Corel 9. Ainda não usei o 11 mas acredito que se não for igual deve ser bem parecido, então serve como referência.

1) No menu, vá em FERRAMENTAS > OPÇÕES. A janela "Opções" irá se abrir.

2) Na árvore à esquerda vá em ESPAÇO DE TRABALHO > PERSONALIZAR > TECLAS DE ATALHO. A sua direita, em "Comandos:" será exibida outra árvore com pastas e sub-pastas.

3) Vá em ARQUIVO E LAYOUT > LAYOUT DE PÁGINA. Todas as ações disponíveis serão listadas.

4) Clique em "Inserir página após".

5) Posicione o cursor em "Pressione a nova tecla de atalho:". Neste momento você deverá pressionar a sequência de teclas que preferir para realizar esta ação.

NOTA: Você não poderá utilizar a mesma tecla de atalho para duas ações diferentes, caso o contrário haverá um conflito de teclas de atalho e o Corel não deixará você seguir adiante.

DICA: Duas boas teclas de atalho para essas funções seriam (eu as uso)...

Inserir página após -> "CTRL" + "NUMPAD+" (Ctrl e + do teclado alfanumérico)

Inserir página antes -> "CTRL" + "NUMPAD–" (Ctrl e – do teclado alfanumérico)

6) Após pressionar a tecla de atalho para a ação, clique em "Atribuir".

7) Repita as estapas 5 e 6 para a ação "Inserir página antes".

8) Clique em "OK".

:D Pronto, está feito!

Abraços,

Paulo Lazzari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que o corel de vocês é pirata isso eu sei que é, hehehehehehehehehe

Não sei se é verdade mas vi em outros fórums falando que só os pirata dão esse problema, se alguem que tem o original e pode nos esclarecer postem ai pra tira essa dúvida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Há mais uma coisa que eu esqueci de dizer:

---------------------------------VIVA---------------------------------

:P:D:lol::bandeira::-BEERB):)

NÃO É QUE DEU CERTO ESSA ideia DO ERIMOUSE, EU TENTEI AGORA POUCO E DEU CERTO. poRQUE EU NUM PENSEI NISSO. :angry:

mEU QUERIDO VOCÊ ME SALVOU DE REPAGINAR UMA REVISTA INTEIRA!!!!!!!!!!!!!!!

HEHEHEHEHEHEHEHEH

KKKKKKKKKKKKKKKKK

HUEHUEHUEHUHEUHUHEUHEUH

-------------------------VIVA-----------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Paulo Lazzari@12 jan 2004, 22:54

Bem,

eu uso o 9 (não é lenda, realmente as versões pares são uma...) e não pretendo migrar pra uma versão mais avançada tão cedo. Quando eu quero adicionar apenas 1 página no documento eu faço com o erimouse1, dou um click com o botão direito do mouse na guia da página que eu quiser e no pop-up que aparece eu escolho se quero "Inserir página antes" ou "Inserir página depois".

Pelo teclado não há nenhuma tecla de atalho que faça essa inserção intercalada de páginas. A única possibilidade que vejo para realizar essa ação pelo teclado é "enganando o CorelDROGA!". Como? Criando uma tecla de atalho para estas duas funções.

Para quem não sabe como criar uma tecla de atalho, siga os passos:

PS.: Repito, eu uso o Corel 9. Ainda não usei o 11 mas acredito que se não for igual deve ser bem parecido, então serve como referência.

1) No menu, vá em FERRAMENTAS > OPÇÕES. A janela "Opções" irá se abrir.

2) Na árvore à esquerda vá em ESPAÇO DE TRABALHO > PERSONALIZAR > TECLAS DE ATALHO. A sua direita, em "Comandos:" será exibida outra árvore com pastas e sub-pastas.

3) Vá em ARQUIVO E LAYOUT > LAYOUT DE PÁGINA. Todas as ações disponíveis serão listadas.

4) Clique em "Inserir página após".

5) Posicione o cursor em "Pressione a nova tecla de atalho:". Neste momento você deverá pressionar a sequência de teclas que preferir para realizar esta ação.

NOTA: Você não poderá utilizar a mesma tecla de atalho para duas ações diferentes, caso o contrário haverá um conflito de teclas de atalho e o Corel não deixará você seguir adiante.

DICA: Duas boas teclas de atalho para essas funções seriam (eu as uso)...

Inserir página após  -> "CTRL" + "NUMPAD+" (Ctrl e + do teclado alfanumérico)

Inserir página antes -> "CTRL" + "NUMPAD–" (Ctrl e – do teclado alfanumérico)

6) Após pressionar a tecla de atalho para a ação, clique em "Atribuir".

7) Repita as estapas 5 e 6 para a ação "Inserir página antes".

8) Clique em "OK".

:D Pronto, está feito!

Abraços,

Paulo Lazzari.

A única possibilidade que vejo para realizar essa ação pelo teclado é "enganando o CorelDROGA!".

Ótima dica, paulo, realmente assim funciona, o único problema é praqueles q, como eu, estavam acostumados com a estabilidade e versatilidade do produto e começam com esses erros, eita vida...

Quanto a ser ou não soft original, quem vai responder isso é a própria Corel, pois eu instalei o SP1 do Corel 11 e não resolveu isso, mandei um imeio explicando td e assim q receber a resposta postarei aqui pra dirimirmos essa dúvida e ver o q eles têm a nos falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O corel de vocês da muito pau?

O corel aqui em casa dá pau toda hora, as vezes aparece aquela tela de recuperação de arquivo que fala: SEU DOCUMENTO SE TORNOU INSTAVEL E TERÁ QUE SER FECHADO, FAÇA AGORA UMA COPIA DE SEGURANÇA.

Ou aparece uma mensagem:

O COREL NÃO PODE LER A ''SEILAOQUE.DLL'' E SERÁ FECHADO.

Ou as vezes no photophaint quando eu vou escaniar alguma coisa, depois de terminar o processo do programinha do scanner que vai pra editar no photopaint ele fecha sozinho sem eu mandar, ou quando eu to mexendo em alguma textura ele fala que se tornou instavel e será fechado, será que é porque é pirata?

No meu outro computador também dava esses pau, será que com o original também dá esses pau?

Com vocês acontece isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!