Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Tenho uma Vapor-X, e após atualizar para o catalyst 10.3 passei de 39 fps para 55 no Dirt 2!! Incrível o que um Driver é capaz de fazer. No Test Drive Unlimited (que era meu Crysis, já que sou fã de jogos de corrida) passou dos 100 fps. Vim aqui pra aconselhar, instalem esse Catalyst 10.3a, pois vale muito a pena!

Estou tentando atualizar a bios da placa mas não estou conseguindo nem a pau. Segui todos os passos recomendados pela fabricante, mas na hora de dar o boot pelo pendrive simplesmente não vai!! Escreve a mensagem "Change your boot priority or insert media containing boot and press any buton". Minha placa-mãe é uma Asus M4A78-EM Tenho total certeza que fiz todos os passos corretamente!! Queria pedir a ajuda aí de quem já fez, porque se for pra continuar jogando com 720s valia mais a pena ter comprado uma HD5750.

Valeu!

olha eu também meio que sofri com isso atualizando a bios da minha M4A79T DELUXE pra mim o jeito mais fácil foi fazer o seguinte.. baixei a versao da bios e coloquei em um pendrive.. ai resetei o pc.. entrei na bios.. fui em tools.. la tem o ASUS EZ Flash 2 Utility.. usei esse programa pra atualizar a bios.. é bem simples.. só selecionar o disco onde ta a bios ( pendrive ) e apertar enter.. =o ele limpa a antiga, instala a nova e reseta a maquina..

PS: no manual ele indica pra você antes de fazer o update.. dar um " Load Setup Defaults " no menu EXIT.. pra não haver problema com compatibilidade...

se você tiver o manual da placa com você é mais fácil você pegar e ler a seção da Bios.. ajuda muito :lol:

-----

Tive problemas com minha HD 5770... tomei até tela azul -.- fui hoje trocar.. e peguei a Vapor-X... até agora ta rodando legal..

Postado
Tenho uma Vapor-X, e após atualizar para o catalyst 10.3 passei de 39 fps para 55 no Dirt 2!! Incrível o que um Driver é capaz de fazer. No Test Drive Unlimited (que era meu Crysis, já que sou fã de jogos de corrida) passou dos 100 fps. Vim aqui pra aconselhar, instalem esse Catalyst 10.3a, pois vale muito a pena!

Estou tentando atualizar a bios da placa mas não estou conseguindo nem a pau. Segui todos os passos recomendados pela fabricante, mas na hora de dar o boot pelo pendrive simplesmente não vai!! Escreve a mensagem "Change your boot priority or insert media containing boot and press any buton". Minha placa-mãe é uma Asus M4A78-EM Tenho total certeza que fiz todos os passos corretamente!! Queria pedir a ajuda aí de quem já fez, porque se for pra continuar jogando com 720s valia mais a pena ter comprado uma HD5750.

Valeu!

A minha vapor-x também tinha 720s como a sua e consegui atualizar depois de pesquisar mt, você viu um tutorial em powerpoint para baixar no site da sapphire explicando passo a passo? se você fez tudo certo acho que só faltou você digitar um comando para executar o atiflash.

Nessa imagem anexada você tem que digitar o comando

atiflash -p 0 biosname.rom ou Use o f para forçar

atiflash -f -p 0 biosname.rom

Aqui neste site tem um tutorial também http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=57750

post-594763-13884955232359_thumb.jpg

Postado

Pessoal, quantos pontos vocês estão pegando com ela no 3dmark2001SE (winxp)? Fiz 53 mil pontos, no default. Achei pouco, menos que minha antiga Radeon HD4850, que fazia 55 mil pontos.

Vou testar ela no 3dmark06.

Postado
Helzenberg, qual a resolução que você fez o teste?

Eu acrescentei algumas informações lá em cima.

Bom pessoal já tem 3 semanas que não vejo uma tela zinza estou dando graças a Deus.

Porém quando migrei do Catalyst 10.2 na desinstalação do driver deu Tela Azul de erro realmente parece ser algo com os drivers.

Ontem no final da noite pude jogar um pouco do Batman com o Catalyst 10.3A e ainda rodando sem Tela Zinza e Nem Tela Azul.

Postado
Testei o Drive CATALIST 10.3A no beckmaker do Dirt 2[...]

Antes quando pausava o jogo ele mostrava 29~32 agora mostra 40 fps *------* vamos lá ati trabalha mais.

PS: 1444X900 AA8X Texture 16 e toda aquela parafernália toda do Catalyst ligado.

Amigo, confirmo a mesma mudança / mesmo rendimento que você teve: aumento de quase uns 10fps no DiRT2 (segundo o menu de pausa do jogo, fica em 39~40), tudo ligado e no máximo, resolução 1440x900 também.

Postado

Fiz testes com o 3dmark Vantage trial version e 3dmark06. Catalyst 10.3a.

3dmark Vantage - Configuração default, resolução 1280x1024:

Score: P8532 3dmarks

GPU score: 6199

Graphics score: 9756

http://service.futuremark.com/home.action;jsessionid=531E149FA0CDE194FB9D2B2E6C9799A6?resultId=2017539&resultType=19

3dmark06 - Configuração default, resolução 1280x1024:

Score: 12880 3dmarks

CPU score: 2685

http://service.futuremark.com/home.action;jsessionid=E49BBEA302F2AB7E76AD039CDF9EC1BB

Obs: em comparação com minha falecida 4870 de 1gb, essa 5770 perde no 3dmark06. A 4870 fazia 13.878 em 1024x768 pixels, enquanto que a 5770 fez 13.279. A diferença não é grande, mas mostra que em força bruta a 4870 de 1gb ainda supera a 5770. A esperar novos catalysts pra ver se melhora.

Postado

Dale pessoal, primeiro post aqui...

Comprei minha HD5770 em janeiro quando um amigo a trouxe para mim dos EUA. Usei poucas vezes, pois meu PC é velho e estou começando a montar um novo. Por enquanto testei Street Fighter 4 e Resident Evil 5. Deu tudo certo, só que a tela da Bios do PC nao aparecia, ia direto para o carregamento do Windows... ¬¬'

Preciso saber se minha Vapor X veio com o erro dos 720sp's e logo corrigi-los, alguém sabe como faço?

To pensando em migrar para uma da Nvidia equivalente se continuar esses problemas com as da ATI e usar o 3D vision mais para frente....-_-

Valeu!

• Membro VIP
Postado
Dale pessoal' date=' primeiro post aqui...

Comprei minha HD5770 em janeiro quando um amigo a trouxe para mim dos EUA. Usei poucas vezes, pois meu PC é velho e estou começando a montar um novo. Por enquanto testei Street Fighter 4 e Resident Evil 5. Deu tudo certo, só que a tela da Bios do PC nao aparecia, ia direto para o carregamento do Windows... ¬¬'

Preciso saber se minha Vapor X veio com o erro dos 720sp's e logo corrigi-los, alguém sabe como faço?

To pensando em migrar para uma da Nvidia equivalente se continuar esses problemas com as da ATI e usar o 3D vision mais para frente....-_-

Valeu![/quote']

Baixe o CPU-Z, ele diz quantos SPs tem.

Postado
Já tem algum tempo mas o folding@home acusava q a placa não tinha suporte, estou com uma Vapor-X...se alguem puder me ajudar... agradeço muito.

Quer usar ela no folding home mas ele não reconhece na instalação né, bem fiz o seguinte, instala o cliente GPU, apaga o atalho original, cria outro e altera ele com a seguinte frase no campo "destino"

"C:\Program Files (x86)\Folding@home\Folding@home-gpu\[email protected]" -forcegpu ati_r700 -verbosity 9

Foi assim que a minha passou a foldar.

Postado

Vish..., também estou com problema de tela cinza:mellow:

Tenho duas sapphire 5770 e as duas apresentou esse problema, diminuir os clock delas e até agora nada de tela cinza.

Na espera de novos driver:(

Postado
Vish..., também estou com problema de tela cinza:mellow:

Tenho duas sapphire 5770 e as duas apresentou esse problema, diminuir os clock delas e até agora nada de tela cinza.

Na espera de novos driver:(

Não sei se alguém já falou disso no tópico aqui antes mas esses problemas com a tela cinza foram gerados por uma atualização do windows 7. Esse problema começou a acontecer comigo, mas uns dias depois mais uma atualização automática instalada e o problema sumiu.

Postado
A minha vapor-x também tinha 720s como a sua e consegui atualizar depois de pesquisar mt, você viu um tutorial em powerpoint para baixar no site da sapphire explicando passo a passo? se você fez tudo certo acho que só faltou você digitar um comando para executar o atiflash.

Nessa imagem anexada você tem que digitar o comando

atiflash -p 0 biosname.rom ou Use o f para forçar

atiflash -f -p 0 biosname.rom

Aqui neste site tem um tutorial também http://forums.techpowerup.com/showthread.php?t=57750

Então, fiz tudo certo mas o problema era que o pendrive não era "reconhecido" como boot, mesmo o tendo formatado com os arquivos de dos, mas como "a criatividade de vez em quando salva a humanidade" gravei um cd executável com o nero e coloquei nele os arquivos da bios apenas. Coloquei pra dar boot pelo cd e aí fiz o procedimento padrão... Depois de localizar a unidade e listar os arquivos executei o flash e pronto!

Se já estava boa com os 720, agora com 800 virou um canhão!!

Não tenho nenhum jogo aqui agora rodando com menos de 60fps em 1280x1024. Semana que vem vou comprar um 1920x1080. Vamos ver como vai ficar.

Postado
Não sei se alguém já falou disso no tópico aqui antes mas esses problemas com a tela cinza foram gerados por uma atualização do windows 7. Esse problema começou a acontecer comigo, mas uns dias depois mais uma atualização automática instalada e o problema sumiu.

Pois é... passei um mês inteiro sem problemas nenhum e só entrar o mês de Março q deu esse problema, inclusive meu crossfire não ativa a segunda placa automático de jeito nenhum, na verdade não marca os clock e velocidade da ventoinha (já inverti as placa e da na mesma:mad:).

Vou ver essa atualização do windows.

Postado
Pois é... passei um mês inteiro sem problemas nenhum e só entrar o mês de Março q deu esse problema, inclusive meu crossfire não ativa a segunda placa automático de jeito nenhum, na verdade não marca os clock e velocidade da ventoinha (já inverti as placa e da na mesma:mad:).

Vou ver essa atualização do windows.

Cara, esse seu problema com Crossfire pode ser coisa da bios da placa-mãe. Se não já tiver tentado, dá uma olhada nisso.

Abraço!

Postado
Resolução 1444X900 - AA OFF e Texture OFF

Helzenberg, procurei AA e Texture ali no 3dmark vantage, mas não encontrei a opção de botar off. Como faz?

Então amigo essas opções são do Catalyst e influenciam diretamente no desempenho do teste!

Abra o Catalyst aba Gráficos, depois 3D AA,Modo AA,AF,MIP MAP - Marque a caixa de seleção deixar que o aplicativo controle e no que não tiver a opção deixe no minimo. Refaça o teste.

Amigo, confirmo a mesma mudança / mesmo rendimento que você teve: aumento de quase uns 10fps no DiRT2 (segundo o menu de pausa do jogo, fica em 39~40), tudo ligado e no máximo, resolução 1440x900 também.

Sim e essa mudança tornou o jogo jogável você sente o jogo fluindo mais rapidamente.

A todos.

Alguém teve problema da placa estar rodando em uma PCI-E 16X V1.1 a apenas 8X?

gpuzna.jpg

gpuz01.jpg

Postado
Então amigo essas opções são do Catalyst e influenciam diretamente no desempenho do teste!

Abra o Catalyst aba Gráficos, depois 3D AA,Modo AA,AF,MIP MAP - Marque a caixa de seleção deixar que o aplicativo controle e no que não tiver a opção deixe no minimo. Refaça o teste.

Sim e essa mudança tornou o jogo jogável você sente o jogo fluindo mais rapidamente.

A todos.

Alguém teve problema da placa estar rodando em uma PCI-E 16X V1.1 a apenas 8X?

gpuzna.jpg

gpuz01.jpg

Você não vai ter "problemas", mas creio que você terá uma perda na performance, mas não sei de quanta performance estamos falando.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...